#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 3ª J.: Gaia-FC Porto 21-38

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Correndo o risco de ser injusto, este jogo foi ganho como os outros do campeonato até ao momento: com base na profundidade da equipa.
Quando começamos a rodar e a manter a equipa fresca, é muito difícil 90% das equipas nacionais acompanharem.
O problema aqui, são os 10% restantes - e contra esses, ainda não deu para ver o que valemos.
Não tenho gostado da equipa a nível defensivo, para ser sincero. O Gaia marca 5 na segunda parte porque fomos extaordinários na defesa, ou porque eles deram o berro fisicamente?
Com o decorrer da partida é normal quebrarem fisicamente.

Mas o ritmo da segunda parte foi muito forte do início ao fim. Aos primeiros minutos depois de virem do balneário não iam dar o berro.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,721
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mais um alerta, por acaso era um Gaia.

Mas não se dá 5 ou 6 golos de vantagem de borla, seja com quem for. Muito menos fora de casa
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
LOL vermelho

Hilariante

Que 2 bonecos
Pombal, é desqualificação.

Elias já ultrapassou o defensor, está projetado para o remate e é empurrado lateralmente.
Se fosse de frente é uma coisa, lateralmente é considerado ação grave, colocando em risco a integridade do adversário.

Ação punida com desqualificação, mas sem relatório disciplinar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mais um alerta, por acaso era um Gaia.

Mas não se dá 5 ou 6 golos de vantagem de borla, seja com quem for. Muito menos fora de casa
Isso sim, foi preocupante.

Mas lá está, as diferenças são tantas, que mesmo assim não senti aquele estado de alerta.

Na época passada até foi pior e o Gaia discutiu quase até ao fim da partida.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,721
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pombal, é desqualificação.

Elias já ultrapassou o defensor, está projetado para o remate e é empurrado lateralmente.
Se fosse de frente é uma coisa, lateralmente é considerado ação grave, colocando em risco a integridade do adversário.

Ação punida com desqualificação, mas sem relatório disciplinar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Nunca na vida


Ele desequilíbra o Elias com um toque que nem sequer o atinge numa zona perigosa, e ele cai mal

Lance evidente de 2 minutos, nunca de vermelho. Não há agressividade, maldade ou sequer violência. É um toque errado na hora errada.

Este tipo de lances acontece imensas vezes quando os pontas vem atacar ao meio, devido á diferença de peso. Mau era se de cada vez que sucedia, era um expulso.

Se isto fosse para vermelho, os defensores directos do Kiko nunca chegavam ao fim do jogo
 
  • Like
Reações: Vitorino Melo

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nunca na vida


Ele desequilíbra o Elias com um toque que nem sequer o atinge numa zona perigosa, e ele cai mal

Lance evidente de 2 minutos, nunca de vermelho. Não há agressividade, maldade ou sequer violência. É um toque errado na hora errada.

Este tipo de lances acontece imensas vezes quando os pontas vem atacar ao meio, devido á diferença de peso. Mau era se de cada vez que sucedia, era um expulso.

Se isto fosse para vermelho, os defensores directos do Kiko nunca chegavam ao fim do jogo
Está a colocar em causa a integridade o adversário.

Está a saltar na vertical e é empurrado lateralmente.
O que tu referes, são situações diferentes.

Mesmo o prof Luís Graça foi logo dessa opinião, porque uma coisa é ir de frente, outra é estares na vertical e seres empurrado na lateral.

Aliás, basta ver a reação do banco, colegas e Iturriza, perceberam logo...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,721
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Está a colocar em causa a integridade o adversário.

Está a saltar na vertical e é empurrado lateralmente.
O que tu referes, são situações diferentes.

Mesmo o prof Luís Graça foi logo dessa opinião, porque uma coisa é ir de frente, outra é estares na vertical e seres empurrado na lateral.

Aliás, basta ver a reação do banco, colegas e Iturriza, perceberam logo...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
A única coisa que o fez ser expulso foi a lesão, a queda e chamar-se Iturriza.

Se o Elias não cai, era para vermelho? As tantas nem 2 minutos dava.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Falando em Kiko, ele muitas vezes já salta em desequilíbrio, o que também faz diferença no julgamento da ação.

Obviamente o Iturriza foi sem maldade, mas foi imprudente, acontece...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A única coisa que o fez ser expulso foi a lesão, a queda e chamar-se Iturriza.

Se o Elias não cai, era para vermelho? As tantas nem 2 minutos dava.
Eu percebo o que dizes e claro que acima de tudo, a queda fez com que dessem desqualificação, mas lá está, naquela ação ele colocou em risco a integridade do adversário.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não gosto de jogadores destros a jogar a lateral direito...
O Fábio já jogou muitas vezes nessa posição e joga com mestria.

Também preferia um canhoto, mas ele é de momento a melhor opção.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: portu

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Mais um alerta, por acaso era um Gaia.

Mas não se dá 5 ou 6 golos de vantagem de borla, seja com quem for. Muito menos fora de casa
Concordo, estive no pavilhão e percebi a calma do Carlos Resende...percebo também que as reservas se assim se pode chamar precisam de minutos mas há aqui um problema... desvantagens que um dia não se recuperem e acima de tudo, falta de respeito pelos adeptos. Depois precisamos do salina a provocar o 10 do Gaia, etc...Gosto que o andebol seja mais rápido que o ano passado, gosto de algumas apostas em jovens mas acho que seria mais benéfico ganhar os jogos e depois gerir... cheguei a ficam impaciente, vi que o treinador não. No fundo ele teve razão mas...defendemos muito mal para arriscar estar em jogo com desvantagens de 5 golos. É só uma opinião
 
  • Like
Reações: portu

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,223
7,959
42
Porto
Impossível não ter detestado a nossa 1ª parte mas também não é algo que preocupe...desde que não se torne recorrente.
É normal poupar alguns jogadores, apesar disso não justificar a falta de ideias e vontade de defender, mas também não podemos esquecer-nos que tivemos do outro lado uma equipa que decidiu encarar o jogo como se este tivesse apenas 25 minutos. Nesses 25 minutos deram tudo, marcaram com uma intensidade brutal e no ataque foram bastante activos e competentes. Depois desses 25 minutos, obviamente, quebraram totalmente e não conseguiram sequer chegar ao intervalo com vantagem no marcador, apesar de minutos antes estarem com vantagem de 5 golos.

Quero apenas deixar umas notas relativamente a 2 jogadores...
Primeiro, gostei muito da vontade demonstrada pelo Branquinho a mostrar que não vai baixar os braços na luta por um lugar.
Segundo, o Plaza está claramente a pedir mais minutos de jogo, principalmente ofensivos, onde tem estado a jogar com muita classe.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,719
7,699
Esmoriz
Só vi a segunda parte e foi um passeio.
Preocupação depois de uma vitória por 17 golos? Críticas de defender mal depois de só termos permitido 21 golos ao adversário? Sinceramente parece que estamos a ficar um bocado burgueses.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Só vi a segunda parte e foi um passeio.
Preocupação depois de uma vitória por 17 golos? Críticas de defender mal depois de só termos permitido 21 golos ao adversário? Sinceramente parece que estamos a ficar um bocado burgueses.
A primeira parte não foi a melhor, mas a segunda foi totalmente nossa.

Mas lá está, os jogos são 60 minutos e não 30.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,867
Porto
Pombal, é desqualificação.

Elias já ultrapassou o defensor, está projetado para o remate e é empurrado lateralmente.
Se fosse de frente é uma coisa, lateralmente é considerado ação grave, colocando em risco a integridade do adversário.

Ação punida com desqualificação, mas sem relatório disciplinar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Obrigado pelo esclarecimento Oti.

A reacção do Iturriza quando sai o cartão vermelho parece de facto denunciadora... ele sabe que fez o que não podia com o adversário em suspensão.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,867
Porto
O Elias António faz obviamente muita diferença no ataque do Gaia, mas o contraste da nossa atitude defensiva da 1a para a 2a parte é acentuado, e foi sobretudo isso que nos permitiu construir uma vitória tranquila.

Mitrevski ajudou muito também, esteve quase intransponível durante toda a 2a parte.

Não é a primeira vez que nos últimos anos isto acontece: resultado equilibrado ao intervalo depois de alguma rotação de jogadores entre jornadas da Champions, pelo que não creio que haja motivo para alarme ou dramatismos.

Há sim, ilações a retirar:
Laeso e Valdes são muito importantes na defesa, ao contrário de Mikkelsen que nem a segundo se tem revelado grande espiga...

Por vezes é difícil neste tipo de jogos fazer com que a intensidade esteja sempre a um nível elevado, obrigatório para nos colocamos a salvo de qualquer tipo de surpresa, mas há que reforçar a mensagem aos jogadores que nenhum jogo está ganho antes de disputado.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,709
8,059
Boa segunda parte.
Na quarta feira podemos ganhar na Eslovénia.
importante ganhar a um adversario directo para cavar 4 ptos de vantagem , porque depois a coisa aquece barcelona , vezprem e magdburg em que o mais provavel é acumular 3 derrotas.
 
  • Like
Reações: otilious
Estado
Não está aberto para novas respostas.