Clube dos calimeros

LCAzul

Arquibancada
15 Janeiro 2022
104
206
Ontem, no Grande Angular, mais serviço público do Pedro Bragança!
Explicação detalhada sobre as negociatas entre a banca e o scp…
O caminho para combater isto tem de ser pela via do assinantes dos acordos pelo lado da banca… esta gente tem de deixar de ser inimputável… e envolver o Banco de Portugal…
E segundo percebi as vmoc não foram compradas a 30 cêntimos como o Pedro B disse mas a 17 cêntimos que foi o que comunicarem à cmvm!!! É escandaloso!!! Porque a seguir os bancos continuam a pedir dinheiro público para cobrir a gestão danosa dos seus gestores CORRUPTOS!!!

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,926
4,494
E segundo percebi as vmoc não foram compradas a 30 cêntimos como o Pedro B disse mas a 17 cêntimos que foi o que comunicarem à cmvm!!! É escandaloso!!! Porque a seguir os bancos continuam a pedir dinheiro público para cobrir a gestão danosa dos seus gestores CORRUPTOS!!!
Em traços simples:
1. Incumpriram, não pagando;
2. Venderam a dívida que não pagaram a quem deviam por 1 euro;
3. Acordaram recomprar essa dívida a 0,3 cêntimos;
4. Acabaram a recomprar a mesma dívida por 0,17 cêntimos.
Ou seja,
1. Compraram a casa por 200, com empréstimo bancário;
2. Não conseguiram pagar, mas conseguiram vender a casa ao banco pelos mesmos 200 (em rigor tinha juros, mas, às taxas de um crédito à habitação).
3. Como continuavam sem pagar, acordaram recomprar a casa, mas, agora, por 60.
4. Como ninguém queria a casa, acabaram por pagar 34 e ficar com a casa!
Depois, ficamos surpreendidos por estarmos com 4 ou 5 bancos falidos ou perto disso… e lá vamos todos meter dinheiro dos nossos impostos porque era muito perigoso… imagino que meter aos mil milhões seja muito melhor para a sociedade…
Sugiro que a TAP assine já um patrocínio nas camisolas deles, antes que a lufthansa fique com a massa falida…

Cheue

12 Maio 2016
24,044
38,206
Conquistas
7
108
os bancos em PT são geridos de forma espetacular.

é só CEO's de grande qualidade.

acho que merecem um bónus chorudo por terem conseguido recuperar uns impressionantes 14M de um total de 83M.
-69M de prejuízo + perdão de milhões em juros. #competência.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,031
61,398
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O mais inacreditável nem são estas trafulhices todas, é como é que o povo, as pessoas comuns no seu dia a dia, que saem de manhã cedo para o trabalho para ganharem uma miséria - e são milhões - continuam como carneiros na mesma rotina e não se juntam todas para acabar com esta autêntica palhaçada cruel e imoral?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
No problem, nós pagamos:
Este negócio é caso de corrupção evidente. Pode-se investigar, pode fazer a ficção que quiserem mas o resultado é prova suficiente.

Existiriam centenas de investidores que pagariam o valor de 1 euro pelas VMOC, porque foram vendidas a 0,168????

É preciso prender pessoas.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,603
5,895
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não me parece que o BCP vá precisar de dinheiros públicos. É um Banco que passou por dificuldades e que recorreu a apoio mas já o pagou todo e está aparentemente saudável.

Agora, temo que isto se possa virar contra eles. Não estou a ver os acionistas a achar muita graça a este "perdão" de dezenas de milhões de euros. A brincar a brincar, só este "perdão" pode representar 15 a 20 % dos lucros e quem é o mais afetado? O acionista nos seus dividendos.

Para alem disso, os Clientes. Não tenho conta no MBCP mas, se tivesse, muito provavelmente cancelaria.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,533
17,068
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Este negócio é caso de corrupção evidente. Pode-se investigar, pode fazer a ficção que quiserem mas o resultado é prova suficiente.

Existiriam centenas de investidores que pagariam o valor de 1 euro pelas VMOC, porque foram vendidas a 0,168????

É preciso prender pessoas.
Mas em Portugal algumas coisas passam impunes para certas instituições e indivíduos.
Por isso é que gostamos de futebol, fado e Fátima.

Última edição:

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Mas em Portugal algumas coisas passam impunes para certas instituições e indivíduos.
Por isso é que gostamos de futebol, fado e Fátima.
Mas o ministério público e o banco de Portugal têm de investigar. Uma empresa foi alvo de um favor por uma instituição bancária, que é regulada por diversas instituições. O sistema bancário é responsável por grande parte dos impostos que pagamos e este é um caso exemplo. Não pode existir impunidade. Mas não existiram compradores, pelo valor nominal?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,431
43,854
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas o ministério público e o banco de Portugal têm de investigar. Uma empresa foi alvo de um favor por uma instituição bancária, que é regulada por diversas instituições. O sistema bancário é responsável por grande parte dos impostos que pagamos e este é um caso exemplo. Não pode existir impunidade. Mas não existiram compradores, pelo valor nominal?
Quem vai pagar estas poucas vergonhas sou eu, tu e todos nós. E nem bufas que não te adianta nada.

LCAzul

Arquibancada
15 Janeiro 2022
104
206
Não me parece que o BCP vá precisar de dinheiros públicos. É um Banco que passou por dificuldades e que recorreu a apoio mas já o pagou todo e está aparentemente saudável.

Agora, temo que isto se possa virar contra eles. Não estou a ver os acionistas a achar muita graça a este "perdão" de dezenas de milhões de euros. A brincar a brincar, só este "perdão" pode representar 15 a 20 % dos lucros e quem é o mais afetado? O acionista nos seus dividendos.

Para alem disso, os Clientes. Não tenho conta no MBCP mas, se tivesse, muito provavelmente cancelaria.
Penso que as transações tb foram com Novo Banco e em maior percentagem...mas posso estar enganada. Por isso ficar mais estupefacta porque acabaram de pedir mais uns milhões ao fundo de resolução 🥴

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,533
17,068
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
No máximo paga o peixe miúdo e que não interessa a ninguém para dizerem que fizeram alguma coisa.
O peixe grande passa sempre impune nestas coisas. Ainda temos muito a mudar na justiça.