Acho que ainda não publicaram por cá:
João Miguel Tavares, hoje no público
“No dia 2 de Julho – dois meses e meio antes de António Costa declarar publicamente o seu amor por Luís Filipe Vieira –, a TVI noticiou que o presidente do Benfica iria ser acusado no âmbito da Operação Lex, que envolve Rui Rangel e outros juízes da Relação de Lisboa. (...)
“Ora, como é possível que António Costa aceite fazer parte da comissão de honra de um homem que daqui a dias vai ser acusado pela justiça de comprar um juiz?
“Será que não lê jornais?
“Aos poucos, Costa tem vindo a ultrapassar linhas vermelhas impensáveis há apenas cinco anos, quando a sombra de Sócrates pairava sobre o PS. (...)
“A Operação Lex deverá produzir a primeira acusação formal da justiça contra Luís Filipe Vieira. Mas nos últimos anos o nome do presidente do Benfica esteve envolvido em inúmeros escândalos:
o caso e-toupeira,
o caso Mala Ciao,
uma alegada burla ao BPN,
o buraco de 600 milhões da Promovalor no BES,
a estranhíssima reestruturação da dívida da Promovalor já com o Novo Banco,
as recentes suspeitas da Doyen,
a OPA ilegal sobre as acções da SAD do Benfica,
o papel do “rei dos frangos” no meio de tudo isto.
“A lista poderia continuar.
“Luís Filipe Vieira chegou a 2020 no estado em que José Sócrates se encontrava em 2010. São demasiados casos, demasiadas suspeitas comprometedoras, demasiados indícios sólidos e nenhumas boas explicações.
“Só um idiota – e deixem-me sublinhar a palavra “idiota” – pode achar neste momento que Vieira é um homem impoluto, que está a ser vítima, para usar as suas palavras, de “uma campanha ofensiva e caluniosa”.
“E se por acaso pensam que estou a chamar idiotas a António Costa, Fernando Medina, Duarte Pacheco ou Telmo Correia, posso garantir que estão enganados.
“De idiotas eles não têm absolutamente nada.”
Disponível no perfil dele no fb: