Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,274
6,561
45
Lisboa
Fátima disse:
No hospital de Coimbra, entrou há uns dias um doente com suspeitas, fez o teste e deu positivo. Morreu ontem, mas a causa oficial da morte é pneumonia severa.
Não me admirava que estivessem a manipular as causas das mortes para não provocar ainda mais alarme social.
Obrigado pela informação fidedigna. Vou confiar (not)
E como é que tu soubeste?

 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Fátima disse:
No hospital de Coimbra, entrou há uns dias um doente com suspeitas, fez o teste e deu positivo. Morreu ontem, mas a causa oficial da morte é pneumonia severa.
Não me admirava que estivessem a manipular as causas das mortes para não provocar ainda mais alarme social.
Dona Fátima, cuidado com essas publicações, aqui o único maluquinho das conspirações sou eu e agradeço que não me tirem o lugar. É impossível que o mesmo governo que tenha andado a manipular o nr de mortes de pedrogão grande seja capaz de manipular as mortes com o covid-19 e considerar que um morto por covid-19 seja declarado morte por pneumonia ou por complicações respiratórias.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
sirmister disse:
É impossível estar a esconder esse tipo de coisas, há muita gente a saber e estamos na era das redes sociais.

Eles têm lá um surto de gripe A que é igualmente complicada.
Nem com todas as redes sociais foi possível saber o que se passou em pedrogão grande, há informação que nunca sai cá para fora
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Fátima disse:
No hospital de Coimbra, entrou há uns dias um doente com suspeitas, fez o teste e deu positivo. Morreu ontem, mas a causa oficial da morte é pneumonia severa.
Não me admirava que estivessem a manipular as causas das mortes para não provocar ainda mais alarme social.
É preciso ter recato ao revelar essas informações, pois são reveladores de alarme social.

Uma coisa é observar o que está acontecer em outros países e revelar uma opinião de que nos deveríamos antecipar em certas medidas! Outra é revelar coisas concretas Onde a dúvida impera e o alarme social é evidente.

As redes sócias estão infundadas de fake news ainda ontem o cavalo branco foi pródigo nisso, mas já todos sabemos o seu ego e que gosta de ser o centro das atenções tanto para o positivo como para o negativo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,274
6,561
45
Lisboa
Azul Invicto disse:
Dona Fátima, cuidado com essas publicações, aqui o único maluquinho das conspirações sou eu e agradeço que não me tirem o lugar. É impossível que o mesmo governo que tenha andado a manipular o nr de mortes de pedrogão grande seja capaz de manipular as mortes com o covid-19 e considerar que um morto por covid-19 seja declarado morte por pneumonia ou por complicações respiratórias.
Mas que necessidade mórbida é essa de que cheguem mortos. Eles vão chegar mais tarde ou mais cedo. Não faz sentido político nenhum esconder números de mortos. Olhando para o que se passa no mundo só os tolinhos é que vão julgar um governo por não evitar que se siga o mesmo trajecto que todos os países estão a seguir. E felizmente esses não são tantos que possam condicionar a acção ou comunicação de um governo num momento de crise absoluta.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
É vergonhoso a atitude do Sr. Marcelo das selfies....

É mais um do’ faz de conta’... é pena pois a maioria da população, idolatra uma pessoa que na hora H escondeu-se! O carisma do ser fdssss.....
 

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,625
3,399
Vlk disse:
Mas que necessidade mórbida é essa de que cheguem mortos. Eles vão chegar mais tarde ou mais cedo. Não faz sentido político nenhum esconder números de mortos. Olhando para o que se passa no mundo só os tolinhos é que vão julgar um governo por não evitar que se siga o mesmo trajecto que todos os países estão a seguir. E felizmente esses não são tantos que possam condicionar a acção ou comunicação de um governo num momento de crise absoluta.
Pode fazer, para não assustar ainda mais as pessoas e para não entrarem em pânico.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Vlk disse:
Mas que necessidade mórbida é essa de que cheguem mortos. Eles vão chegar mais tarde ou mais cedo. Não faz sentido político nenhum esconder números de mortos. Olhando para o que se passa no mundo só os tolinhos é que vão julgar um governo por não evitar que se siga o mesmo trajecto que todos os países estão a seguir. E felizmente esses não são tantos que possam condicionar a acção ou comunicação de um governo num momento de crise absoluta.
Vou voltar a explicar, a oficialização de mortes ia colocar mais pressão politica ao costa para tomar medidas drásticas. Eu queria acreditar que não havia manipulação dos dados mas estamos a falar do mesmo governo que actuou de forma reprovável na manipulação das mortes de pedrogão.

E a Fátima não é a primeira pessoa a dizer que estavam a considerar mortes pelos virus como mortes por pneumonia ou complicações respiratórias...  são consequências da infecção. E onde há fumo...
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
sirmister disse:
É impossível estar a esconder esse tipo de coisas, há muita gente a saber e estamos na era das redes sociais.

Eles têm lá um surto de gripe A que é igualmente complicada.
Até no incêndio de Pedrogão eles manipularam o número de mortos. Qual é a surpresa?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,274
6,561
45
Lisboa
Marocas disse:
Pode fazer, para não assustar ainda mais as pessoas e para não entrarem em pânico.
Sim, mas isso é o normal. A comunicação não tem que ser feita com um megafone aos pés da cama do defunto. Tem que ser feita no momento habitual de comunicação com a formalidade que deve ter e com o máximo de informação fiável possível.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Morais disse:
Isto de quererem explicar catástrofes ,calamidades globais com a estatística fica algo impessoal quando se trata de pessoas e não objetos é um pouco como certo analistas de futebol que tentam explicar o futebol com dados estatisticos por vezes algo desprovidos da realidade (no popular do que assistimos em campo.
Também essa disciplina faz parte de meu curriculum académico e que sendo útil e tendo sua utilidade não serve para tudo como querem vender,é apenas um dado acessório que entre tantos outros ajuda a uma estratégia ou uma tomada de decisão.
Como disse Petigrill e passo a citar "Estatística: a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um." ou outra que não sei quem foi o mentor e também passo a citar "Estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem.".Enfim a estatistica vale o que vale e nada muito além disso,relevante sem dúvida ,importante nalguns casos por certo mas que definitivamente não explicam absolutamente nada sobre coisa alguma,sobretudo quando envolve variantes vivas e não inanimadas.
Já sei que os estatísticos de plantão vão ficar histéricos com minha opinião e podem ficar apenas lhes desejo um bom Domingo.
Acho que é mais matemática que estatística!
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0



Alguém acredita nestes números? Alguém acredita que temos os mesmos números do SNS finlandês? Metam a mão na cabeça e reflictam nisso. Somos o país da europa com mais casos e sem mortes, ao nível da Finlândia que tem mais recuperados e menos gente em estado crítico. E estamos a falar de Finlândia vs Portugal com o governo que manipulou mortes de pedrogão
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,697
3,236
Maximus disse:
Alemanha acaba de anunciar o fecho das fronteiras ...

Aposto que nas proximas horas , o mesmo seja feito aqui ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Tem de acontecer. A minha única indignação nesta altura é o facto de estarmos a tomar medidas ao mesmo ritmo de que Espanha e Itália tomaram, sem aproveitar a vantagem de vermos os resultados de lá.

Se é fácil? Não é, deve complicar de forma incrível barrar a saída de pessoas de cá e a entrada de portugueses que querem voltar. Eu tenho amigos nos Estados Unidos e não sei como vão fazer...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,274
6,561
45
Lisboa
Azul Invicto disse:
Vou voltar a explicar, a oficialização de mortes ia colocar mais pressão politica ao costa para tomar medidas drásticas. Eu queria acreditar que não havia manipulação dos dados mas estamos a falar do mesmo governo que actuou de forma reprovável na manipulação das mortes de pedrogão.

E a Fátima não é a primeira pessoa a dizer que estavam a considerar mortes pelos virus como mortes por pneumonia ou complicações respiratórias...  são consequências da infecção. E onde há fumo...
Há dois dias havia muito fumo dentro dos fóruns de médicos nas redes sociais. A miúda de Sta Maria da feira é um dos primeiros infectados já tinham morrido. Inclusivamente andaram a partilhar imagens de raios-X dos supostos pulmões da miúda.
Pois quer um quer outro estão bem.

Nem sempre onde há fumo há fogo, especialmente num momento de grande ansiedade e estreria colectiva.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Maximus disse:
Alemanha acaba de anunciar o fecho das fronteiras ...

Aposto que nas proximas horas , o mesmo seja feito aqui ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
é pena não termos coragem de assumir medidas em tempo oportuno!

Espanha de quarentena, muitos países s fechar fronteiras....
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,640
Tenho vista para o Dragão.
Azul Invicto disse:
Vou voltar a explicar, a oficialização de mortes ia colocar mais pressão politica ao costa para tomar medidas drásticas. Eu queria acreditar que não havia manipulação dos dados mas estamos a falar do mesmo governo que actuou de forma reprovável na manipulação das mortes de pedrogão.

E a Fátima não é a primeira pessoa a dizer que estavam a considerar mortes pelos virus como mortes por pneumonia ou complicações respiratórias...  são consequências da infecção. E onde há fumo...
Queres um estado de emergência, mas isso tem de ser decretado pelo Presidente da República, depois de audição do Governo e de uma autorização da Assembleia da República.

 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,373
5,078
Vlk disse:
Há dois dias havia muito fumo dentro dos fóruns de médicos nas redes sociais. A miúda de Sta Maria da feira é um dos primeiros infectados já tinham morrido. Inclusivamente andaram a partilhar imagens de raios-X dos supostos pulmões da miúda.
Pois quer um quer outro estão bem.

Nem sempre onde há fumo há fogo, especialmente num momento de grande ansiedade e estreria colectiva.
A questão é que é a primeira vez que um rumor pode arranjar fundamentos nos números.
Haviam 10 casos críticos ontem, hoje são 9.
O 10º pode ser perfeitamente esse indivíduo.