Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Gijs Leemreize também vai deixar a JUMBO para ir para a DSM.

23 dos atuais 29 ciclistas vão continuar.

SAÍDAS:
Rohan Dennis - Reforma
Sam Oomen - Lidl-Trek
Timo Roosen - DSM
Tobias Foss - INEOS
Gijs Leemreize - DSM

ENTRADAS:
Matteo Jorgenson - MOVISTAR
Ben Tulett - INEOS
Johannes Staune-Mittet - JUMBO DV TEAM
Per Strand Hagenes - JUMBO DV TEAM
Loe van Belle - JUMBO DV TEAM

SEM CONTRATO:
Jos Van Emden

Acredito que o Van Emden acabe por renovar por mais um ano e que o Lars Boven (JUMBO DV TEAM) seja contratado para fazer parte do comboio do Kooij.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acho que este mercado ficará marcado por duas coisas que não são normais de acontecer:
Debandada autêntica da INEOS e da SOUDAL-QUICK-STEP.

Saídas da INEOS:
Daniel Felipe Martínez - BORA
Tao Geoghegan Hart - LIDL-TREK
Pavel Sivakov - UAE
Carlos Rodríguez - MOVISTAR
Laurens de Plus - SOUDAL-QUICK-STEP
Ben Tulett - JUMBO
Cameron Wurf - ???
Kim Heiduk - ???

8 saídas não é normal para uma equipa de topo.

Saídas da SOUDAL-QUICK-STEP:
Julian Alaphilippe - ???
Dries Devenyns - Reforma
Fabio Jakobsen - DSM
Florian Sénéchal - ???
Michael Morkov - UNO-X
Davide Ballerini - TUDOR
Rémi Cavagna - MOVISTAR
Andrea Bagioli - LIDL-TREK
Mauro Schmid - TUDOR
Ethan Vernon - INEOS

E na SOUDAL-QUICK-STEP ainda existe os casos de Tim Declercq (problemas cardíacos e não se sabe se renova) e também do Josef Cerny e Jannik Steimle que também têm mercado e podem sair.

Se acabar por se confirmar todas as saídas que se vão falando será quase meia equipa nova para atacar o próximo ano.

Última edição:
  • Like
Reações: Rui Alves

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Carlos Rodriguez na Movistar?! O que vão fazer ao Mas? Vai passar a número 2 certamente
não concordo. A prestação do Mas na vuelta e nas classicas de final de epoca do ano passado... foi incrivel. e não ganhou ao pogacar duas vezes pois não teve sprint para ele na lombardia pois esteve mais forte na corrida, e já lhe tinha ganho uma semana antes. fiquei muito desiludido com o abandono dele no tour pois ele estava a guardar a forma para o tour claramente, pouco andou este ano.

O carlitos esta a evoluir imenso, mas o Mas acho que ainda é mais forte que ele. foi mesmo pena a desistência dele do tour. para mim ia fechar o pódio este ano sendo o primeiro dos humanos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Geraint Thomas vai renovar até 2025 onde deverá acabar a carreira.

Com ele já serão pelo menos 3 a acabar a carreira no final dessa época...
Thomas, Castroviejo e Swift.

Puccio e Rowe também têm essa possibilidade, mas poderá ser apenas em 2026... .
A INEOS precisa continuar a contratar jovens para a equipa, muita gente de idade avançada.

E ainda vão deixar sair 2 jovens (Ben Tulett e Carlos Rodriguez)...

A coisa não está famosa para aqueles lados, precisam voltar ao que era para equilibrar a luta contra os 2 ET's.

• Like
Reações: Rui Alves

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,349
614
Geraint Thomas vai renovar até 2025 onde deverá acabar a carreira.

Com ele já serão pelo menos 3 a acabar a carreira no final dessa época...
Thomas, Castroviejo e Swift.

Puccio e Rowe também têm essa possibilidade, mas poderá ser apenas em 2026... .
A INEOS precisa continuar a contratar jovens para a equipa, muita gente de idade avançada.

E ainda vão deixar sair 2 jovens (Ben Tulett e Carlos Rodriguez)...

A coisa não está famosa para aqueles lados, precisam voltar ao que era para equilibrar a luta contra os 2 ET's.
Ainda ontem falaram da possibilidade do Remco.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ainda ontem falaram da possibilidade do Remco.
Eu sinceramente acho que essa história do Remco é o tio Pat a tentar vende-lo...
O rumor é sempre lançado por ele e nunca por alguém da INEOS.
A INEOS vai voltar a atacar a contratação do Roglič está temporada e se falharem vão continuar a transformação do Pidcock para voltista e acreditar que Arensman pode melhorar ainda mais...
Bernal voltar ao que era parece-me impossível, pode ser um belo gregário, mas o que era não me parece possível.

Thomas é sempre garantia de TOP5 na GV que fizer, mas é curto para a INEOS....

A INEOS devia atacar a contratação do João e não digo isto por ele ser tuga, mas por ser dos voltistas aquele que mais se encaixa naquilo que eles sempre foram TOP, ou seja, comboio a ritmo até lá cima.

Ayuso é o outro nome que poderá dar luta aos ET's, mas também está na UAE....

• Like
Reações: Rm95 e Dragon Lonis
R

Rm95

Guest
Eu sinceramente acho que essa história do Remco é o tio Pat a tentar vende-lo...
O rumor é sempre lançado por ele e nunca por alguém da INEOS.
A INEOS vai voltar a atacar a contratação do Roglič está temporada e se falharem vão continuar a transformação do Pidcock para voltista e acreditar que Arensman pode melhorar ainda mais...
Bernal voltar ao que era parece-me impossível, pode ser um belo gregário, mas o que era não me parece possível.

Thomas é sempre garantia de TOP5 na GV que fizer, mas é curto para a INEOS....

A INEOS devia atacar a contratação do João e não digo isto por ele ser tuga, mas por ser dos voltistas aquele que mais se encaixa naquilo que eles sempre foram TOP, ou seja, comboio a ritmo até lá cima.

Ayuso é o outro nome que poderá dar luta aos ET's, mas também está na UAE....
O remco é maior joia da equipa. Ainda por cima belga numa equipa belga.
Impensável querer vender o atleta com o talento que ele tem.

As investidas da ineos devem ser reais. A unica possibilidade (e mesmo assim nao seria certo) de terem alguem para dar luta aos outros 2, era com o remco na equipa, ou se tivessem contratado o ayuso.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A INEOS devia perder a cabeça e fazer do Carlitos o seu líder.
Com Pidcock podem até ganhar um GIRO ou VUELTA, mas para o TOUR vai ser curto até para um pódio secalhar...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,479
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A INEOS devia perder a cabeça e fazer do Carlitos o seu líder.
Com Pidcock podem até ganhar um GIRO ou VUELTA, mas para o TOUR vai ser curto até para um pódio secalhar...
A INEOS tem de se saber reconstruir. Há muita qualidade, mas acredito que tenham de mostrar a direção que pretendem levar.

A verdade é uma, é um investimento enorme para tão poucas Grandes Voltas esperadas a médio prazo. O caminho deve ser mesmo reformular. Estou curioso com o futuro desta equipa.

• Like