#HóqueiEmPatins Campeonato Nacional 1ª Divisão 2024/2025

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
E verdade seja dita, o Platero está claramente em queda.
Não sei se está em queda no sentido de rendimento individual.

Atribuiria isso mais ao sistema de jogo. Desde que Freitas saiu, e o seu sistema defensivo onde os 4 jogadores estavam quase a um braço de distância um dos outros, vários jogadores "desapareceram" ou "desaprenderam" de jogar

Girao, Henrique também, por exemplo.

É verdade que a idade avança, mas diria que o principal factor foi este
 
  • Like
Reações: simao977

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,297
6,832
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não sei se está em queda no sentido de rendimento individual.

Atribuiria isso mais ao sistema de jogo. Desde que Freitas saiu, e o seu sistema defensivo onde os 4 jogadores estavam quase a um braço de distância um dos outros, vários jogadores "desapareceram" ou "desaprenderam" de jogar

Girao, Henrique também, por exemplo.

É verdade que a idade avança, mas diria que o principal factor foi este
Sim, bom ponto e principalmente no registo de Alejandro. Com e sem bola.
Curiosamente o perfil de jogo com Edo pode voltar a favorecê-lo (defensivamente). De qualquer forma, acho que se notou várias vezes saturação individual (distrações) e já alguma perda de gás (rotação - que não se pode dissociar do estilo de hóquei de Alejandro).

Com Edo (o seu ídolo quando o via no Porto), Girão, vai estar bem mais protegido. E é a última época, vai querer sair em grande.
Magalhães curiosamente, penou defensivamente, mas ganhou bastante ofensivamente com trabalho específico de Alejandro. Dito pelos dois. Até já marcava alguns golos LOL. Com Edo, vai ficar de novo mais fácil e ordenado para ele defensivamente.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não sei se está em queda no sentido de rendimento individual.

Atribuiria isso mais ao sistema de jogo. Desde que Freitas saiu, e o seu sistema defensivo onde os 4 jogadores estavam quase a um braço de distância um dos outros, vários jogadores "desapareceram" ou "desaprenderam" de jogar

Girao, Henrique também, por exemplo.

É verdade que a idade avança, mas diria que o principal factor foi este
Certo.
Acho que já estão a adaptar o plantel ao que o Edo pretende. Mas é um bom ponto, sim.
Por falar em Freitas, o susto que eu não apanhei quando ele era filmado na tribuna ao lado do AVB.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,781
194,773
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Certo.
Acho que já estão a adaptar o plantel ao que o Edo pretende. Mas é um bom ponto, sim.
Por falar em Freitas, o susto que eu não apanhei quando ele era filmado na tribuna ao lado do AVB.
Com o Freitas, o Mali jogava até aos 50 😂

Tudo dentro da área a defender!!
 
  • Like
Reações: simao977

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,297
6,832
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Certo.
Acho que já estão a adaptar o plantel ao que o Edo pretende. Mas é um bom ponto, sim.
Por falar em Freitas, o susto que eu não apanhei quando ele era filmado na tribuna ao lado do AVB.
Freitas até (por agora) 2025 na Selecção.
Ares tem até 2027...depois "só pode" ser um....
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Freitas até (por agora) 2025 na Selecção.
Ares tem até 2027...depois "só pode" ser um....
Sim, também espero que assim seja.
E espero que o Edo também tenha isso em mente para o futuro. Mas não é fácil prever nem acho que ele pense nisso, sinceramente.
 
  • Like
Reações: bluevertigo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim, também espero que assim seja.
E espero que o Edo também tenha isso em mente para o futuro. Mas não é fácil prever nem acho que ele pense nisso, sinceramente.
O Edo dificilmente será opção cá, até pelo filho

A não ser que tenha insucesso, mas aí também não virá para cá igualmente
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,297
6,832
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Edo dificilmente será opção cá, até pelo filho

A não ser que tenha insucesso, mas aí também não virá para cá igualmente
Depois do Sporting vai para onde? Fica para década?
Sinceramente não consigo (por agora) imaginar a "fugir-nos" uma carreira toda. Ou que os caminhos não se cruzem.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Depois do Sporting vai para onde? Fica para década?
Sinceramente não consigo (por agora) imaginar a "fugir-nos" uma carreira toda. Ou que os caminhos não se cruzem.
Faz o exercício ao contrário.

Em que circunstância sai de lá, se tiver sucesso, e com o filho lá?

Que treinadores têm vindo do Benfica ou Sporting para cá, ou vice versa?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Edo dificilmente será opção cá, até pelo filho

A não ser que tenha insucesso, mas aí também não virá para cá igualmente
Pois, também pensei nisso.
Mas custa-me ver o Edo com a camisola dos diferentes.
Tudo dependerá da duração do contrato assinado e da ideia de quem dirige a secção.
 
  • Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,297
6,832
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Faz o exercício ao contrário.

Em que circunstância sai de lá, se tiver sucesso, e com o filho lá?

Que treinadores têm vindo do Benfica ou Sporting para cá, ou vice versa?
Tudo se esgota e desgasta. Mesmo no sucesso. Sinceramente não o estou a ver lá para uma década.
E noutro ponto, tem que andar com filho ao colo sempre (é mais ao contrário!), mas quero dizer juntos?
E depois vai para Espanha?! Barça?!
Em relação ao histórico como noutras situações (!) não vejo como indicador tão relevante assim. Depende sempre do contexto. Há sempre uma primeira vez.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tudo se esgota e desgasta. Mesmo no sucesso. Sinceramente não o estou a ver lá para uma década.
E noutro ponto, tem que andar com filho ao colo sempre (é mais ao contrário!), mas quero dizer juntos?
E depois vai para Espanha?! Barça?!
Em relação ao histórico como noutras situações (!) não vejo como indicador tão relevante assim. Depende sempre do contexto. Há sempre uma primeira vez.
É sempre um exercício de suposições

Eu não vejo o Edo a ter sucesso, com o filho na equipa, e a vir treinar para um rival contra o Xano

Também não o vejo a ter insucesso, sair, e o Porto pegar nele pós fracasso

Mas já vimos de tudo, temos um treinador no andebol que recebeu uma medalha de campeão, sem o ter sido, como premio por ter sido roubado, e que decidiu ir treinar a equipa que o roubou. Não há limites lol
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,297
14,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Faz o exercício ao contrário.

Em que circunstância sai de lá, se tiver sucesso, e com o filho lá?

Que treinadores têm vindo do Benfica ou Sporting para cá, ou vice versa?
20 e tal anos atrás o Ilídio trouxe o Livramento que pouco tempo depois, creio que nem chegou a treinar a equipa mas não recordo já, morreu de forma súbita.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas já vimos de tudo, temos um treinador no andebol que recebeu uma medalha de campeão, sem o ter sido, como premio por ter sido roubado, e que decidiu ir treinar a equipa que o roubou. Não há limites lol
Pior. Recebe a medalha de um amigo que entretanto faleceu. Amigo esse que, em vida, recusou ir para lá por amor ao FC Porto. Até se vangloria disso no dia do funeral.
Enfim, não passa de um cão raivoso e de um traste.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não tinha visto que o Benfica renovou com o Manrubia ha uns dias, também me parece que é daqueles negocios que so aconteceram porque não arranjaram melhor.

É a milhas o jogador mais fraco dos estrangeiros, e provavelmente o grande candidato a ficar de fora dos 10, a par do Diogo Rafael
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,764
4,184
20 e tal anos atrás o Ilídio trouxe o Livramento que pouco tempo depois, creio que nem chegou a treinar a equipa mas não recordo já, morreu de forma súbita.
O Livramento foi campeão e venceu a taça pelo FCP. Faleceu no final da primeira (e única) época pelo FCP!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,297
14,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Livramento foi campeão e venceu a taça pelo FCP. Faleceu no final da primeira (e única) época pelo FCP!
Já nem recordava isso, ficam na memória na maioria das vezes situações marcantes e a morte dele ficou, os títulos já nem me lembrava o que é natural dado desde 82 terem sido tantos nesta modalidade.
 
  • Like
Reações: jorgcastro