Começa este fim de semana a maratona da distrital.
O meu RD Águeda começa o campeonato com um dérbi concelhio, em Valongo do Vouga, com o Valonguense.
A este propósito apetece-me dizer que desde há MUITOS anos torço o nariz ao crescimento dos clubes pertencentes às freguesias de Águeda.
É saudável, claro, mas a verdade é que o crescimento do Valonguense, Mourisquense, Fermentelos e LAAC provocou a perda de vários associados e adeptos ao Recreio.
Lembro, como se hoje fosse, de ver o Estádio cheio em inúmeros jogos. Depois vieram os anos maus, a malta desligou-se, atravessou-se um deserto enorme e só nos últimos tempos as coisas vão melhorando.
Os tempos são outros, é verdade, e já não se conseguirá (de certeza) recuperar toda aquela massa adepta que acompanhava o RDA em casa e fora. Exemplos destes servirão para outros clubes também, de certeza!
O que sei é que, felizmente, o Clube está bem melhor agora! Muito dinâmico nos escalões de formação e com as contas em dia. As pessoas acompanharam bastante bem o Clube na última temporada em queterminámos no 2º lugar com os mesmos pontos do campeão e vencemos a Taça e Supertaça Distritais.
Faço votos para que este ano as coisas também corram bem e se consiga (finalmente) regressar ao Campeonato Nacional.
Não será fácil, teremos pela frente boas equipas como o Espinho, S. J. de Ver, Oliveira do Bairro, Alba, Esmoriz, U. Lamas, etc...
Que a bola role, que o jogo comece!
Força, Recreio!!!