Em compensação, o estado de NY tem 1,5% da população infectada (3x mais que qualquer país) e 0,1% já quinou.Dragão de Ferro disse:Toda a gente sabe que os EUA são o país com o maior nr de mortes por milhão de habitantes:
https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries
ah não, afinal estamos enganados, a Espanha do sanchez do PS espanhol é dos que tem pior registo, mas aqui é normal bater nos EUA porque há ódio (a roçar a xenofobia) aos americanos e ignorasse outros países em pior situação porque são da mesma trincheira ideológica. A cereja no topo do bolo é ainda desculpar-se neste tópico a China por tudo o se passou durante os primeiros casos em Wuhan
As pessoas estão proibidas de sair do concelho de residência no fim de semanaSakamoto disse:Bem, levantamento do estado de emergência e vem um fim de semana de calor! Estive a ver as previsões para Faro, a titulo de exemplo, maximas de 24 na Sexta, 26 no Sabado e 28 no Domingo. Vai ser lindo...
Sim, eu sei, mas isso não impede que os algarvios vão à praia. Mas aplicas o mesmo Almada, Loulé ou Povoa do Varzim (embora o tempo cá em cima esteja pior, pelas previsões), etc. Será que a praia de Carcavelos vai estar vazia?jcmp17 disse:As pessoas estão proibidas de sair do concelho de residência no fim de semana
Pois, para umas coisas analisa-se de uma forma e para outras de outra forma conforme o que for mais adequado à narrativa de cada umAbsolution disse:Em compensação, o estado de NY tem 1,5% da população infectada (3x mais que qualquer país) e 0,1% já quinou.
Cai-se no erro de analisar os EUA como um todo. Mas temos de ter noção que os EUA são um conjunto de estados e é dessa forma que devemos analisar a situação americana.
Quero acreditar que sim eu percebo que o pessoal está farto de estar em casa mas acho que não é a hora de deitar tudo a perderSakamoto disse:Sim, eu sei, mas isso não impede que os algarvios vão à praia. Mas aplicas o mesmo Almada, Loulé ou Povoa do Varzim (embora o tempo cá em cima esteja pior, pelas previsões), etc. Será que a praia de Carcavelos vai estar vazia?
Exacto, um controlo mais apertado, com este tempo, justifica-se.jcmp17 disse:Quero acreditar que sim eu percebo que o pessoal está farto de estar em casa mas acho que não é a hora de deitar tudo a perder
E manda a prudência que o governo tenha polícia nas praias de maior afluência para impedir essas chico espertices
Chegamos a uma altura em que aquilo que nos vai safar é a consciência de cada um por isso a partir daqui está nas nossas mãos o caminho que isto vai tomarSakamoto disse:Exacto, um controlo mais apertado, com este tempo, justifica-se.
Mas a praia é apenas um exemplo, podemos aplicar o mesmo a passeios em parques ou outros lugares de maior afluência. O Bom Jesus, aqui em Braga, por exemplo.
Pelo facto de achar que uma grande fatia é estúpida, não significa que deteste.Dragão de Ferro disse:Pois, para umas coisas analisa-se de uma forma e para outras de outra forma conforme o que for mais adequado à narrativa de cada um
Não sei se sabes mas NY é SÓ uma das cidades do mundo com maior densidade populacional...são SÓ 8 milhões... quase Portugal inteiro numa cidade com imensa actividade. Mas eu sei que tu detestas os americanos por isso é uma conversa que não vai dar a lado nenhum,
Não tens qualquer base científica para provares o que dizes, é apenas opinião pessoal que queres generelizar, o que a base científica diz é que o povo americano tem um QI médio superior ao povo português, até explica como uma nação mais jovem do que a nossa conseguiu ultrapassar-nos tecnologicamente num par de séculos (podem tentar justificar com imperialismo, algo que Portugal também fez mas não soube retirar proveito ). Mas não vale a pena dizer isto porque vais continuar a dizer que são burros porque viste americanos na tv a dizer loucuras, como se em Portugal não houvesse exemplos do mesmo. Mas pronto, cada um com a sua opinião, que não é o mesmo que factos.Absolution disse:Pelo facto de achar que uma grande fatia é estúpida, não significa que deteste.
Eu tenho um primo que é meio estúpido e adoro-o.
Foram detetados menos de 200 novos casos hoje. O aumento % é pequeno, mas também se andam a testar menos pessoas suspeitas (4/5k no máximo ao dia) o que pode querer dizer que há menos gente com sintomas suspeitos. Os internamentos também continuam a baixarDevenish disse:Alguém dados sobre o aumento de infetados hoje no que se refere à questão "1.02" que era ontem?
Ouvi agora que o aumento foi 0,7% na tv.
60M votou num gajo que receita Sonasol para matar os covides.Dragão de Ferro disse:Não tens qualquer base científica para provares o que dizes, é apenas opinião pessoal que queres generelizar, o que a base científica diz é que o povo americano tem um QI médio superior ao povo português, até explica como uma nação mais jovem do que a nossa conseguiu ultrapassar-nos tecnologicamente num par de séculos (podem tentar justificar com imperialismo, algo que Portugal também fez mas não soube retirar proveito ). Mas não vale a pena dizer isto porque vais continuar a dizer que são burros porque viste americanos na tv a dizer loucuras, como se em Portugal não houvesse exemplos do mesmo. Mas pronto, cada um com a sua opinião, que não é o mesmo que factos.
Espertos somos nós que elegemos novamente um governo responsável por mais de 100 mortes em incêndios e cujo partido tem mais bancarrotas no historial que todos os outros juntos. Eu sei, cada um puxa da brasa para a sua sardinhaAbsolution disse:60M votou num gajo que receita Sonasol para matar os covides.
Acho que isto chega e escuso-me a dissertar sobre o sistema de saúde, a lei das armas, os movimentos KKK que são legais mas é proibido qualquer associação comunista, a forma como se formou os EUA, etc.
---------------------JAEP disse:Alguém tem o link daquele site que um colega aqui do forum desenvolveu com os números detalhados dos casos mundiais e nacionais...