Número de mortos nos terramotos ultrapassa 21.700
Ökkeş Elmasoğlu! Presidente da câmara de Erzin, a poucos quilómetros do epicentro na província de Hatay.Negligência na construção de um nível absurdo, ainda por cima numa área sísmica.
Isto não deve parar antes dos 60/70 mil mortos, senão mais.
Os “milagres” de sobrevivência a q temos assistido, e venham muitos mais ainda, também a isso atestam por via das probabilidades.
Um dia que haja um sismo em Lisboa, quero ver como vai ser.Negligência na construção de um nível absurdo, ainda por cima numa área sísmica.
Isto não deve parar antes dos 60/70 mil mortos, senão mais.
Os “milagres” de sobrevivência a q temos assistido, e venham muitos mais ainda, também a isso atestam por via das probabilidades.
O famoso sismo de lisboa de 1755 não foi em lisboa. E onde foi já houveram outros. Nomeadamente em 1969 um de 7.9 praticamente sem vitimas.Um dia que haja um sismo em Lisboa, quero ver como vai ser.
Uma coisa que aprendi na Uni foi que durante o estado novo, muita casa construída por pato bravo, sem o mínimo de pensamento estrutural, sem inspecção, sem licenças etc. Santificada EU e eurocodes, mas isso ja veio muito mais tarde.
Vai ser trágico, e ta para acontecer.