#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 11ª J.: FC Porto-Sporting 25-26

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,291
191,448
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Naquele último golo do Martim, é claramente passos.

Eventualmente seria falta do Daymaro, mas o golo não podia de forma alguma ser validado.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Tá na altura de haver uma forma dos treinadores pedirem aos árbitros para ver as imagens em lances assim...

Pode-se decidir um campeonato num lance com passos claros
Já se decidiu uma taça quando o Valdes pega na bola meio metro fora da área e dão a posse ao adversário
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,732
51,106
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Arredonda para cima... vencendo todos os jogos o scp faz 66, logo fica com 33...
FCP perdendo lá, faz 30 (actual)+31 (2ª volta) = 61, fica com 31 (30,5)... 2 pontos de diferença!
FCP empatando lá, faz 30 (actual)+32 (2ª volta) = 62, fica com 31, scp 65 (perde o ponto do empate), fica com 33 (32,5)... mesmos 2 pontos de diferença!

Edit: Perdendo com slb e scp, faz 30 (actual)+ 29 (2ª volta) = 59, fica com 30 (29,5)... 3 pontos de diferença!
Sim, o que aqui poderá ser diferente é o jogo da Luz e intervir nas contas.
Se vencermos todos os jogos, menos no João Rocha, fica dois pontos de diferença para a segunda fase.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,732
51,106
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tá na altura de haver uma forma dos treinadores pedirem aos árbitros para ver as imagens em lances assim...

Pode-se decidir um campeonato num lance com passos claros
Já se decidiu uma taça quando o Valdes pega na bola meio metro fora da área e dão a posse ao adversário
Essa do Valdés foi incrível.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: portu

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,461
3,725
Tá na altura de haver uma forma dos treinadores pedirem aos árbitros para ver as imagens em lances assim...

Pode-se decidir um campeonato num lance com passos claros
Já se decidiu uma taça quando o Valdes pega na bola meio metro fora da área e dão a posse ao adversário
O andebol, como quase todos os jogos que permitem muito contacto físico, é extremamente difícil de arbitrar e, naturalmente, muito fácil de inclinar!
Um tipo mais velho lembra-se que durante anos, nas competições europeias, jogar fora, em bastantes/todos? países do Leste, era começar a perder por, no mínimo, 5...
Cá é um bocado a mesma coisa... muda Leste para scp e slb...
Mas, um var no andebol tinha de ser muito bem pensado...um tipo vai à tv e não vai ser fácil reverter decisões, quando não quiser... ou então faz à futebol e passa o tempo a ver o jogo em slow motion... Em todo o caso, será inevitável... nem que façam estilo NBA... com challenges ... ou só nos últimos 2 minutos... mas nunca estaremos livres de ter um nobre a videoarbitrar... como bem sabemos...
 
  • Like
Reações: Paolitik

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,461
3,725
Sim, o que aqui poderá ser diferente é o jogo da Luz e intervir nas contas.
Se vencermos todos os jogos, menos no João Rocha, fica dois pontos de diferença para a segunda fase.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
há um pormenor engraçado... se FCP e scp empatarem entre si e ambos empatarem na luz... partimos só com menos 1 ponto... por causa dos arredondamentos... o que é um bocado estúpido... seria 64-61 (32-31) vs 65-62 (33-31)
 
  • Like
Reações: Paolitik e otilious

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,943
2,321
Lisboa, 1979
É um jogo que mostra uma regressão na qualidade do andebol portista.

Há uns anos, o FC Porto tinha na baliza e nos pivots uma vantagem esmagadora. Perdeu-a tragicamente na baliza e nunca recuperou. Nos pivots perdeu profundidade a que se somou a erosão dos anos que passam. Ainda por cima, enfrenta este jogo sem o seu melhor pivot.

Para mim, bem sei que pouco percebo disto, está aqui a principal explicação do declínio do FC Porto no andebol.


Claro que há outros posições com problemas. Dantes havia MM e Rui Silva para rodarem a central. Até agora, o FC Porto não arranjou alguém que mantenha a bitola nas más fases do Rui Silva. A lateral, há um buraco no lado direito, onde se vai remendando. No lado esquerdo, a qualidade versus André Gomes, na minha opinião, desceu significativamente, mesmo estando o Laeso bem melhor que na época anterior. O André tinha jogos de porcaria, mas também muitas vezes, perante a falta de ideias no ataque, subia ao 10º andar e atirava um bilhete. Algo que o Laeso não faz.

Curiosamente, os calimeros levaram os jogadores que poderiam resolver os actuais problemas do FC Porto de lateral e central e beneficiaram da perda significativa de qualidade no FC Porto em duas posições muito específicas: GR e Pivot. Eis o resultado.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,709
8,058
Admito que possa ser eu que estou enganado, mas mesmo com a segunda fase, convém não esquecer que estamos 3 pontos atrás e.. jogando os clássicos em casa.

3 pontos que podem ser 7 sem grandes surpresas. Mesmo dividindo os pontos a meio, é muita coisa!
A roda tanto vira para a esquerda como para a direita.
Nos 2 anos do RC no Porto ele limpou sempre a fase regular só com vitórias e depois derrapou.
No entanto os sinais até ao momento são pouco animadores e não surpreende quem andou atento aos últimos anos.

O gap entre o porto e os rivais já andava a encurtar faz muito tempo.
 
  • Like
Reações: portu

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,720
14,589
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A roda tanto vira para a esquerda como para a direita.
Nos 2 anos do RC no Porto ele limpou sempre a fase regular só com vitórias e depois derrapou.
No entanto os sinais até ao momento são pouco animadores e não surpreende quem andou atento aos últimos anos.

O gap entre o porto e os rivais já andava a encurtar faz muito tempo.
Convém não esquecer, como aparentemente o Ricardo Costa esqueceu, que esses foram os anos do cashball
 
  • Like
Reações: BM e mega_dragon

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,291
191,448
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A roda tanto vira para a esquerda como para a direita.
Nos 2 anos do RC no Porto ele limpou sempre a fase regular só com vitórias e depois derrapou.
No entanto os sinais até ao momento são pouco animadores e não surpreende quem andou atento aos últimos anos.

O gap entre o porto e os rivais já andava a encurtar faz muito tempo.
Derrapou como quem diz

Éramos tipo um Ferrari
Depois vinha um apitadeiro e cortava os travões
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,935
40,969
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Naquele último golo do Martim, é claramente passos.

Eventualmente seria falta do Daymaro, mas o golo não podia de forma alguma ser validado.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Absolutamente de acordo e assim apesar da exibição menos conseguida da nossa equipa a arbitragem aqui ou ali inclinou o campo.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,591
3,328
Vila do Conde, 1974
Boa atitude da equipa na segunda metade e a meu ver se o Leonel não se tivesse borrado todo tínhamos ganho o jogo ao passar para a frente antes deles no minuto final.

Outra coisa, era escusado ao Dr. Adelino Caldeira (que muito tem feito pela modalidade) ter reagido a um sócio que subia as escadas um degrau antes de mim. Após umas bocas do adepto (porventura contra a subst de treinador) o Dr Adelino apontou-lhe os dedos e disse que sabia quem ele era e que o estava a mirar ao longe. Se estivesse tão f`dido quanto eu com a derrota não tinha vontade sequer de reagir a essas coisas. Num cargo destes há que saber ignorar e seguir.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,732
51,106
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Boa atitude da equipa na segunda metade e a meu ver se o Leonel não se tivesse borrado todo tínhamos ganho o jogo ao passar para a frente antes deles no minuto final.

Outra coisa, era escusado ao Dr. Adelino Caldeira (que muito tem feito pela modalidade) ter reagido a um sócio que subia as escadas um degrau antes de mim. Após umas bocas do adepto (porventura contra a subst de treinador) o Dr Adelino apontou-lhe os dedos e disse que sabia quem ele era e que o estava a mirar ao longe. Se estivesse tão f`dido quanto eu com a derrota não tinha vontade sequer de reagir a essas coisas. Num cargo destes há que saber ignorar e seguir.
Também estou convencido, caso a bola do Leonel entre, os três pontos iam ser nossos.

O Sporting nos últimos 15 minutos desapareceu do jogo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,607
2,594
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Depois da primeira parte inenarrável, ter discutido o resultado até ao final, ainda por cima com as habilidades habituais, foi surpreendente. Infelizmente, nem o que se joga augura grande coisa, nem o fator psicológico que vínhamos tendo há anos se mantém, pois já somos uma equipa que se derrota, em casa, e que no momento final da decisão sai sempre por cima. E esse factor psicológico notou-se no adversário quando começamos a recuperar, nunca mais tiveram discernimento.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.