Campeonatos Distritais de Futebol

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Penso que o que aconteceu ao Beira-Mar foi o melhor para o clube. Claro que é um choque grande para toda a gente, mas para o clube acho que é o melhor.

Isto claro, se tomarem as melhores opções, que na minha opinião passam por apostar na formação (têm sempre dos melhores jovens de Aveiro e poucos são os que chegam aos séniores) e recrutar os bons jogadores que existem nos distritais. E que seja um projecto de continuação e não para voltar a contratar contentores de brasileiros quando regressarem às divisões nacionais de futebol.

Em relação ao estádio, na minha opinião não podia ter sido construído em sitio pior. Para o Euro foi o melhor que podia haver: fácil acessibilidade e grande parque de estacionamento. Para o Beira-Mar foi o pior que podia acontecer,  pois perdeu-se aquele «bairrismo». O antigo Mário Duarte situa-se bem no coração da cidade. Acredito que muita gente se deslocava a pé para o estádio e muitos paravam lá por algum tasco no fim do jogo para discutir sobre o mesmo. Tendo em conta que a Universidade é mesmo ao lado, acredito que muitos estudantes tenham ido lá ver alguns jogos.

Acredito que voltem ao Mário Duarte e isso também será bom para o clube. Não faz sentido continuar no EMA. Não faz sentido jogar-se um Beira-Mar - Beira-Vouga, por exemplo, no Estádio Municipal de Aveiro.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Bom, nova época se avizinha e o lugar é na 1ª Distrital.
Não é drama nenhum mas a temporada passada era merecedora de um regresso aos Nacionais :(

Para este ano, um grande opositor existirá, de certeza. Após conversa com um amigo de infância que está no Clube fiquei a saber que o Espinho está que nem louco a construir o plantel. E disse-me que tem o dedo do orc nojento que foi treinador no Egipto muito tempo, Manuel qualquer coisa, não lembro agora...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Já o meu Recreio de Águeda manteve a maioria do plantel, E BEM, reforçando-se com 1/2 dúzia de jogadores, alguns de regresso!
A ver se chegará, a luta será grande outra vez.

Quanto ao Beira Mar, lamento profundamente. Sempre o vi como o principal do distrito!
Muitos dos meus amigos e compinchas de Estádio consideravam-no um rival nosso. Eu raramente assim o vi, apenas nas camadas jovens, já que foram poucas as vezes que competimos no mesmo escalão.
Para mim, grandes rivais do Águeda no distrito sempre foram Oliveira do Bairro, Anadia (os dois clubes que a mim mais se assemelham aos da 2ª circular, apesar de grandes amigos de infância de Anadia), Feirense, Oliveirense, Sanjoanense, Lourosa, Paços Brandão, etc... Se bem que nos últimos anos só os vemos ao longe... :)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Ainda sobre o Beira Beira, que se reerga!
Se bem que nestas situações fico sempre a pensar em todos os credores que deverão ficar a arder no meio destes cambalachos, jogadores e técnicos incluídos...

Para o Mário Duarte, sem dúvida, MAS só depois de muitas obras de recuperação. Vi imagens no outro dia e até deu pena. Muita!!!

Um local mítico, de onde nunca deveriam ter saído.
O Euro com os Estádios de Aveiro, Leiria e Algarve só deu merda. Aqui, o algarvio, pelo menos, tem a despesa partilhada entre as câmaras de Faro e Loulé...
Uma lástima e um devorador de euros. Enfim...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Lourosa...

Ainda me lembro como se fosse hoje da primeira vez que lá fui jogar. Era juvenil de primeiro ano. Quarto jogo da fase dos primeiros, ou seja, de onde iria sair o campeão distrital. Até então tínhamos perdido com o Fiães (1-0)  e a Sanjoanense (0-1) e empatado com o Milheiroense (1-1). Três jogos onde fomos bastante superiores, mas onde pecámos bastante na finalização.

Ora ao quarto jogo, queríamos mudar a sorte. A nossa equipa era uma das candidatas à subida e estávamos naquele momento com apenas 1 ponto. O jogo começou e nem aquele ambiente típico nos jogos da zona norte nos amedrontou. Rapidamente tomámos conta do jogo, mesmo a jogar naquele peladão. E rapidamente começou o festival de golos falhados. Um atrás do outro.

Ao intervalo perdíamos 1-0 e tive provavelmente a palestra mais caricata da minha vida. Entrámos todos no balneário, tudo em silêncio. Não por o treinador ser super rígido e desatar ali aos berros (que não era), mas porque todos sabíamos que estávamos a começar a perder o barco. Depois de cerca de 1 minuto de silêncio absoluto, o treinador soltou um «Riam-se» que ninguém soube interpretar. Ele então repetiu «Riam-se para a frente! Tentaram tudo e a bola não quis entrar. Porque é que estão com essa cara? Riam-se!».

O resultado acabou por não voltar a sofrer alteração, mas penso que aquela palestra, apesar de diferente foi um ponto de viragem no nosso percurso. Uma espécie de injecção de confiança para os jogos seguintes. Desde esse dia que não gosto do Lourosa. Ainda para mais porque no final do jogo o treinador adversário disse que merecíamos ter ganho, tínhamos sido a melhor equipa que tinha defrontado aquela época, etc. Não fomos campeões, acabámos a 11 pontos do primeiro classificado. Até ao jogo do Lourosa, inclusive, perdemos 11 pontos...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Em relação aos rivais, para mim sempre foram para além do Beira-Mar, o Feirense, a Oliveirense e a Sanjoanense. Tinham sempre equipas fortes. Mas isso era dentro de campo. Cá fora é diferente e quero todo o sucesso para o Beira-Mar, como é óbvio. Para mim continua a ser o principal clube da região.

Por falar nisso, penso que vai haver no próximo domingo mais um evento voluntário como houve no domingo passado, onde o principal objectivo é a recuperação do antigo Mário Duarte. Quem for de Aveiro e quiser ajudar, já sabe. Neste momento têm de ser os aveirenses e os beiramarenses a levantar o clube.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu tive 3 clubes na minha vida.. O FCP que é uma doença que terei até ao fim da vida.. O leverense, clube da minha terra natal e o messinense.. clube onde joguei um ano e meio por quando lá andei.. alguém que conheça este clube? o Messinense?

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Eu, o clube propriamente não mas se a terra for S. Bartolomeu de Messines, sim.

Vivo no Algarve e algumas vezes tenho que passar por lá, em trabalho :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
K92 disse:
Eu, o clube propriamente não mas se a terra for S. Bartolomeu de Messines, sim.

Vivo no Algarve e algumas vezes tenho que passar por lá, em trabalho :)
hell yeah:) a terra das mamografias por satélite:) fala do miguel 9 em messines que vais ver a fama que não tenho:( fui um desastre:(

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Lembro dessa das mamografias :)
Adorava um fenómeno igual na minha vizinhança :)))

O clube também me parece que já conheceu melhores dias. Andaram ali dois ou três anos a mexer um bocado mas a coisa acalmou. Se calhar, quem lá metia dinheiro fechou a torneira. Digo eu, não sei..

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Começa este fim de semana a maratona da distrital.

O meu RD Águeda começa o campeonato com um dérbi concelhio, em Valongo do Vouga, com o Valonguense.
A este propósito apetece-me dizer que desde há MUITOS anos torço o nariz ao crescimento dos clubes pertencentes às freguesias de Águeda.
É saudável, claro, mas a verdade é que o crescimento do Valonguense, Mourisquense, Fermentelos e LAAC provocou a perda de vários associados e adeptos ao Recreio.
Lembro, como se hoje fosse, de ver o Estádio cheio em inúmeros jogos. Depois vieram os anos maus, a malta desligou-se, atravessou-se um deserto enorme e só nos últimos tempos as coisas vão melhorando.

Os tempos são outros, é verdade, e já não se conseguirá (de certeza) recuperar toda aquela massa adepta que acompanhava o RDA em casa e fora. Exemplos destes servirão para outros clubes também, de certeza!

O que sei é que, felizmente, o Clube está bem melhor agora! Muito dinâmico nos escalões de formação e com as contas em dia. As pessoas acompanharam bastante bem o Clube na última temporada em queterminámos no 2º lugar com os mesmos pontos do campeão e vencemos a Taça e Supertaça Distritais.

Faço votos para que este ano as coisas também corram bem e se consiga (finalmente) regressar ao Campeonato Nacional.
Não será fácil, teremos pela frente boas equipas como o Espinho, S. J. de Ver, Oliveira do Bairro, Alba, Esmoriz, U. Lamas, etc...

Que a bola role, que o jogo comece!
Força, Recreio!!!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
E a 2ª distrital K92?

Não consigo perceber os critérios da divisão das séries. A série B (que contém o Beira-Mar) é a série da morte. Várias equipas com capacidade para subir. O Oiã, por exemplo, uma das possíveis candidatas à subida nunca esteve nesta série.

Em 17 equipas na série B, vejo apenas umas 3/4 sem grande capacidade e qualidade. De resto, tem delas muito boas e outras, que não sendo candidatas, são sempre equipas com alguma qualidade e capazes de criar problemas.

Assim de repente, parece-me que vai ser difícil ao Beira-Mar subir este ano. O Oiã tem lutado sempre pela subida, o Ovarense também é equipa para andar lá em cima, o Mourisquense ainda há pouco tempo esteve na primeira, o Furadouro tem um campo horrível e é dificil jogar lá, o ano passado penso que lutou pela subida também. Há ainda o Vista Alegre que tem um projecto ambicioso e uma equipa muito boa e homogénea, com vários jogadores de qualidade. Depois existem equipas como o Beira-Vouga, o Macinhata, o Valecambrense e o S.Vicente Pereira que costumam ter boas equipas. Depois há ainda o Fermentelos, que não conheço a equipa. Quando era puto lembro-me bem que era difícil jogar lá.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
A 2ª começa este fim de semana RXavier10.
Das equipas que mencionaste podes retirar o Fermentelos. Não consta na lista, parece que não terá seniores este ano! Digo eu, não sei...

Como estará o Mário Duarte em vésperas de começar o campeonato? Aquilo estava tão mau :(
Ou continuarão a jogar fora da cidade? Se calhar, ainda pedem ao Gafanha para jogarem lá...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
K92 disse:
A 2ª começa este fim de semana RXavier10.
Das equipas que mencionaste podes retirar o Fermentelos. Não consta na lista, parece que não terá seniores este ano! Digo eu, não sei...

Como estará o Mário Duarte em vésperas de começar o campeonato? Aquilo estava tão mau :(
Ou continuarão a jogar fora da cidade? Se calhar, ainda pedem ao Gafanha para jogarem lá...
Não, acho que contam mesmo para o totobola. Foram eliminados este fim de semana pelo Oiã nos penalties, para a Taça distrital.

Não fui lá, mas pelas fotos que vi na net parece-me que fizeram um bom trabalho e está pronto para se jogar lá. Penso que vão utilizar mesmo o velhinho Mário Duarte esta época, pelo menos.

Um Oiã - Beira-Mar logo a abrir o campeonato este Domingo. Sou capaz de passar por lá.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,056
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
TAÇA AF HORTA

Resultados 1ªjornada

Lajense 0-1 Fayal Sport
Cedrense 7-1 Atlético
Madalena 1-2 Flamengos

Classificação:
1º Cedrense 3 pontos
2º Flamengos 3 pontos
3º Fayal Sport 3 pontos
4º Madalena 0 pontos
5º Lajense 0 pontos
6º Atlético 0 pontos

MELHORES MARCADORES

2 golos - João Mendes e Tiago Medeiros (Cedrense)

1 golo - Pedro Soares (Fayal Sport); Maurício Souto, Rui Rosa e Valdo Silva (Cedrense); Luís Medeiros (Atlético); Fábio Soeiro e Tiago Oliveira (Flamengos); Ricardo Serpa (Madalena)

Rescaldo da jornada:

http://desportonailhaazul.blogspot.pt/2015/09/goleada-na-primeira-jornada-da-taca.html

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
RXavier10 disse:
Não, acho que contam mesmo para o totobola. Foram eliminados este fim de semana pelo Oiã nos penalties, para a Taça distrital.

Não fui lá, mas pelas fotos que vi na net parece-me que fizeram um bom trabalho e está pronto para se jogar lá. Penso que vão utilizar mesmo o velhinho Mário Duarte esta época, pelo menos.

Um Oiã - Beira-Mar logo a abrir o campeonato este Domingo. Sou capaz de passar por lá.
Então não percebo. Não aparecem em nenhuma das séries da 2ª...
O Beira Beira começou a perder em Oiã. Foste lá? As voltas que a vida dá. O Beira Mar a disputar um campeonato com o Oiã... :)

Boa notícia sobre o Mário Duarte :)