#FutebolFeminino Cláudia Lima

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,021
184

“SEMPRE SONHEI COM ESTE MOMENTO"

Cláudia Lima cumpriu “o sonho” de se tornar jogadora do FC Porto

Cláudia Lima tem 27 anos e é uma portista de gema. A primeira jogadora da equipa de futebol feminino do FC Porto desfilou na apresentação dos equipamentos e, no final, explicou que teve “a melhor estreia possível”.

“Sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”, começou por explicar a centrocampista quando questionada sobre o significado de vestir de azul e branco. A receção dos adeptos “foi claramente um sinal de gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor” com “muito trabalho” para “dignificar” o “melhor clube de Portugal”.

Neste sonho que “é realidade”, “o orgulho é muito e a responsabilidade também” e “a ansiedade existe sempre e é bom que exista”, acrescentou a internacional portuguesa.

Os primeiros momentos de azul e branco
“Foi a melhor estreia possível, não há palavras para descrever. Sempre estive do outro lado como adepta, mas agora estar no palco… mais do que nunca faz sentido falar do Mar Azul.”

O sonho de jogar no FC Porto
“Sempre foi um sonho, sempre sonhei com isto, havia uma dúvida a crescer sobre a criação do futebol feminino, mas sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”.

O primeiro contacto
“Até as pernas me tremeram quando recebi uma chamada do FC Porto. Tornou-se realidade o sonho de ser jogadora do FC Porto”.

A receção calorosa dos adeptos
“Foi claramente um sinal de que os adeptos gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor. Podem contar com muito trabalho da nossa parte, sabemos que estamos no melhor clube de Portugal e que temos de trabalhar muito para dignificar este clube.”

O nervosismo habitual
“Faz parte de uma época, existe sempre ansiedade e é bom que exista.”

A aposta certeira na formação
“Para um projeto conseguir evoluir, é preciso ter a sua base e faz todo o sentido investir primeiro na formação”.

O arranque de uma nova era
“O orgulho em representar é muito e a responsabilidade também. Ainda mais sendo a primeira jogadora a ser apresentada, passa a ser a duplicar ou a triplicar, mas estamos cá para isso, melhor era impossível.”
 
  • Like
Reações: Master e Cheue

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,811
10,352
Conquistas
1
  • Bobby Robson

“SEMPRE SONHEI COM ESTE MOMENTO"

Cláudia Lima cumpriu “o sonho” de se tornar jogadora do FC Porto

Cláudia Lima tem 27 anos e é uma portista de gema. A primeira jogadora da equipa de futebol feminino do FC Porto desfilou na apresentação dos equipamentos e, no final, explicou que teve “a melhor estreia possível”.

“Sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”, começou por explicar a centrocampista quando questionada sobre o significado de vestir de azul e branco. A receção dos adeptos “foi claramente um sinal de gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor” com “muito trabalho” para “dignificar” o “melhor clube de Portugal”.

Neste sonho que “é realidade”, “o orgulho é muito e a responsabilidade também” e “a ansiedade existe sempre e é bom que exista”, acrescentou a internacional portuguesa.

Os primeiros momentos de azul e branco
“Foi a melhor estreia possível, não há palavras para descrever. Sempre estive do outro lado como adepta, mas agora estar no palco… mais do que nunca faz sentido falar do Mar Azul.”

O sonho de jogar no FC Porto
“Sempre foi um sonho, sempre sonhei com isto, havia uma dúvida a crescer sobre a criação do futebol feminino, mas sou portista desde que me lembro e sempre foi um sonho”.

O primeiro contacto
“Até as pernas me tremeram quando recebi uma chamada do FC Porto. Tornou-se realidade o sonho de ser jogadora do FC Porto”.

A receção calorosa dos adeptos
“Foi claramente um sinal de que os adeptos gostaram e daqui para a frente vai ser cada vez melhor. Podem contar com muito trabalho da nossa parte, sabemos que estamos no melhor clube de Portugal e que temos de trabalhar muito para dignificar este clube.”

O nervosismo habitual
“Faz parte de uma época, existe sempre ansiedade e é bom que exista.”

A aposta certeira na formação
“Para um projeto conseguir evoluir, é preciso ter a sua base e faz todo o sentido investir primeiro na formação”.

O arranque de uma nova era
“O orgulho em representar é muito e a responsabilidade também. Ainda mais sendo a primeira jogadora a ser apresentada, passa a ser a duplicar ou a triplicar, mas estamos cá para isso, melhor era impossível.”
João, Alverca é apelido ou morada?
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,021
184

Cláudia Lima
“Estou sem palavras. Temos realmente os melhores adeptos do mundo, é um sentimento inexplicável. Estou habituada a ter muitos adeptos no estádio, mas nunca como isto. É incrível. Vocês [jornalistas] devem acompanhar o futebol feminino, entram em estádios e veem uma grande percentagem de adeptos, mas entrar num estádio completamente cheio é diferente e há que agradecer aos adeptos pela forma como estão a colher o futebol feminino aqui no FC Porto. Em relação ao projeto, estamos ansiosas que comece. Temos trabalhado muito bem e só queremos que tudo arranque.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,285
13,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Da saga das coisas que fazem diferença


In dragões diário


"Aconteceu

Há 28 anos, nasceu na Invicta a primeira jogadora de futebol do FC Porto. Cláudia Lima deu os primeiros toques no Folgosa da Maia, o interesse pelo andebol levou-a para o Santa Joana e o regresso aos relvados aconteceu em 2011. Integrou o plantel de sub-17 do Leixões, clube em que se estreou como sénior com apenas 16 anos antes de se mudar para o Boavista no caminho para o Valadares. Em Gaia, a internacional A portuguesa marcou 10 golos pelo sexto classificado da Liga BPI em 2023/24.

Surpresa na apresentação dos equipamentos, a média viveu “a melhor estreia possível” numa noite marcada pelo carinho dos adeptos e prometeu “dignificar o melhor clube de Portugal” com todo o “orgulho” e a “responsabilidade” que estão adjacentes. Dona da braçadeira e da camisola 27, estreou-se no Dragão no último domingo e ficou “sem palavras” ao ver um “estádio completamente cheio” com “os melhores adeptos do mundo”. Hoje está de parabéns."


Parabéns.