Se eu sou presidente de um clube e a minha equipa de andebol se depara com uma situação em que o balneário tem uma substância tóxica e se sentem mal, eu ia até ao fim esclarecer tudo até ao último detalhe.Mesmo a forma tímida como falam em “cheiro tóxico” sem entrar em grandes detalhes diz logo tudo.
Tudo tanga.
Simplesmente nojento.
1. Jamais teria havido jogo. Era o que faltava os meus jogadores sentirem-se mal e eu mandá-los para o campo em protesto.
2. Iria querer esclarecer que substância foi usada. Porque é que o Sporting não exigiu a recolha de amostras de ar para análise, de amostras de superfícies, etc. Porque não chamaram a proteção civil e os bombeiros para recolher amostras e fazer análises?
3. Porque é que não apresentaram uma queixa-crime contra o FC Porto que permitisse abrir uma investigação. No comunicado consideram um ato criminoso. Se assim é, porque não chamaram a polícia e apresentaram queixa?
4. Porque é que no comunicado não fazem um esclarecimento cabal do que se passou ontem, ponto por ponto, descrevendo detalhadamente o que se passou desde a chegada da equipa ao Dragão Arena?
É óbvio que isto é tudo encenação para dar continuidade à narrativa do Varandas.