#HóqueiEmPatins Campeonato Placard, 4ª J.: FC Porto-SC Tomar 2-1

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não se jogou merda nenhuma

E o Tomar desapareceu do jogo após o 2-1, felizmente

• Like
Reações: Azul Escuro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,819
15,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não se jogou merda nenhuma

E o Tomar desapareceu do jogo após o 2-1, felizmente
Desapareceu porque houve competência dos jogadores do FCP nessa fase esgotando os tempos de jogo e até recuperando uma, aliás foi a única fase do jogo de que jogaram bem no resto foi uma miséria.

• Like
Reações: bluevertigo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,326
5,373
Já posso dizer que acho que faltou completar o plantel com o 5 estrangeiro.

Embora eu perceba porque o dinheiro não abunda e certamente não haverá no mercado muita qualidade disponível e os poderiam vir sairiam caros.

Posso estar enganado e espero estar mas acho que este ano não somos os principais candidatos.

• Like
Reações: fire e Azul Escuro

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,453
2,023
Porto
Já posso dizer que acho que faltou completar o plantel com o 5 estrangeiro.

Embora eu perceba porque o dinheiro não abunda e certamente não haverá no mercado muita qualidade disponível e os poderiam vir sairiam caros.

Posso estar enganado e espero estar mas acho que este ano não somos os principais candidatos.
Concordo

Ruben1893

24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ate porque o Benfica hoje goleou o Oquei e penso que eles são a equipa mais bem apetrechada este ano.
Com os jogadores que entrarem, mal seria se não fossem a melhor equipa

Mas vamos ver lá para Junho

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,926
55,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo muito difícil, perante um Sp. Tomar que defendeu muito bem.

Gonçalo a ser decisivo no ataque e o Mali na baliza.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,926
55,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vitória azul no Dragão Arena

Gonçalo Alves (2)

#FCPortoHoquei #FCPortoSports

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,926
55,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A quantidade de CA que o Tomar teve na cara do Mali...

Ruben1893

24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A quantidade de CA que o Tomar teve na cara do Mali...

Esta equipa tem muitos períodos do jogo em que joga como se tivesse a ganhar por 10
Displicente ao máximo

E depois olha-se e está 1-0, 1-1...

• Like
Reações: otilious

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,340
508

Liderança à boleia do capitão

Gonçalo Alves marcou os golos da vitória contra o SC Tomar (2-1) que atirou o FC Porto para o primeiro lugar

A equipa de hóquei em patins do FC Porto alcançou a quarta vitória consecutiva ao bater o SC Tomar, por 2-1, num jogo em atraso da quarta jornada do campeonato. Com este resultado, os campeões nacionais passam a somar 12 pontos e a partilhar a primeira posição da tabela classificativa com o Benfica e o OC Barcelos.

Ricardo Ares repetiu o cinco inicial apresentado no duelo diante do GRF Murches, disputado no sábado passado. Aos nove minutos, após recuperação de Gonçalo Alves em zona adiantada, Carlo Di Benedetto tocou ao lado e devolveu a gentileza (1-0). Até ao intervalo, Xavi Malián brilhou com uma dupla defesa, Hélder Nunes e Gonçalo falharam um livre direto cada e o marcador não voltou a mexer.

A segunda parte começou com um tiro ao poste de Telmo Pinto, mas o resultado só se alterou quando Carlo Di Benedetto inseriu a bola na própria baliza aos 32 minutos (1-1). Um cartão azul visto por Edu Lamas conferiu uma vantagem ao adversário, mas Mali impediu Gonçalo Neto de marcar de livre direto. A sete minutos do final da partida, Gonçalo Alves voltou a faturar, desta feita de grande penalidade (2-1).

"Já sabíamos que o SC Tomar era uma equipa difícil que vinha de uma dinâmica de vitórias e o jogo foi muito equilibrado, no final tivemos 27 remates à baliza e 22 deles num jogo em que nos custou a atacar, em que fomos lentos a criar e em que eles defenderam bem, mas na fase regular o que interessa são os três pontos, porque não estaríamos contentes se tivéssemos jogado bem e perdido. Há muito a melhorar, muita coisa para ajustar, mas estamos contentes e precisamos de vitórias, há coisas positivas, especialmente os três pontos", declarou Ricardo Ares no rescaldo do encontro.

Segue-se uma deslocação a Braga, no próximo sábado, pelas 18h00 (Porto Canal).

FICHA DE JOGO
FC PORTO-SC TOMAR, 2-1
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
13 de novembro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Filipe Oliveira e Manuel Oliveira

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

SC TOMAR: António Marante (g.r.), Guilherme Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins (cap.) e Alexandre Marques
Suplentes: José Silva (g.r.), Rémi Herman, Lucas Honório, André Centeno e Gonçalo Neto
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Gonçalo Alves (9m e 43m), Filipe Almeida (32m)

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,564
7,112
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Só um 2-1 no contra-atípico para o perfil mais atacante das duas equipas.
Ares com 2 cincos, o melhor para iniciar e acabar a 1ª parte. Já não parece ser todos a jogar com todos.
Percebeu-se a vontade inicial de fazer rápido (ex. Lamas), mas despachou-se demais os ataques.

Vários contras permitidos mas melhor controlados na 1ª parte.
Deixar partir demasiado durante o 1-1 mas sabendo bem que este Tomar não é clínico a finalizar (não é coincidência ser só de autogolo...). Não é mesmo. Lopes chora disso mas trabalhe mas é para melhorar aí. Impressionante essa fragilidade que continuam a ter (ainda bem hoje).
Perdemos método, dispersámos demais.

No penalty, Lopes a querer jogar no psicológico com a troca de GRs. Era bom era....parar duas seguidas ao Gonçalo?! LOL. José Silva furado, 2-1!
Final a fazermos pista larga em posse demorada, pista curta juntando a defender atento.
Foi como quisémos aquele final para pelo menos segurar 2-1.
Tomar nem arriscou o 5x4 no fim.

Última edição: