Cartel do regime (Organização Criminosa)

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,444
261
Aguardo pelo post do Draconem antes de decidir o que fazer quando renegociar o contrato com a NOS, o que está para breve.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,761
16,139
m3a4424 disse:
O problema desse "gerou" é que apenas tem aquilo que gerou mas não o que investiu para ter esse retorno.

Não posso garantir pois não li o relatório de contas deles, mas confirmem se lá estão especificados os custos e proveitos da SalazarTV, ou apenas os proveitos?
Não é só isso, tem que entrar o dinheiro que deixaram de ganhar por não ter renovado com a sporttv, que fora cerca de 2/3 anos a receber 7,5M quando podiam estar com 16,19,e depois 22M mais ou menos mesmo esses anos os 17M não chegou aos 22M que se tivessem assinado estavam a receber neste momento, por isso em cada ano de btv tamb+em perderam pelo menos mais 5M. Dara a volta 25 a 35M que perderam só com essa parte, e se ainda entra o investimento, vejam bem o buraco que foi...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
m3a4424 disse:
Por Lei, esses jogos têm que dar em TODOS os operadores Portugueses que estejam interessados, pelo que isso não poderá acontecer.
E também não havia lei que tinha de dar um jogo por semana em canal aberto? Eles podem tentar vender mas se não derem o pretendido não sei até que ponto são obrigados a deixarem dar os jogos nos outros operadores.
Por exemplo a CMTV é exclusiva MEO, assim como outros canais nas várias operadoras. A exclusividade de canais é permitida. Vamos ver.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
Smaug disse:
Aguardo pelo post do Draconem antes de decidir o que fazer quando renegociar o contrato com a NOS, o que está para breve.
Para já começa a assustá-los e diq que estás lixado por causa do contrato vergonhoso.

Quantos mais fizerem isto, melhor.

Peço desculpa pois sei que estou a ser muito repetitivo mas vou fazê-lo até à exaustão pois este assunto é muito mais importante para mim que o asunto Treinador/Jogadores.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
BestMimo disse:
Não é só isso, tem que entrar o dinheiro que deixaram de ganhar por não ter renovado com a sporttv, que fora cerca de 2/3 anos a receber 7,5M quando podiam estar com 16,19,e depois 22M mais ou menos mesmo esses anos os 17M não chegou aos 22M que se tivessem assinado estavam a receber neste momento, por isso em cada ano de btv tamb+em perderam pelo menos mais 5M. Dara a volta 25 a 35M que perderam só com essa parte, e se ainda entra o investimento, vejam bem o buraco que foi...
Pelas poucas informações que tenho, aquilo foi um fracasso total e já não aguentavam muito mais.

Agora, não posso confirmar se realmente essas informações são correctas ou não.

Basicamente, na minha opinião pessoal, este contrato foi uma boia salvavidas que a Zon lançou ao benfica e é por isso mesmo que estou tão indignado.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Uma coisa é clara, nesta negociação, o elo fraco foi sem duvida o benfica, pois para um clube demasiadamente populista, é muito complicado os jogos deixarem de ser transmitidos pela BenficaTV e passarem a ser transmitidos na SportTV.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
PortoMDL disse:
E também não havia lei que tinha de dar um jogo por semana em canal aberto?
Que eu saiba, isso já não existe há muito tempo.

PortoMDL disse:
Eles podem tentar vender mas se não derem o pretendido não sei até que ponto são obrigados a deixarem dar os jogos nos outros operadores.
Ai será a autoridade da concorrência a estipular os valores.

Mas nunca aconteceu pois sempre se chegou a acordo nesse tipo de situações.

PortoMDL disse:
Por exemplo a CMTV é exclusiva MEO, assim como outros canais nas várias operadoras. A exclusividade de canais é permitida. Vamos ver.
A exclusividade de canais é permitida.

A exclusividade da emissão de jogos do Campeonato Português, e Selecção, não o são.

A menos que sejam emitidos por TV de canal aberto.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Reparem que o contrato assume valores progressivos. Isso significa que no imediato não devem receber 40M. Isto deve começar nos 30M/época, ir aumentando 2M/época e chegar aos 50M ao fim dos 10 anos. As receitas dos nossos direitos de TV aumentam todos os anos entre 1,5M e 2M, só para se ter uma ideia, porque também temos valores progressivos. A NOS comprou também os direitos da boitv, mas presumo que o carnide continue nos próximos anos a manter as despesas com as Ligas Francesa, Italiana, etc., até aos contratos chegarem ao fim, por isso dos 30M iniciais (por exemplo) reduz ainda mais. 10 anos é muito tempo e muita coisa vai mudar até lá. Este é um negócio com uma grande inflação e não tenho dúvidas que dentro de 2 anos estaremos a negociar um contrato semelhante.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,761
16,139
m3a4424 disse:
Pelas poucas informações que tenho, aquilo foi um fracasso total e já não aguentavam muito mais.

Agora, não posso confirmar se realmente essas informações são correctas ou não.

Basicamente, na minha opinião pessoal, este contrato foi uma boia salvavidas que a Zon lançou ao benfica e é por isso mesmo que estou tão indignado.
Os valores é que não tenho a certeza, mas que essas mais valias não entraram  isso tenho a certeza!
Por isso são perdas financeiras!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
FCP 1893 disse:
Reparem que o contrato assume valores progressivos. Isso significa que no imediato não devem receber 40M. Isto deve começar nos 30M/época, ir aumentando 2M/época e chegar aos 50M ao fim dos 10 anos.
Entre 25 e 30.

De qualquer modo é um bom negócio.

Pelo menos enquanto o Porto e Sporting estiverem ligados ao contrato da SPTV.

Depois disso, veremos.

Não é por acaso que o contrato é realmente de três anos e não de 10 como se anda a dizer por aí.

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
PortoMDL disse:
Lembro que o nosso campeonato chama-se Liga NOS. É normal que estivesse lá uma grande figura da NOS.
Ainda bem que te lembraste disso!

Então a NOS é patrocinadora oficial da Liga, e agora vai financiar um dos clubes dessa liga, e apenas esse clube.
Um patrocinador com muita isenção, sem duvida.

ncoelho

Superior
21 Julho 2015
82
0
m3a4424 disse:
Entre 25 e 30.

De qualquer modo é um bom negócio.

Pelo menos enquanto o Porto e Sporting estiverem ligados ao contrato da SPTV.

Depois disso, veremos.

Não é por acaso que o contrato é realmente de três anos e não de 10 como se anda a dizer por aí.
Creio que há 2 anos (ou mesmo no ano passado?) saiu uma lei qualquer que não permite contratos deste género por mais de 3 anos. Daí eles terem "acertado" para 10 embora confirmado só estão 3.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
MustangFCP disse:
Ainda bem que te lembraste disso!

Então a NOS é patrocinadora oficial da Liga, e agora vai financiar um dos clubes dessa liga, e apenas esse clube.
Um patrocinador com muita isenção, sem duvida.
Já não é a primeira vez que isso acontece mas foi muito bem visto e também não nos podemos calr com isso.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
m3a4424 disse:
Mas qualquer uma das partes pode exercer a opção, mesmo que a outra não queira, o que me quer parecer que é muito improvável a opção não ser exercida. As pessoas estão a pensar nestes valores linearmente. 40M agora é muito certo, mas daqui a 11 anos esse valor pelos direitos de TV é uma pechincha para a NOS, daí o contrato também ser progressivo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
FCP 1893 disse:
Mas qualquer uma das partes pode exercer a opção, mesmo que a outra não queira..
Exacto.

Mas o contrato ainda assim, é de três anos.

Vamos ver se depois será para continuar...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Que puto de contrato.

Espero bem que este assunto não nos esteja a passar ao lado.

É um grande contrato..

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,889
605
E a NOS também comunicou portanto não é dinheiro a brincar como já aqui li.

É de facto um contrato de valores fortes mas temos de pensar no horizonte temporal que é e na completa machadada que foi no projecto BTV que morreu hoje.