Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

25 Maio 2013
4,024
1,835
Das que falaram aqui, INEOS ou a Decathlon, que tem vindo a crescer. A Movistar não dá garantias. A Astana deve mesmo descer, mas as equipas PorTour têm sempre presença nas grandes competições.

Seja como for, a sair, deve escolher uma equipa que lhe dê garantias de liderança e de colegas que o consigam ajudar. Caso contrário, mas vale ser um grande gregário...
 
Última edição:
25 Maio 2013
4,024
1,835
Para mim o problema é que com o Poga e o Jonas na parada, provavelmente ninguém mais vai limpar o Tour, isto obriga a que os outros líderes de GTs se virem para Giro e Vuelta..

Olhando para a Ineos, o Bernal ainda vai a tempo de renascer e atacar uma Vuelta, mas o Carlitos joga em casa também vai querer ganhar lá, isto deixa o João com o Giro que tem o lado de ser uma prova que conhece bem mas a mais fria e ele nem sempre se dá bem com isso.. Depois, a Ineos ia-lhe dar bloco para ganhar o Giro?

Neste momento a UAE tem muito talento mas também talento jovem e o João tem uma prova de fogo no Tour, se ele faz o que o Yates fez no ano passado, não vejo motivos para sair, aliás, vejo motivos para incentivar a UAE a voltar em 2025 a ter um líder por GT sendo Ayuso na Vuelta e João no Giro, mas com capacidade para gerar 3 blocos fortes e deixar o Poga ganhar as suas clássicas..

Isto de saltar pode dar em muito ou em nada, o Rúben também quase toda a gente achava que era um excelente salto para a Movistar e não esquecendo a lesão, mas rapidamente no ano passado deixou de se perfilar como líder para provas mesmo de 1 semana..
Além do Ayuso e do João, há por aí um tal de Del Toro que me parece que vai tirar espaço ao João. Ainda temos o Morgado, mas tem vindo a ser trabalhado para as clássicas. Não vejo futuro para o João na UAE. Teria que ter evoluído antes, agora não deve dar.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,003
8,314
Para mim o problema é que com o Poga e o Jonas na parada, provavelmente ninguém mais vai limpar o Tour, isto obriga a que os outros líderes de GTs se virem para Giro e Vuelta..

Olhando para a Ineos, o Bernal ainda vai a tempo de renascer e atacar uma Vuelta, mas o Carlitos joga em casa também vai querer ganhar lá, isto deixa o João com o Giro que tem o lado de ser uma prova que conhece bem mas a mais fria e ele nem sempre se dá bem com isso.. Depois, a Ineos ia-lhe dar bloco para ganhar o Giro?

Neste momento a UAE tem muito talento mas também talento jovem e o João tem uma prova de fogo no Tour, se ele faz o que o Yates fez no ano passado, não vejo motivos para sair, aliás, vejo motivos para incentivar a UAE a voltar em 2025 a ter um líder por GT sendo Ayuso na Vuelta e João no Giro, mas com capacidade para gerar 3 blocos fortes e deixar o Poga ganhar as suas clássicas..

Isto de saltar pode dar em muito ou em nada, o Rúben também quase toda a gente achava que era um excelente salto para a Movistar e não esquecendo a lesão, mas rapidamente no ano passado deixou de se perfilar como líder para provas mesmo de 1 semana..
A questão é que para o ano, se não for já este ano, Del Toro vai quer liderar GV ou achamos que uma renovação até 2029 não lhe dará liberdade ?
Eu concordo que fazendo o que o Yates fez é bom, mas o João vai conseguir?
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,003
8,314
Falei com olhos a um TDF.
Tens Remco numa, Roglic, Vingegaard, Pogacar...estes garantem pódios e são verdadeiros candidatos a VENCER grandes volta, o João, Carlitos, Bernal são candidatos ao pódio, não são candidatos à vitória(depois a estrada tem surpresas).
Foi por aí o meu post, o João na INEOS não teria um líder melhor que ele e se evoluir, pode assumir a liderança absoluta da equipa.
O João na INEOS, no papel, era perfeito.
A capacidade da equipa de levar bloco até lá cima é o que o João gosta.
Nada de ataques, ritmo controlado até ao final.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,003
8,314
Das que falaram aqui, INEOS ou a Decathlon, que tem vindo a crescer. A Movistar não dá garantias. A Astana deve mesmo descer, mas as equipas PorTour têm sempre presença nas grandes competições.

Seja como for, a sair, deve escolher uma equipa que lhe dê garantias de liderança e de colegas que o consigam ajudar. Caso contrário, mas vale ser um grande gregário...
E ainda para mais gregário do Pogačar e um gregário muito bem pago...
 
25 Maio 2013
4,024
1,835
A questão é que para o ano, se não for já este ano, Del Toro vai quer liderar GV ou achamos que uma renovação até 2029 não lhe dará liberdade ?
Eu concordo que fazendo o que o Yates fez é bom, mas o João vai conseguir?
O Del Toro tem capacidade para vir a ser líder de uma UAE no futuro. Depende da evolução e de quem lá estiver. Seja como for, este ano ainda terá que aguardar. O Ayuso e o João estão à frente. Na Vuelta, mesmo que o João não vá, o líder natural seria o Ayuso, a não ser que o Pogačar saque o Giro e o Tour. Aí pode querer fazer o triplete. Homem para isso é ele.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,003
8,314
O Del Toro tem capacidade para vir a ser líder de uma UAE no futuro. Depende da evolução e de quem lá estiver. Seja como for, este ano ainda terá que aguardar. O Ayuso e o João estão à frente. Na Vuelta, mesmo que o João não vá, o líder natural seria o Ayuso, a não ser que o Pogačar saque o Giro e o Tour. Aí pode querer fazer o triplete. Homem para isso é ele.
Ayuso não vai a VUELTA, só fará o TOUR.
Yates e João supostamente farão ambas. Em relação ao estar a frente, não sei não....
Um puto com aquela qualidade é mais que raro.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,152
6,880
A questão é que para o ano, se não for já este ano, Del Toro vai quer liderar GV ou achamos que uma renovação até 2029 não lhe dará liberdade ?
Eu concordo que fazendo o que o Yates fez é bom, mas o João vai conseguir?
O Del Toro parece ter um grande futuro, mas para 3 semanas ainda ninguém sabe, ele pode ser fantástico para 1 semana, e não ser para GTs..
Em relação ao João conseguir, é com ele, já digo prova de fogo porque ele tem de saber que joga a reputação no Tour, tem de fazer a melhor preparação da carreira..
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Movistar ou Ineos seriam as melhores opções ou até uma Decathlon....
Movistar acho que seria das melhores opções para ele.

Estão a precisar um líder desde que perderam o Bala e não conseguiram o Rodríguez.

E isso iria tirar pressão sobre o Mas.

Para além de atualmente parecerem bem mais organizados que em anos anteriores.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Se fossem vocês o que preferiam?
Ficar 'amarrado' a Pogačar e ser o seu gregário ou ir para uma equipa que vai cair ao segundo escalão e sem certezas de fazer as GV nos anos seguintes, mas onde teriam liberdade total ?
Eu não teria ido para UAE em primeiro lugar. Cada vez mais se revela um erro.

Mas sair para a Astana, que todos os anos tem o futuro incerto, não me parece a melhor solução.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Este ano pode ser um desastre o mercado deles.
Narváez
Arensman
Pidcock
Tarling
Hayter

Todos supostamente com um pé fora da equipa e o próprio Ganna está farto de receber propostas para sair.
Narváez não faz assim tanta falta. A não ser que dê o salto de qualidade após este Giro e comece a ser garantia em clássicas não me parece um perda grande, considerando o que tem feito desde que assinou pela INEOS.

Arensman foi 6º na Vuelta de 22. A mesma coisa no Giro do ano passado e prepara-se para fazer o mesmo este ano. A não ser que dê o salto, não me parece a solução que a INEOS procura para ser o LÍDER e não é um ciclista que tenha assim tanta vontade de trabalhar para outros líderes, parece-me.

Pidcock não só tem contrato como a extensão do mesmo é até 2027. Quantos milhões é que a RB iria ter de pagar para o conseguir? E ou muito me engano, vai fazer um Tour na luta pela geral e a INEOS vai fazer o possível para o segurar.

Tarling tem sido associado a quem? É outro que tem contrato para o ano e não vejo a INEOS a querer abdicar dele.

Hayter. Presumo que seja o Ethan...pensei que por esta altura já fosse um ciclista mais forte, mas não é o caso. Este ano não está a ser bem conseguido e mesmo o ano passado não foi fantástico, mesmo considerando as quedas que o impediram de estar em objetivos importantes.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Del Toro parece ter um grande futuro, mas para 3 semanas ainda ninguém sabe, ele pode ser fantástico para 1 semana, e não ser para GTs..
Em relação ao João conseguir, é com ele, já digo prova de fogo porque ele tem de saber que joga a reputação no Tour, tem de fazer a melhor preparação da carreira..
Pode ser uma impressão errada, mas cada vez menos temos ciclistas que apenas conseguem render durante 1 semana e que eram ameças apenas em provas de curta/média duração.

Os Spilaks, Rui Costas (no seu auge) e os Portes (durantes a maior parte da carreira) não encontram grande equivalência no pelotão atual, talvez por cada vez se trabalhar melhor.

Acho que no máximo o Del Toro poderia não ser homem para a alta montanha, mas cheira-me que não é caso, muito pelo contrário.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estão a 3000 pontos da última equipa que em 2026 terá estatuto WT.
Ou acontece algum milagre ou vão descer.


O ranking ontem
Provavel e quase certamente descem.

Porque quem são as cartas que têm para jogar até ao fim do ano?

E quem mais pontos poderia fazer já leva com um Giro nas pernas, mesmo que no caso do Lutsenko essa aventura tenha acabado mais cedo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O João na INEOS, no papel, era perfeito.
A capacidade da equipa de levar bloco até lá cima é o que o João gosta.
Nada de ataques, ritmo controlado até ao final.
Na teoria sim.

Mas a partir do momento que a INEOS deixa de ter o bloco mais forte, essa forma de correr deixa de funcionar.

Para além de que o João não gosta assim tanto de fazer as subidas na roda dos companheiros de equipa, o que diminui a necessidade de ter bons gregários em boa parte das subidas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sou suspeito mas sempre achei e continuo a achar que uma saída para a Movistar era o ideal para o João Almeida.

Porque:
-Normalmente pagam bem aos líderes, logo não iria descer tanto a nível de vencimento.
-Não iria ser o único líder, pelo que não estaria tão pressionado. E ao mesmo tempo teria liberdade para atacar o que quisesse..
-Não teria grande barreira linguística porque a grande maioria fala espanhol.
-Iria ter bons gregários.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
478
164
Sou suspeito mas sempre achei e continuo a achar que uma saída para a Movistar era o ideal para o João Almeida.

Porque:
-Normalmente pagam bem aos líderes, logo não iria descer tanto a nível de vencimento.
-Não iria ser o único líder, pelo que não estaria tão pressionado. E ao mesmo tempo teria liberdade para atacar o que quisesse..
-Não teria grande barreira linguística porque a grande maioria fala espanhol.
-Iria ter bons gregários.
A atual Movistar deixa muito a desejar, para além do que o seu bloco para as grandes voltas tem vindo a perder qualidade.
Para mim, o João a sair que vá para a Trek, onde o Tao , supostamente é único que dá garantias em 3 semanas, sendo que ainda não sabemos como irá reagir depois da grave lesão, ou então para a Decathlon, que este ano estão a bombar e bem precisam de um lider melhor que o Ben O'Connor, que por sinal poderá sair no final da época.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,228
12,922
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A atual Movistar deixa muito a desejar, para além do que o seu bloco para as grandes voltas tem vindo a perder qualidade.
Para mim, o João a sair que vá para a Trek, onde o Tao , supostamente é único que dá garantias em 3 semanas, sendo que ainda não sabemos como irá reagir depois da grave lesão, ou então para a Decathlon, que este ano estão a bombar e bem precisam de um lider melhor que o Ben O'Connor, que por sinal poderá sair no final da época.
Só a título de exemplo para mostrar como poderia ser mais ou menos o bloco da Movistar com o João:

João Almeida
Enric Mas
Nairo Quintana
Davide Formolo
Einer Rubio
Pelayo Sánchez
Iván Garcia Cortina
Remi Cavagna (iria incluir o Lazcano mas esse deve sair)

Isto não seria mau...de todo...
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro