Clube dos calimeros

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,441
2,200
0 manutenção das antigas camaras

O atual presidente da camara referiu que necessitam de 10 milhões de euros para requalificar o estádio e a zona envolvente, está a ser preparado um pedido de empréstimo, onde também irao construir um novo pavilhão.

O custo de manutenção anual é altíssimo, sem eventos para o rentabilizar torna se complicado

Leiria e Coimbra sofrem do mesmo problema
Custa-me a entender como cidades que estão no top5 de Portugal nem uma equipa na 1a divisão tem.
Para mim é impensável que Leiria, Aveiro, Coimbra, Viseu não consigam ter um clube de futebol a disputar a 1a liga.
Ou melhor, até sei... mas isso era outra discussão.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,276
22,908
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ai se andarmos aos pontapés e aos socos aos vidros eu acredito que nenhum estádio em Portugal tem condições….

Querem desculpar o que? Caiu alguma bancada? Uma porta? Um pedaço do telhado? Chove lá dentro?

O que aconteceu foi porque alguém deu um pontapé/soco num vidro, se estiverem quietinhos as coisas não se estragam.

Este pai, que nem isso devia de ser, devia era ter vergonha na cara porque se o vidro acerta numa zona mais vital bem que a miúda não estava cá para contar os pontos…
Eh pá eu tive o cuidado de escrever que não desculpava o Nuno Santos.

Foi imprudente e deve pagar por isso.

Mas isso não invalida que haja pouco cuidado das entidades organizadores na escolha e preparação dos estádios.

Um exemplo disso é o Jamor que nunca deveria receber jogos oficiais quanto mais finais entre 2 clubes grandes.

Quase ninguém tocou no assunto mas o relvado do estádio de Aveiro estava uma lástima. Propicia a lesões de jogadores.

• Like
Reações: Moreira

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,276
22,908
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Bem, mas o vidro não caiu por falta de manutenção do estádio. Caiu porque houve um atrasado mental a dar-lhe palmadas sempre que o sport marcava um golo.

A Sport tv mostrou várias vezes imagens dos camarotes do lado do FCP e não se viu ninguém nestas figuras. A CMtv arranjou umas imagens dos festejos do Sport, os outros jogadores festejavam de forma eufórica mas normal, com excepção deste idiota e do Matheus Reis (outro atrasado mental) que festejaram às palmadas no vidro.

Obviamente quando foi o 4-3 o vidro pagou.

Claro que não foi propositado, se fosse seria preso imediatamente. Mas esta coisas de teres um acto perigoso para terceiros e não teres consequências é um conceito que não existe . Se eu for distraído, passar um semáforo vermelho e provocar um acidente fodo-me bem e de nada adianta dizer que não fiz de propósito.
Não é isso que está em causa.

Foi o grunho do Nuno Santos, mas um estádio ter essas placas de vidro mesmo por cima de adeptos é pedir para acontecer uma tragédia.

É só esse ponto de falta de prevenção que eu também condeno.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,124
57,696
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nós tivemos jogadores suspensos por cantar uma música em casa enquanto bebiam uns copos

Seria impensável que um gajo que espeta um biqueiro num vidro e causa uma pessoa a ser hospitalizada passe impune
Vão penalizá lo enquanto ele estiver lesionado

Agora era a altura ideal

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,524
10,888
Esmoriz
Não é isso que está em causa.

Foi o grunho do Nuno Santos, mas um estádio ter essas placas de vidro mesmo por cima de adeptos é pedir para acontecer uma tragédia.

É só esse ponto de falta de prevenção que eu também condeno.
Certo. E bem.

Mas é um bocado como pedir baixela de plástico porque houve um parolo qualquer nos camarotes que não se controlou e atirou um prato pelo ar quando a sua equipa sofreu um golo. Mesmo de acrílico ou de outro material qualquer seria sempre uma queda de uns 3 ou 4 metros com potencial para ferir alguém.

• Like
Reações: SA e Lucho75

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,192
26,596
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é só ridiculo.
Num país em condições nunca se estaria a arrastar este tipo de coisas. Nuno Santos deve ser responsabilizado. Ponto.

É tão "fácil" desmontar isto. É só trocar Nuno Santos por um adepto comum qualquer.
Se fosse eu a mandar um soco no vidro num camarote e acontecer uma coisa idêntica a esta hora estaria eu já na PSP, identificado, responsabilizado, julgado em todo o lado com multas para pagar etc e muito provavelmente ia ter aqui uma marca para o resto da vida. Sem esquecer que também ia ser banido de todos os recintos desportivos.

Por muito mau que esteja as condições do estádio não podemos nunca proteger alguém que mandou um soco num caralho dum vidro.
País de merda.
As condições do estádio são uma desculpa ridícula.
Porque o vidro no camarote do FCP era igual e ninguém partiu nada.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,033
21,955
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Mas é acidental dar um murro ou um pontapé ?

É que já não percebo nada disto quando são os outros.

Teve um espasmo é lol

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,327
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Deixem lá que a preocupação do pai da rapariga é que a CM de Aveiro não ligou para saber como ela estava.

Responsabilizar quem partiu o vidro é que está quieto.

• Like
Reações: SA e Dragon Lonis

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas é acidental dar um murro ou um pontapé ?

É que já não percebo nada disto quando são os outros.

Teve um espasmo é lol
Chama-se ser Homem ou não.

Por mim falo que tenho um temperamento bem agreste em determinadas situações... na hora posso não saber reconhecer, mas basta a cabeça esfriar para assumir culpas e responsabilidades.

Aliás, nem sei se é ser Homem ou não, é Educação ou falta dela.

O Nuno Santos é um badalhoco egoista e sempre foi.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,285
20,382
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Antes do euro, a seleção jogou lá e ninguém partiu vidros nenhuns. Quem vai para os camarotes tem de saber comportar-se, não pode ter a mesma atitude de quem está em pé numa superior a apoiar as equipas.

A época passada, o estádio já tinha problemas de manutenção e o jogo até foi com o benfica e nada aconteceu.

Se o pai da criatura atingida está mais preocupado em meter a CMA ao barulho do que em responsabilizar o verdadeiro culpado, o melhor é preparar bem a carteira porque o hospital não lhe vai ficar barato.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,285
20,382
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Fácil de perceber porque é que o vidro acabou por partir.
A criatura é visível no vídeo com a camisola 9 e não parecia muito incomodada com o facto de ter alguém acima dela a forçar o vidro.

Agora, coitadinha, está traumatizada e não quer voltar aos estádios. Vai ter de pedir ao tio, que trabalha na APAF, uns convites para ir para bancadas longe dos vidros.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
767
729
Boa lavagem cerebral ao pai da miúda (€€€€€) para estar caladinho e pôr as culpas na cm Aveiro. O Sporting a fazer tudo para sacudir água do capote.
as imagens descrevem um bando de hooligans. Um pontapé num vidro naoné acidental, que não exista intenção de aleijar alguém é claro mas a história de acidente não bate certo. Aliás as imagens que vemos tudo indicava que o desfecho iria ser esse mesmo. Felizmente parece, parece que não deixa sequelas, mas traumatismos na cabeça com pontos…

• Like
Reações: SA e Ultra1992

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,660
5,597
Antes do euro, a seleção jogou lá e ninguém partiu vidros nenhuns. Quem vai para os camarotes tem de saber comportar-se, não pode ter a mesma atitude de quem está em pé numa superior a apoiar as equipas.

A época passada, o estádio já tinha problemas de manutenção e o jogo até foi com o benfica e nada aconteceu.

Se o pai da criatura atingida está mais preocupado em meter a CMA ao barulho do que em responsabilizar o verdadeiro culpado, o melhor é preparar bem a carteira porque o hospital não lhe vai ficar barato.
Ela está no privado?