Clube dos calimeros

24 Abril 2026
48
55
Este Sporting ainda mantinha muitos automatismos dos anos de Amorim, com jogadores a jogar juntos há vários anos.

Curioso para ver a extensão das alterações ao plantel. Quenda sai; a saída de Hjulmand também é praticamente um dado adquirido, com tudo o que isso implica a nível de pressão sobre os árbitros; acho também provável a saída do Pote; sou mais cético em relação a eventuais saídas do Diomande, Inácio e Trincão.

É muito provável que invistam muito forte num extremo esquerdo. Mas estou curioso para ver a capacidade do Rui Borges em construir novas dinâmicas ao perder o meio-campo das últimas épocas.

• Like
Reações: Regod

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,582
20,966
Este Sporting ainda mantinha muitos automatismos dos anos de Amorim, com jogadores a jogar juntos há vários anos.

Curioso para ver a extensão das alterações ao plantel. Quenda sai; a saída de Hjulmand também é praticamente um dado adquirido, com tudo o que isso implica a nível de pressão sobre os árbitros; acho também provável a saída do Pote; sou mais cético em relação a eventuais saídas do Diomande, Inácio e Trincão.

É muito provável que invistam muito forte num extremo esquerdo. Mas estou curioso para ver a capacidade do Rui Borges em construir novas dinâmicas ao perder o meio-campo das últimas épocas.
A saida do Quenda diria que é a mais facil de substituir, alias ele praticamente ja nem jogou a segunda metade desta epoca.

Se arranjarem um Yeremay ou parecido, nao é por ai; agora claro, se fechassem as alas como estao agora, podia ser curto, mas duvido, acho que ainda vao buscar mais um extremo.

As duas saídas que eu estou a depositar as esperanças que aquilo venha tudo abaixo, são a do bastonário dos árbitros e do Maxi.

• Like
Reações: A Mística Eterna

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,748
3,589
@Gelsenkirchen, ainda sobre comissões no negócio Zalazar... O SCBraga disse que não houve qualquer intermediação no negócio... O Sporting nada diz!

E eu agora pergunto: e os agentes do jogador não recebem nada, querem ver? LOL A lagartada nem piou a esse nível!

30 M + 0,750 M + empresários (quanto foi esta parte?) por um gajo que vai iniciar a época com 27 anos. E com salário de 4 a 5 milhões anuais mais prémios até aos 32 anos! 🤦

Que bom que o Zalazar para lá foi! Lucro financeiro não acredito muito que vá dar! Prejuízo, muito,... é bem mais provável. Veremos o desportivo! Acho tudo isto muito hype!

O gajo do AVS são 4 milhões + 2 milhões e nem se sabe a % do passe que fica no AVS!

Para já ainda não vi nada que me assuste!

Se entram Zalazar, Yeremay, Doumbia, Ba, Pedro Lima, Chiquinho... seriam uns 120 milhões e, mesmo assim, precisariam de mais reforços...

E tenho dúvidas que até um Yeremay vá para lá, ou algum outro reforço tão caro para essa posição! Mas gostava que assim investissem!

Morita e Quenda é como se as saídas agora fossem a custo zero!

Hujlmand logo se verá se sai ou não e a novela que vai ser! E Catamo ou Pote, um deles, sairá também! Nestes 2 não fazem 80 milhões limpos, às tantas nem 70!

E seriam 4 grandes saídas... Hujlmand, Quenda, Morita + Pote ou Catamo!

E veremos se não sai o Maxi!

Perderem o árbitro, os automatismos do Amoriola, a incerteza dos reforços... Não vai ser fácil! E falam que não vamos ter uma época tão boa... Não?! De certeza?! E eles?! Pois...

E repito, veremos amanhã! Veremos amanhã a questão Champions... E espero que o Pool pelo menos chegue ao empate (está a perder ao intervalo)

Estou focado em nós! Que os lagartos se rebentem todos! São o novo regime na CS, na arbitragem e campeões da pré-época!

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,601
14,262
Fossemos nós a ter ficado em 2º lugar, íamos às pré-eliminatórias.

Estes montes até nisso têm sorte. Vão directos, muito graças à incompetência do Liverpool que nem sequer consegue empatar o jogo contra o Villa.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,748
3,589
Se o Liverpool ganhar hoje... acabam em definitivo as hipóteses de o segundo classificado português ir diretamente à Champions na próxima época! Se empatar... precisa de igualar o resultado do Villa na última jornada! Liverpool recebe o Brentford... o Villa vai ao City!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,897
50,662
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
@Gelsenkirchen, ainda sobre comissões no negócio Zalazar... O SCBraga disse que não houve qualquer intermediação no negócio... O Sporting nada diz!

E eu agora pergunto: e os agentes do jogador não recebem nada, querem ver? LOL A lagartada nem piou a esse nível!

30 M + 0,750 M + empresários (quanto foi esta parte?) por um gajo que vai iniciar a época com 27 anos. E com salário de 4 a 5 milhões anuais mais prémios até aos 32 anos! 🤦

Que bom que o Zalazar para lá foi! Lucro financeiro não acredito muito que vá dar! Prejuízo, muito,... é bem mais provável. Veremos o desportivo! Acho tudo isto muito hype!

O gajo do AVS são 4 milhões + 2 milhões e nem se sabe a % do passe que fica no AVS!

Se entram Zalazar, Yeremay, Doumbia, Ba, Pedro Lima, Chiquinho... seriam uns 120 milhões e, mesmo assim, precisariam de mais reforços...

E tenho dúvidas que até um Yeremay vá para lá, ou algum outro reforço tão caro para essa posição! Mas gostava que assim investissem!

Hujlmand logo se verá se sai ou não e a novela que vai ser! E Catamo ou Pote, um deles, sairá também! Nestes 2 não fazem 80 milhões limpos, às tantas nem 70!

Perderem o árbitro, os automatismos do Amoriola, a incerteza dos reforços... Não vai ser fácil! E falam que não vamos ter uma época tão boa... Não?! De certeza?! E eles?! Pois...

E repito, veremos amanhã! Veremos amanhã a questão Champions... E espero que o Pool pelo menos chegue ao empate (está a perder ao intervalo)

Estou focado em nós! Que os lagartos se rebentem todos! São o novo regime na CS, na arbitragem e campeões da pré-época!
Nós também temos feito vários negócios em que não existe pagamento de comissões a intermediários ou agentes.

Aliás se é tratado entre presidentes mau era se houvesse alguma comissão.

Os calimeros aliás ao contrário dos orcs também tem o seu portal da transparência relativamente aos seus negócios, aliás já o fazem á alguns anos.

Neste caso não vejo aqui nenhum potencial de calambacho

Nos outros negócios veremos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,601
14,262

Dinheiro para aqueles lados, por enquanto não é problema.

Quanto ao Zalazar, na minha óptica é um excelente reforço. Isso dos 27 anos e o preço... dizia-se o mesmo do Suárez e foi o que se viu.

No que diz respeito a vendas... Pote vai fazer 28 anos, está há 6 épocas no sporting, ninguém lhe pegou até agora, não é agora que lhe vão pegar e se fosse, nunca seria por mais de 15 ou 20M€. Hjulmand vai pelo mesmo caminho, sai todas as épocas, vamos a ver e nada, já vai para a 4ª época cá. Acredito que podem fazer uma boa venda com o Maxi.

De resto, temos de esperar para ver quem vai ser o novo treinador do slb e os reforços, só depois saberemos para onde os árbitros se vão inclinar em 2026-27.

Liverpool já empatou e já está a perder novamente, num golo anedótico LOL. Não vale a pena. Ridículo. Fossemos nós a precisar da vitória do Villa, o Liverpool enfiava-lhes 5 secos.

Última edição:

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,748
3,589
Nós também temos feito vários negócios em que não existe pagamento de comissões a intermediários ou agentes.

Aliás se é tratado entre presidentes mau era se houvesse alguma comissão.

Os calimeros aliás ao contrário dos orcs também tem o seu portal da transparência relativamente aos seus negócios, aliás já o fazem á alguns anos.

Neste caso não vejo aqui nenhum potencial de calambacho

Nos outros negócios veremos.
Vamos cá ver uma coisa... não tem de ser cambalacho... pode ser não divulgar agora!

Não, errado! Entre presidentes, fazendo como faz sentido, não há intermediação! MAS... outra coisa é nenhum dos clubes não ter de dar uma comissão ao agente! Isso aí esquece! Alguém vai ter de pagar! E o Braga diz que não paga nada! O Sporting...

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,875
82,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Era importantíssimo o sporte começar mais cedo a época indo aos playoffs da Champions. Ainda por cima em anio de mundial e a refazerem parte do plantel.

• Like
Reações: peterdragon

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,748
3,589

Dinheiro para aqueles lados, por enquanto não é problema.

Quanto a vendas... Pote vai fazer 28 anos, está há 6 épocas no sporting, ninguém lhe pegou até agora, não é agora que lhe vão pegar e se fosse, nunca seria por mais de 15 ou 20M€. Hjulmand vai pelo mesmo caminho, sai todas as épocas, vamos a ver e nada, já vai para a 4ª época cá. Acredito que podem fazer uma boa venda com o Maxi.

De resto, temos de esperar para ver quem vai ser o novo treinador do slb e os reforços, só depois saberemos para onde os árbitros se vão inclinar em 2026-27.

Liverpool já empatou e já está a perder novamente, num golo anedótico LOL. Não vale a pena. Ridículo. Fossemos nós a precisar da vitória do Villa, o Liverpool enfiava-lhes 5 secos.
"Temos de esperar"... ?! Para ver o quê?! Tem juízo, estou-me a cagar para o que lá acontece! Preocupo-me é com o nosso clube! Que metam lá o Klopp!

Dinheiro não é problema... LOL Então que continuem e depois vês! O perdão da dívida não vai durar para sempre! Até aqui eram uns atrás dos outros por 20 milhões... agora é 30 e 20... e já pensam em 40! Depois ninguém lhes vai vender barato no futuro! Mais... e salários?! Pois... e sem resultados desportivos como será?! E vão dar todos craques?! Pois...

Isso do Pote, Hujlmand e tal é muito relativo... com Arábias e afins há sempre quem pague algo... mas atenção... os lagartos andaram a renovar com os principais jogadores todos em cima do fim de contrato... ficaram com salários absurdos... veremos no que isso vai dar...

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,260
46,639
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
@DeepBlue este Doumbia do Veneza é assim tão bom para justificar os quase 20 M que estão a avançar que o zbord vai pagar por ele ?

Eu pensei que o gajo era da Costa do Marfim pelo nome mas afinal é italiano..
Não o conheço, mas para mim quanto mais gastarem melhor. Força!

Só no Salazar o investimento global vai passar os 55 M€ fora comissões e prémios de assinatura. Isto num jogador que faz 27 anos daqui a pouco tempo. Força!

A mim o que verdadeiramente me interessa são as nossas compras, vendas e renovações. Isso sim é importante.

Depois disso feito venha quem vier... croquetes ou toupeiras. Gastem eles 100 ou 150 milhões. São 11 contra 11, fora o clero mais ou menos VARiado.

Força, Pateta fanhoso! Gasta e segue gastando cada vez mais.

Nós temos.medo, muito medo. Não jogamos nada. Não vamos lá chegar. E outros quejandos... patéticos.

Última edição: