Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,337
4,202
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Quintana continua no radar das equipas francesas, AG2R Citroën Team e Groupama - FDJ e também já se fala na Total Energies.
Fonte: https://cyclingpro.net/

Opnião: Com a ASO no calcanhar ficava muito supreso de o ver numa equipa francesa, para mim o mais racional que ele fazia era baixar no nível de ordenado e rumar a uma equipa Pro espanhola para tentar estar na Vuelta.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Quintana continua no radar das equipas francesas, AG2R Citroën Team e Groupama - FDJ e também já se fala na Total Energies.

Opnião: Com a ASO no calcanhar ficava muito supreso de o ver numa equipa francesa, para mim o mais racional que ele fazia era baixar no nível de ordenado e rumar a uma equipa Pro espanhola para tentar estar na Vuelta.
Concordo.

• Like
Reações: K92 e bad_person

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20

A ASO também organiza a Vuelta. Não estou a ver nenhuma equipa espanhola a contratá-lo quando ainda não há convites atribuídos, e quando só vai haver 2 convites para as 4 equipas espanholas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Concordas com a ideia do Bruyneel que o MAL em Agosto terá a real possiblidade de mudar de equipa?
Ele afirma que na aflição dos objetivos dos sponsors, uma equipa do WT vai acabar por o recrutar para ir a Vuleta para tentar um TOP num GT?
Que existe essa possibilidade existe mas acho difícil.
Para ir a VUELTA não pode ser contratado com estagiário e muitas equipas não tem espaço para ele, complicado despedir um atleta para contratar outro.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,337
4,202
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
A ASO também organiza a Vuelta. Não estou a ver nenhuma equipa espanhola a contratá-lo quando ainda não há convites atribuídos, e quando só vai haver 2 convites para as 4 equipas espanholas.
Penso que a ASO é dona da Unipublic mas que a equipa/organização que trabalha na Vuelta é totalmente distinta da mesma que organiza as provas da ASO, inclusve nos posicionamentos para com as equipas e os corredores.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Parece mesmo que a UAE vai atacar a contratação do Arnaud de Lie e pode até ser já para 2024 e não esperar por 2025 com a promessa de ter uma equipa focada ele nas clássicas e ser o principal sprintar da equipa...
Ambas as coisas são facilmente possíveis, resta saber se a presença nas GV está no plano de contrato.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,337
4,202
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Parece mesmo que a UAE vai atacar a contratação do Arnaud de Lie e pode até ser já para 2024 e não esperar por 2025 com a promessa de ter uma equipa focada ele nas clássicas e ser o principal sprintar da equipa...
Ambas as coisas são facilmente possíveis, resta saber se a presença nas GV está no plano de contrato.
A Lotto está completamente bloqueada pelo peso do contrato do Ewan, penso que a UAE vai mesmo o contratar.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,337
4,202
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Mesmo que a Lotto não tivesse contrato com o Ewan... É muito difícil fazer frente a uma possível proposta da UAE ...

Se oferecerem 10 a UAE vai lá e oferece 100
Sim, também é verdade, no entanto, o Thomas De Gend teve supostamente algumas grandes ofertas para sair da Lotto e a equipa foi sempre tentado lhe oferecer contratos novos mais competitivos e ele foi permanecendo, mas acho que o De Lie vai seguir o mesmo caminho que o Tim Wellens, são 20 anos e muito provavelmente uma batelada de dinheiro que a UAE vai oferecer.

A Lotto tem um problema grande chamado Caleb Ewan, segundo se sabe são $ 2.9 Milhões/ano.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sim, também é verdade, no entanto, o Thomas De Gend teve supostamente algumas grandes ofertas para sair da Lotto e a equipa foi sempre tentado lhe oferecer contratos novos mais competitivos e ele foi permanecendo, mas acho que o De Lie vai seguir o mesmo caminho que o Tim Wellens, são 20 anos e muito provavelmente uma batelada de dinheiro que a UAE vai oferecer.

A Lotto tem um problema grande chamado Caleb Ewan, segundo se sabe são $ 2.9 Milhões/ano.
O Ewan é muito bom, mas precisa de um super comboio para ganhar.

• Like
Reações: Rui Alves

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,337
4,202
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
O Ewan é muito bom, mas precisa de um super comboio para ganhar.
A Lotto foi contratar o Jacopo Guarnieri para ser o lançador dele, já que o Roger Kluge segundo ele era muito introvetido e não colocava a fila em condições para ele, no entanto, notar que sem o Kluge fez o Tour que fez (claro que podemos sempre culpar a lesão), para mim o Ewan é um pesado investimento da Lotto, entendo que não fazia sentido aceitar 100.000$ para o ver trocar de equipa no ínicio da temporada, mas se esta época continuar no registo da anterior não me espantava nada que o deixem sair para engrossar o plantel da Israel.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A Lotto foi contratar o Jacopo Guarnieri para ser o lançador dele, já que o Roger Kluge segundo ele era muito introvetido e não colocava a fila em condições para ele, no entanto, notar que sem o Kluge fez o Tour que fez (claro que podemos sempre culpar a lesão), para mim o Ewan é um pesado investimento da Lotto, entendo que não fazia sentido aceitar 100.000$ para o ver trocar de equipa no ínicio da temporada, mas se esta época continuar no registo da anterior não me espantava nada que o deixem sair para engrossar o plantel da Israel.
Independente do valor oferecido para ele sair é o melhor a fazer e a seguir renovar por muitos anos com o De Lie, isto se o puto quiser claro.