Cartel do regime (Organização Criminosa)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,579
29,096
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A venda do jogador, por si só, já lhe aumenta algum valor de mercado.
Agora de repente estou a lembrar-me daquele meco que o Vitória vendeu para a Juventus, que creio que ainda nem se estreou, e também aumentou o valor de mercado de 1M para 10M, só por causa da transferência.

Estes atletas valerem 3, 5 ou 10M, não faz diferença nenhuma.

Grave é quando metem um Tone Silva a valer uns 50M ou um Felix a valer 120M...

Este rapaz, o tal Manu, provavelmente chegou ao topo do que poderá almejar na sua carreira. Quando sair dali o mais certo o mais certo é ir para um Braga, que duvido que mesmo algum clube da lavandaria o queira.

Hendrix

Superior
31 Março 2025
30
77
Sabes que isso que escreves não faz sentido nenhum, certo?
Somos o único país no mundo ocidental em que isso acontece. Espanha também tem o real com alguma representatividade fora da capital mas não é como aqui.

Eu fico feliz em saber que há portistas em Bragança ou no Fundão mas a realidade é que isso não faz muito sentido.
Contra mim falo, sou de Gaia, 3º maior concelho do país, e não torço pelo Vilanovense.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,880
12,182
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas temos imensos portistas em outras localidades que não o Porto e são sócios e acérrimos defensores do nosso clube.
Não faz sentido o que dizes...
Volto a dizer, faz todo o sentido: se as pessoas apoiassem o clube da sua terra, tínhamos um futebol bem mais saudável.

Não existia benfiquistão, por exemplo.

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
748
1,212
Somos o único país no mundo ocidental em que isso acontece. Espanha também tem o real com alguma representatividade fora da capital mas não é como aqui.

Eu fico feliz em saber que há portistas em Bragança ou no Fundão mas a realidade é que isso não faz muito sentido.
Contra mim falo, sou de Gaia, 3º maior concelho do país, e não torço pelo Vilanovense.
Acho que faz sentido o apoio a um Clube ser regional, mas não "exageradamente" local.
Como em Portugal todas as freguesias têm um, às vezes mais Clubes, isso tornaria impossível existir Clubes da dimensão dos "Grandes"
O Vilanovense seria apoiado pela malta de Mafamude, O Ol do Douro pela malta de Oliveira do Douro os D. Sandinenses pela malta de Sandim, o Ramaldense pela malta de Ramalde, o CA Rito Tinto pela malta de Rio Tinto, o FC Perafita pela malta de Perafita...
O que não tem mal e até o podem fazer concomitantemente, mas como pertence tudo ao Porto também faz todo o sentido apoiar um Clube da Associação do Porto.
Agora o que não faz sentido é ser de um Clube de outra Associação, ainda mais uma que fica nos quintos do caralho e que não representa de todo a Região a que se pertence, principalmente se se pertence a uma Região do Norte!
Mas para finalizar com o óbvio... cada um é livre de apoiar quem entender (até porque é mais um sentimento do que outra coisa qualquer)
Mas, por uma questão de coerência se "critico" alguém de Bragança por ser adepto da mourada também terei de o fazer se for do NGC.

• Like
Reações: BestDragon

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,966
13,420
Esmoriz
Mas temos imensos portistas em outras localidades que não o Porto e são sócios e acérrimos defensores do nosso clube.
Não faz sentido o que dizes...
É normal haver adeptos de clubes em localidades longe da terra desse clube. Por razões familiares, de nascença, porque viveste um parte da tua vida na cidade X e ficaste adepto desse clube, porque simpatizas desde criança por razões que não consegues identificar.

O que não é normal é haver, como em Portugal acontece, estádios em que os adeptos da casa ocupam 10% do estádio e o resto é tudo adeptos de fora. Isso parece-me, pelo menos daquilo que vou vendo nos jogos que passam cá, coisa que só acontece mesmo em Portugal.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,833
7,429
Bragança
Ele que explique como é que o Félix chegou a valer 70M com meia dúzia de jogos pela equipa principal.

Infelizmente, estes sites já foram açambarcados por empresários que pagam para promover os seus atletas.
É o tranfermarkt e os aldrabões do Observatório do Futebol do CIES. Grandes empregadores de sócios antigos dos lampiões

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,833
7,429
Bragança
Não sei se estás a ser irónico ou não mas é perfeitamente natural que haja quem pague ou use das suas influências para adulterar valores de jogadores para seu benefício.
O caso do Félix é paradigmático.
Não estava a ser irónico... o mesmo é o critério, para os comentadores semanais da TVI e CNN.... O Braz, o Manteigas.... é Critério serem lampiões.... saem dali para a BTV, para o Clube e circulo inverso... da BTV para a TVI... esse tal CIES está infestado da mesma forma.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,914
2,461
Não sei se estás a ser irónico ou não mas é perfeitamente natural que haja quem pague ou use das suas influências para adulterar valores de jogadores para seu benefício.
O caso do Félix é paradigmático.
E a mais pura das verdades
A delegação do transferMarkt em Portugal está carregada de lampiões

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,940
20,610

Bayern... com a agravante do país ser dividido em estados federais.