O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Queremos a vitória”
Leonel Fernandes perspetiva o FC Porto-Sporting, da 3.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1 (sábado, 18h30)
A terceira ronda da fase final do Andebol 1 reserva um clássico entre o FC Porto e o Sporting às 18h30 deste sábado no Dragão Arena (Porto Canal). Uma semana depois da vitória na Luz que “contribuiu positivamente para unir o grupo”, Leonel Fernandes acredita que os portistas têm “boas hipóteses de fazer uma grande exibição” apoiados na “energia dos adeptos” que já esgotaram a lotação do pavilhão. “Sempre que jogamos em casa sentimos a obrigação e a responsabilidade de ganhar”, reforçou o ponta esquerda na antevisão de “um dos jogos mais importantes do campeonato”.
Ainda o triunfo na Luz
“O grupo tem vindo a unir-se ao longo da época e este último jogo contribuiu positivamente para isso, sem dúvida alguma.”
Só a vitória interessa
“Temos vindo a trabalhar o espírito de equipa e acredito que isso se tem refletido nos resultados. De resto temos feito o normal, que é trabalhar todos os dias para evoluir e crescer como grupo e individualmente. Desta vez vamos em busca da vitória, o empate no último jogo contra o Sporting foi positivo, principalmente porque jogámos fora, mas não ficámos 100% satisfeitos. Queremos a vitória. Sempre que jogamos em casa sentimos a obrigação e a responsabilidade de ganhar.”
Os clássicos nunca passam de moda
“Este é um dos jogos mais importantes do campeonato, temos a plena noção disso e temos preparado o jogo dessa maneira e estamos focados na vitória.”
Casa cheia
“Eu acho que é sempre especial termos a energia dos adeptos portistas, principalmente num jogo desta dimensão. O apoio deles contagia-nos e acaba por intimidar os nossos adversários, eles sentem que estão aqui para lutar e que não vai ser fácil. Termos a lotação esgotada é incrível, o ambiente é sempre bom, já sabemos que vamos ter um bom clássico e eu acredito que temos boas hipóteses de fazer uma grande exibição.”