#Basquetebol Competições Europeias 2024/2025

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,798
8,927
43
Porto
Limoges foi à Luz vingar a derrota caseira que tinha sofrido contra o Benfica.
Ivan Almeida com apenas 2 pontos marcados...

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,941
2,178
O benfas marcou 19 pontos na segunda metade do jogo se não estou em erro.

E comeram 5-25 no terceiro período. Que foi o único que vi, dei sorte

• Like
Reações: mega_dragon

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,798
8,927
43
Porto
Estava em lisboa e fui ver este jogo... Muito bom mesmo esse base.. mas o limoges tem uma equipa curtissima...

Os lamps pouparam se para o jogo connosco
Atenção pois o Limoges estava sem alguns jogadores (uns lesionados e outros com covid) e até sem o treinador no banco.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,389
55,845
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Benfica a um jogo de ser eliminado neste play-in.

Desde o 1/4 os turcos estiveram na frente e apesar de alguns momentos onde o Benfica tentou aproximação, boa parte das vezes a vantagem estava na casa das dezenas.
O 1/4 acabou por ser o quarto mais desequilibrado.
Faltou claramente jogo exterior e até ao 3/4 praticamente só o Toney Douglas quebrava essa falta de eficácia - curiosamente já jogou nessa equipa.

p.s - o Ivan lá tinha que fazer um flop.

• Like
Reações: cccmonteiro

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,840
17,733
Já sei que a Sérvia ou a Grécia estão num patamar muito acima a nível de formação de jogadores, mas como é que estes clubes têm financiamento para construir planteis, com estrangeiros ou americanos de alto nível, para estar na Euroliga ? É que são de países tão ou mais pobres que Portugal e basta ver a diferença de nível competitivo no Futebol.

É uma questão me intriga porque o desnível no Basquetebol ser tão acentuado.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,090
37,799
52
Moimenta do Douro
Já sei que a Sérvia ou a Grécia estão num patamar muito acima a nível de formação de jogadores, mas como é que estes clubes têm financiamento para construir planteis, com estrangeiros ou americanos de alto nível, para estar na Euroliga ? É que são de países tão ou mais pobres que Portugal e basta ver a diferença de nível competitivo no Futebol.

É uma questão me intriga porque o desnível no Basquetebol ser tão acentuado.
É uma boa pergunta. Por um lado a Euroleague é fechada e isso permite conseguir patrocínio estável em um país onde o basketball é uma religião. Mas ainda ontem o Presidente do Estrela Vermelha esteve nas notícias...

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,840
17,733
É uma boa pergunta. Por um lado a Euroleague é fechada e isso permite conseguir patrocínio estável em um país onde o basketball é uma religião. Mas ainda ontem o Presidente do Estrela Vermelha esteve nas notícias...

Sim é verdade são Ligas mais cotadas no Ranking da FIBA e a Euroliga absorveu os seus principais Clubes tendo em conta também as Arenas que possuem e paixão pela Modalidade. Mas tem de haver algum budget extra de receitas próprias. A explicação que encontro é mesmo a política desportiva dos próprios Clubes que têm noção que no Futebol estão na cauda da Europa em termos financeiros e por isso desviam mais fundos para o basquetebol onde podem aparecer a alto nível. Portugal apesar de ser também um país pobre tem uma cultura desportiva e de paixões concentrada no Futebol. E isso a nível de interesses e patrocínios faz com que o Futebol movimente mais dinheiro. Para além do contexto de termos um empresário português como o Jorge Mendes que tem muito poder e faz injetar receitas extras nos clubes através das transferências.

• Like
Reações: cccmonteiro

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,937
4,504
Sim é verdade são Ligas mais cotadas no Ranking da FIBA e a Euroliga absorveu os seus principais Clubes tendo em conta também as Arenas que possuem e paixão pela Modalidade. Mas tem de haver algum budget extra de receitas próprias. A explicação que encontro é mesmo a política desportiva dos próprios Clubes que têm noção que no Futebol estão na cauda da Europa em termos financeiros e por isso desviam mais fundos para o basquetebol onde podem aparecer a alto nível. Portugal apesar de ser também um país pobre tem uma cultura desportiva e de paixões concentrada no Futebol. E isso a nível de interesses e patrocínios faz com que o Futebol movimente mais dinheiro. Para além do contexto de termos um empresário português como o Jorge Mendes que tem muito poder e faz injetar receitas extras nos clubes através das transferências.
Eu não vejo esse desvio de fundos!
Eu vejo uma cultura desportiva (muito) menos monotemática, onde o basket tem peso e tem história!
Como o basket tem peso e tem história, acaba por ter procura e interesse! Como tem procura, tem muito maior capacidade de gerar receitas!
Contrapondo futebol e basket vs Portugal e Sérvia/Croácia, fica evidente que é mais fácil um Partizan-Crvena Zvezda, em futebol, ter tantos espectadores e tele-espectadores do que um FCP-slb, face a um FCP-slb, em basket, se aproximar do que se passa nesses países!
Por outro lado, do lado dos custos, como esses países são capazes de formar e manter gente de muita qualidade, a composição do plantel acaba por ficar bem complementada, possivelmente, de forma, relativamente, económica!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,151
12,045
Esmoriz
lampiões eliminados da CL na 🇹🇷 diante do Dacka... no prolongamento, o que pode ser interessante em termos físicos para a disputa da Taça Hugo Santos este fim de semana.
E o Tony Douglas bem lixado com o Ivan Almeida El Condor por este ter ficado com a última bola do tempo regulamentar, armado em herói, em vez de lhe ter passado a bola. No prolongamento pareceu ser Tony Dougas a correr sozinho para o ataque, a não passar a bola a ninguém, e a falhar lançamento atrás de lançamento. Tivesse a personalidade do Travante e tinha fodido a boca ao El Condor logo ali.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,358
Porto
E o Tony Douglas bem lixado com o Ivan Almeida El Condor por este ter ficado com a última bola do tempo regulamentar, armado em herói, em vez de lhe ter passado a bola. No prolongamento pareceu ser Tony Dougas a correr sozinho para o ataque, a não passar a bola a ninguém, e a falhar lançamento atrás de lançamento. Tivesse a personalidade do Travante e tinha fodido a boca ao El Condor logo ali.
Viste o mesmo que eu. :giggle:
Pode não ser nada e ficar resolvido entretanto... pode vir a ter repercussões no balneário, até porque está mais que visto que o Ivan não deve ser propriamente o melhor "companheiro de carteira".

Última edição: