Chidozie

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,683
10,771
Johann disse:
Esta venda não merece indignação? Estranho porque passou na formação.
Olha fiquei indignado por aquela venda do Galeno...tal como fico ao ver o Mata na B ou o Madi. Não compares com um Fábio Silva por favor.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Jpfreitas91 disse:
Querem mesmo comparar a eventual venda de um jogador com 23 anos, que é mais ou menos unânime que nunca terá qualidade para ser titular do Porto, com a de qualquer outro miúdo de 18 ou 19 anos com potencial que possa sair pura e simplesmente por sufoco financeiro (exemplo Neves)? Às vezes parece que há comentários só com o intuito de chocar.

Obviamente por 8M era um belo encaixe. Infelizmente tenho dificuldade em acreditar neles.
8M também não são 20M
 

MitharskivsMielcarski

Bancada lateral
30 Agosto 2019
503
7
Um oito nove três disse:
Mesmo, o Musa é um injustiçado. E o Alan Bidi também. E o Tony Djim. E o Irala. E o Danubio. E o Luizão. E o Landis.

Aliás, prova do que tu dizes, é o facto de aqui no fórum nunca ninguém ter dito que o Fede Varela merecia ter tido uma oportunidade na equipa principal, assim como o Galeno... é com cada um.
E o Francisco Ramos? E o Tomás Podstawski ? E o Rafa Soares? E o Rui Pedro? E o Verdasca? E o Andorinha? E o Jorge Fernandes? E o André Silva? E o Bruno Costa? E o Rui Moreira? E o Graça? E o Ruben Macedo? E o Ivo Rodrigues? E o Tiago Ferreira?E o Tozé? E o Leandro Silva? E o Frederic Maciel? E o Rui Pires? E o Estrela?

Tanto "orgulho" nestes diamantes portugueses saídos da nossa formação !!!!!

Nenhum deles deu em jogador de futebol,mas talvez na apanha da azeitona se consigam safar !

Quem é o Fede Varela?

É o Oliver 2 que nem sequer consegue cheirar o banco no colosso Las Palmas, é esse tipo de "pérolas" que choramingas que deviam ter oportunidades na equipa principal?!

E depois queixam-se que não temos um plantel de qualidade !

Surreal !!!!
 

MitharskivsMielcarski

Bancada lateral
30 Agosto 2019
503
7
miguel1000 disse:
Tal como o Chidozie não é o Diogo Leite.
Como se o Diogo Leite fosse uma grande coisa !!!

Não conseguia ser titular de caras nos dez primeiros classificados da Liga Portuguesa e continuam a tentar fazer dele melhor do que realmente consegue ser !!!

Nunca passara dum Stepanov português .
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,683
10,771
MitharskivsMielcarski disse:
Como se o Diogo Leite fosse uma grande coisa !!!

Não conseguia ser titular de caras nos dez primeiros classificados da Liga Portuguesa e continuam a tentar fazer dele melhor do que realmente consegue ser !!!

Nunca passara dum Stepanov português .
Não sei se seria titular...mas caso fique em Portugal, vou-te lembrar desse comentário aqui no forum.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,683
10,771
MitharskivsMielcarski disse:
E o Francisco Ramos? E o Tomás Podstawski ? E o Rafa Soares? E o Rui Pedro? E o Verdasca? E o Andorinha? E o Jorge Fernandes? E o André Silva? E o Bruno Costa? E o Rui Moreira? E o Graça? E o Ruben Macedo? E o Ivo Rodrigues? E o Tiago Ferreira?E o Tozé? E o Leandro Silva? E o Frederic Maciel? E o Rui Pires? E o Estrela?

Tanto "orgulho" nestes diamantes portugueses saídos da nossa formação !!!!!

Nenhum deles deu em jogador de futebol,mas talvez na apanha da azeitona se consigam safar !

Quem é o Fede Varela?

É o Oliver 2 que nem sequer consegue cheirar o banco no colosso Las Palmas, é esse tipo de "pérolas" que choramingas que deviam ter oportunidades na equipa principal?!

E depois queixam-se que não temos um plantel de qualidade !

Surreal !!!!
90% desses jogadores nem eram considerados nada de especial. Além que os únicos que chegaram à equipa principal foram o André Silva, Rui Pedro e Bruno Costa (este nunca entendi)...o Rafa tinha potencial mas nunca chegou a jogar.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,134
15,043
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um oito nove três disse:
Mesmo, o Musa é um injustiçado. E o Alan Bidi também. E o Tony Djim. E o Irala. E o Danubio. E o Luizão. E o Landis.

Aliás, prova do que tu dizes, é o facto de aqui no fórum nunca ninguém ter dito que o Fede Varela merecia ter tido uma oportunidade na equipa principal, assim como o Galeno... é com cada um.
É um desabafo sabes. Isto não quer dizer que seja dirigido a ti, mas das coisas que mais me mete nojo é ver a leveza com que se critica tudo ebtodoa na formação, principalmente quem vem de fora.

Sejamos sinceros e corretos:
- Em cada 'fornada' de estrangeiros metemos 1 ou 2 com nível de Primeira Liga? Verdade.
- Em cada fornada de portugueses quantos metemos na Primeira Liga?

Há muita falta de coerencia aqui.

E já agora, eu admiro o trabalho que o Musa tem feito na B. O Tomás não podia ter melhor concorrente para o ajudar a crescer.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,548
18,181
É verdade que os 8M estão a fazer muita falta e que o jogador nunca foi uma aposta para o clube. Dito isto, acho que nunca teve as oportunidades que merecia. Não falo enquanto central, mas sim enquanto número 6, a posição natural dele e que era o jogador mais completo que me lembro de ver na posição. O jogo de cabeça, posicionamento, qualidade de passe...

Depois há outra situação que não entendo. Vamos vender este jogador por 8M, o mesmo que pagamos por o Loum. Têm a mesma idade e jogam na mesma posição. O Chidozie tem 18 internacionalizações pela Nigéria , o Loum 2 pelo Senegal. Porquê então gastar dinheiro no que já temos?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,385
5,438
PO disse:
É verdade que os 8M estão a fazer muita falta e que o jogador nunca foi uma aposta para o clube. Dito isto, acho que nunca teve as oportunidades que merecia. Não falo enquanto central, mas sim enquanto número 6, a posição natural dele e que era o jogador mais completo que me lembro de ver na posição. O jogo de cabeça, posicionamento, qualidade de passe...

Depois há outra situação que não entendo. Vamos vender este jogador por 8M, o mesmo que pagamos por o Loum. Têm a mesma idade e jogam na mesma posição. O Chidozie tem 18 internacionalizações pela Nigéria , o Loum 2 pelo Senegal. Porquê então gastar dinheiro no que já temos?
Por acaso acho que é um jogador que podia ter dado mais ao clube, que nunca foi bem aproveitado. Ainda por cima pode fazer várias posições. Mas se não conta e, ainda por cima, vai entrar no último ano de contrato, 8 milhões parece-me um valor interessante.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,707
1,160
Johann disse:
8M também não são 20M
Certo, mas tendo em conta o jogador em questão parece-me um montante bastante simpático.

O que eu falei foi sobre meter os jogadores "da formação" todos no mesmo saco por serem da formação. O Tomás Esteves sair por 10M para mim seria ruinoso. O Neves ter saído por 16M para mim foi miserável. Mas quem me dera que tivessem dado 5M pelo Bruno Costa, por exemplo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,683
10,771
Jpfreitas91 disse:
Certo, mas tendo em conta o jogador em questão parece-me um montante bastante simpático.

O que eu falei foi sobre meter os jogadores "da formação" todos no mesmo saco por serem da formação. O Tomás Esteves sair por 10M para mim seria ruinoso. O Neves ter saído por 16M para mim foi miserável. Mas quem me dera que tivessem dado 5M pelo Bruno Costa, por exemplo.
O problema é que muitos não entendem isso...não queremos que saiam 6 ou 7 jogadores da formação...de resto pouco importa.
 

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,010
3,207
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
MitharskivsMielcarski disse:
Como se o Diogo Leite fosse uma grande coisa !!!

Não conseguia ser titular de caras nos dez primeiros classificados da Liga Portuguesa e continuam a tentar fazer dele melhor do que realmente consegue ser !!!

Nunca passara dum Stepanov português .
Esta merda continua aqui???
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
O chidozie é no transfermarkt o segundo central mais valioso com um valor de 5 milhões, temos dado sempre pouco valor ao miúdo mas a verdade é que vem sempre sendo titular nas equipas em que joga com a vantagem de estar habituado a jogar num 343 que está bastante na moda.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,242
44,638
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:
É verdade que os 8M estão a fazer muita falta e que o jogador nunca foi uma aposta para o clube. Dito isto, acho que nunca teve as oportunidades que merecia. Não falo enquanto central, mas sim enquanto número 6, a posição natural dele e que era o jogador mais completo que me lembro de ver na posição. O jogo de cabeça, posicionamento, qualidade de passe...

Depois há outra situação que não entendo. Vamos vender este jogador por 8M, o mesmo que pagamos por o Loum. Têm a mesma idade e jogam na mesma posição. O Chidozie tem 18 internacionalizações pela Nigéria , o Loum 2 pelo Senegal. Porquê então gastar dinheiro no que já temos?
Ele tem sido emprestado, e tem tido oportunidade, o problema é que hoje em dia parece que um jogador tem que ser aposta na equipa principal com 17 anos...

O Chidozie ainda só tem 23 anos, tem características técnicas e físicas para se fazer jogador.

Quanto ás vendas e compras, o dinheiro tem que circular.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Só vou deixar aqui dois factos:

Com a idade do Chidozie(23) andava o Ricardo Carvalho emprestado ao Alverca. E o Bruno Alves no Vitória a ir para o Paok mais um ano emprestado.

O Chidozie com 21 anos, idade do D.Leite era titularíssimo no Nantes.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ponto prévio, o Chidozie encantou-me no último ano de júnior jogando a MD, onde dominava o meio-campo praticamente sozinho, sendo o responsável pelos equilíbrios da equipa e foi determinante na conquista desse título. Foi impressionante, autoritário!

Com a subida à B começou a ser adaptado a DC com bons resultados mas, na minha opinião, nunca atingindo o mesmo nível do ano anterior e mesmo sendo polivalente (MD/DC/DD), era a médio que podia atingir níveis mais elevados. Agora, após vários anos praticamente sem actuar na posição, perdeu tempo de evolução e os automatismo do lugar.

Olhando para o presente, se derem mesmo os 8 M€ por ele é de aceitar na hora. Porquê?

Porque:
    » vai entrar no último ano de contrato
    » não o podemos deixar sair a custo zero
    » está com 23 anos
    » valorizado
    » duvido que no cenário actual ele e o seu empresário aceitem renovar por mais que 1 ano
    » uma possível renovação sairia sempre bastante cara
    » a probabilidade de conseguir mais que isso perante os condicionalismos é baixa, muito baixa
    » nos fazem muita falta
    » as mais valias serão significativas
    » temos vários jogadores para DC (mesmo com a "venda" do Diogo Leite)

Por outro lado, também era bom e inteligente conseguir ficar com direito a 10% de uma futura venda.