Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,590
44,634
O José não é uma alternativa.

É A ALTERNATIVA do momento. E o momento (de mudança) é agora.

Vamos esperar eternamente pelos dons sebastiões? Alguns desses até já dobraram a espinha e juntaram-se... Não vão eles ficar para trás.

Por isso, urge haver mudanças e o primeiro que foi capaz de enfrentar isto foi o José Fernando Rio. Para além disso, tem vindo a mostrar boas ideias e sempre num discurso claro.

Tem o meu apoio!

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,347
3,652
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sou sócio, mas infelizmente não posso ir votar nessa data.

Tenho pena que não haja possibilidade de voto electrónico (por chave móvel digital, por exemplo).

Rio teria o meu voto.

Votar PdC é privilegiar o demérito.

• Like
Reações: meireles

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,962
4,885
Acho louvável que tenha avançado e sou bastante crítico da gestão do pinto da costa.
Infelizmente, acho o discurso muito "comentador de futebol" e muito pouco objectivo. É o tipo de pessoa que perante a pergunta "então e a formação?" ele responde "a formação depende da qualidade dos jogadores". Isto diz-nos absolutamente nada e a maioria das respostas estão neste nível de superficialidade.

O Koehler estava a fazer o exercício de vincar as diferenças de forma muito mais eficaz e acredito que se tivesse tido algum apoio importante poderia efectivamente competir nestas eleições.

O que gostaria de ouvir do JFR eram decisões concretas para problemas concretos. Deixo 3 exemplos de temas que poderiam ser bastante mais objectivos:

- Política de contratações: Somos claramente contra a política deste mercado ou não somos? Faz sentido contratar Marchesin, Ze Luis e Uribe, todos com + de 28 anos e com um custo de 25 milhões de euros? O Monchi do sevillha apresentou as suas guidelines de contratações: x% das contratações são jogadores abaixo dos 24 anos com potencial de revenda; x% são jogadores de rendimento imediato e ainda poderíamos adicionar x% para jogadores da formação. Todos sabemos que o futebol não é matemático, mas são orientações que demonstram facilmente o que se quer para o futebol.

- Formação: Academia - Custo estimado? 10 milhões? Explicar que se pode financiar a construção da academia com a venda de um Aboubakhar. Garantir que será uma prioridade máxima.

- Finanças: Buraco operacional - Numa análise rapida e superficial, tivemos 155 milhões de gastos operacionais, dos quais 98 milhões foram gastos com pessoal. As receitas foram 180 milhões, dos quais 80 milhões vierma de prémios UEFA. Isto significa (por alto porque faltaria ajustar os prémios pagos por estarmos nas competiçoes europeias) que sem UEFA temos um buraco de 40-50 milhões de euros todos os anos para cobrir. Como é que se resolve isto? Conseguimos reduzir os gastos salariais para 60 milhões (eu acho que sim) ? de que forma? ligar com o tema da politica de contratações. Vincar o absurdo que é vender Ruben Neves e Diogo Leite a baixo custo quando seriam optimas soluções para o Onze, com salarios muito mais reduzidos que Marcano, Uribe e companhia.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Vamos esperar eternamente pelos dons sebastiões? Alguns desses até já dobraram a espinha e juntaram-se... Não vão eles ficar para trás.

Por isso, urge haver mudanças e o primeiro que foi capaz de enfrentar isto foi o José Fernando Rio. Para além disso, tem vindo a mostrar boas ideias e sempre num discurso claro.

Tem o meu apoio!
Nem mais! Quanto mais tarde surgir esta mudança pra mim pior será!

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,355
2,198

Tem o meu apoio!
O JFR até pode não ser o homem mais indicado para o cargo. Mas esses, os supostamente mais indicados, ficaram escondidos. O JFR parece-me ter uma equipa capaz, dos nomes que conheço. Teve a coragem de avançar e, não tendo Nuno Lobo qualquer perfil para o cargo é mesmo a única alternativa.

Se será um presidente brilhante, caso ganhe? Não sei. Se será o melhor presidente na nossa longa história? Tenho a certeza que não. Se será melhor presidente do que Pinto da Costa dos últimos dois mandatos? Seguramente. Se fará melhor figura nos próximos 4 anos do que Pinto da Costa faria caso fosse eleito? Aposto um braço em como isso é verdade.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acho louvável que tenha avançado e sou bastante crítico da gestão do pinto da costa.
Infelizmente, acho o discurso muito "comentador de futebol" e muito pouco objectivo. É o tipo de pessoa que perante a pergunta "então e a formação?" ele responde "a formação depende da qualidade dos jogadores". Isto diz-nos absolutamente nada e a maioria das respostas estão neste nível de superficialidade.

O Koehler estava a fazer o exercício de vincar as diferenças de forma muito mais eficaz e acredito que se tivesse tido algum apoio importante poderia efectivamente competir nestas eleições.

O que gostaria de ouvir do JFR eram decisões concretas para problemas concretos. Deixo 3 exemplos de temas que poderiam ser bastante mais objectivos:

- Política de contratações: Somos claramente contra a política deste mercado ou não somos? Faz sentido contratar Marchesin, Ze Luis e Uribe, todos com + de 28 anos e com um custo de 25 milhões de euros? O Monchi do sevillha apresentou as suas guidelines de contratações: x% das contratações são jogadores abaixo dos 24 anos com potencial de revenda; x% são jogadores de rendimento imediato e ainda poderíamos adicionar x% para jogadores da formação. Todos sabemos que o futebol não é matemático, mas são orientações que demonstram facilmente o que se quer para o futebol.

- Formação: Academia - Custo estimado? 10 milhões? Explicar que se pode financiar a construção da academia com a venda de um Aboubakhar. Garantir que será uma prioridade máxima.

- Finanças: Buraco operacional - Numa análise rapida e superficial, tivemos 155 milhões de gastos operacionais, dos quais 98 milhões foram gastos com pessoal. As receitas foram 180 milhões, dos quais 80 milhões vierma de prémios UEFA. Isto significa (por alto porque faltaria ajustar os prémios pagos por estarmos nas competiçoes europeias) que sem UEFA temos um buraco de 40-50 milhões de euros todos os anos para cobrir. Como é que se resolve isto? Conseguimos reduzir os gastos salariais para 60 milhões (eu acho que sim) ? de que forma? ligar com o tema da politica de contratações. Vincar o absurdo que é vender Ruben Neves e Diogo Leite a baixo custo quando seriam optimas soluções para o Onze, com salarios muito mais reduzidos que Marcano, Uribe e companhia.
Interessantes e pertinentes questões, quiçá com tempo o Sr.José Fernando Rio possa paulatinamente as abordar ou esclarecer, para além disso era importante reforçar o scouting profissional, talvez sobre a tutela de um director para a formação e prospecção, pois dessa forma estaríamos menos dependentes dos catálogos de Jorge Mendes & companhia.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,355
2,198
Interessantes e pertinentes questões, quiçá com tempo o Sr.José Fernando Rio possa paulatinamente as abordar ou esclarecer, para além disso era importante reforçar o scouting profissional, quiçá sobre a tutela de um director para a formação e prospecção, pois dessa forma estaríamos menos dependentes dos catálogos de Jorge Mendes & companhia.
Vamos ver uma coisa: para vender, será mesmo muito difícil não estar dependentes do Jorge Mendes. Mendes e Raiola monopolizaram o mercado na Europa e são quase sempre eles que conseguem os melhores negócios. A mim não me chateia nada dar 10% ao Mendes se ele conseguir aumentar o preço de venda de um jogador em 15, 20 ou 30%.

Para comprar é que é diferente. Aí sim, o scouting tem que intervir, sendo muito mais assertivo a descobrir novos talentos antes que os Mendes, Decos, Simonians, etc lá cheguem primeiro.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Vamos ver uma coisa: para vender, será mesmo muito difícil não estar dependentes do Jorge Mendes. Mendes e Raiola monopolizaram o mercado na Europa e são quase sempre eles que conseguem os melhores negócios. A mim não me chateia nada dar 10% ao Mendes se ele conseguir aumentar o preço de venda de um jogador em 15, 20 ou 30%.

Para comprar é que é diferente. Aí sim, o scouting tem que intervir, sendo muito mais assertivo a descobrir novos talentos antes que os Mendes, Decos, Simonians, etc lá cheguem primeiro.
Mas para vender bem é igualmente necessário um prespicaz director-desportivo porque Jorge Mendes ou outro qualquer olham primeiro para os seus interesses,por exemplo o Rúben Neves foi vendido por tostões e agora vale milhões.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,355
2,198
Mas para vender bem é igualmente necessário um prespicaz director-desportivo porque Jorge Mendes ou outro qualquer olham primeiro para os seus interesses,por exemplo o Rúben Neves foi vendido por tostões e agora vale milhões.
Claro que sim. Mas o Rúben foi mal vendido porque, como de costume, estávamos à rasca de massas. E quando numa situação desesperada, a tendência é tentar desenrascar da forma possível.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,590
44,634
Interessante...

J

Jorge Pacino

Guest
Vindo de quem vem.....mas eu esqueci-me que você pode pois já foi moderador e tudo
Oi? Todos os dias aparece um Pokemon novo a dirigir-se a mim sem qualquer nexo... A estratégia de intimidação não vai funcionar. E o moreira e ranhada sempre atrás, a dupla que passa a vida a deixar emojis nos meus comentários, infelizmente para eles não lhes dou mais atenção do que esta referência.

Peixeirada se as pessoas nao se souberem comportar ou apanharem um moderador inexperiente.
Melhor oratoria?Talvez.

Melhores factos?Decididamente.

Só o R&C tinha lá factos para debate durante 2 ou 3horas

Pinto da Costa não vai a um debate porque iria para esclarecer vários factos e o mesmo não quer
Queres ver a casa a arder... Já te disse, Pinto da Costa tem 38 anos de presidência para serem analisados, JFR tem um programa insípido e a única coisa que se pode falar é da sua prestação no Porto Canal, onde bajulava constantemente o homem a quem três meses depois, por conveniência pessoal, decidiu fazer oposição.

É fácil perceber quem é que está na posição mais favorável.

Mas confesso, tenho muita curiosidade para ver se treme em frente ao Pinto da Costa ou lhe pede um autógrafo.

• Like
Reações: OJR

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,734
36,148
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Gostei muito de o ouvir agora.

Se houver um debate no Porto Canal e for tão assertivo como foi agora as coisas podem correr mal a PdC...

• Like
Reações: tsilva12
Estado
Não está aberto para novas respostas.