Bruno Costa

Bruno Costa 28

Bruno Costa

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,900
1,174
Não tenho visto a B e hoje nao pude ver...

Que tipo de jogador é? Tem potencial para a A, para quem acompanha?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
John19 disse:
Não tenho visto a B e hoje nao pude ver...

Que tipo de jogador é? Tem potencial para a A, para quem acompanha?
Foi, este ano, adaptado a 8, com muito sucesso. Qualidade técnica, raça, pulmão.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,470
21,254
Conceição sobre Bruno Costa: "É uma maravilha. Era o jogador com menos responsabilidade em campo. É um jovem com qualidade, tem feito um campeonato fantástico na equipa B".

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,499
7,368
Grande jogo tendo em conta todas as variantes, falhou, mas tem desculpa, não foi culpado de nada, num dia em que se empata em Anfield, não seria nunca alvo de criticas..

Espero que a aposta na formação seja para manter, disto é que eu gosto..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,470
21,254
«É um sonho tornado realidade, já estou no FC Porto há oito anos e todos sabem que isto era um sonho poder estar aqui e ajudar a equipa é muito bom para mim. Já tinha ido ao Besiktas, na altura foi para a bancada, mas agora consegui a minha estreia.»

P

portu

Guest
Quando o via nos sub-19 nunca pensei que pudesse chegar à A um dia - apesar de muito talentoso, faltava-lhe aquela explosão que é necessária num extremo TOP.
Muda de posição em campo e... voilá.
Tem mostrado ser um grande jogador este ano, como box-to-box - oxalá possa ser uma aposta continuada.
A melhor sorte do mundo com a melhor camisola do mundo, Bruno!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,470
21,254
«Natural de Oliveira de Azeméis, deu os primeiros toques na bola na Escola de Futebol “Os Milheirinhos”, em Santa Maria da Feira, antes de rumar às escolas do Feirense. Contudo, o salto maior deu-se em 2009, para o FC Porto, onde progrediu entre o futebol e os estudos, no curso superior de Engenharia Informática.

Dos infantis aos juniores, Bruno fez toda a formação nos dragões. Hoje, é peça cada vez mais sólida nos bês de António Folha. O técnico lançou-o em seis jogos da II Liga na temporada passada e, na Youth League, destacou-se ao apontar golos a Barcelona e Leicester.

Esta época, tem sido opção regular e definitiva na formação secundária. Leva dois golos em 12 jogos – cinco deles a titular – entre II Liga (11) e Premier League International Cup (1).

De bicampeão nos juniores à Coreia do Sul

Bruno Costa cedo começou a aparecer nas seleções jovens de Portugal. Fez a primeira internacionalização a 5 de junho de 2012 e conta 23 presenças pela camisola das «quinas», entre sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20.

Com a crescente afirmação nos juniores do FC Porto, onde foi bicampeão nacional com os títulos de 2014/15 e 2015/16, Bruno destacou-se na ronda de elite de apuramento para o Europeu sub-19. No último e decisivo jogo, a 29 de março de 2016, apontou um belo golo no triunfo por 3-1 ante a Eslovénia, no Estádio dos Arcos.

Um momento para recordar. Uma espreitadela em vão ao Europeu na Alemanha, pois Emílio Peixe não o chamou. O mesmo selecionador que, já este ano, proporcionou a estreia de Bruno numa fase final de uma grande competição de seleções jovens: o Mundial sub-20.

Bruno teve a oportunidade nos oitavos de final, foi titular brilhou com um golo e uma assistência na vitória ante os anfitriões, por 3-1. Voltou a ser opção nos «quartos», contra o Uruguai, que ditou a eliminação lusa da prova.

Quinto caso à vista?

Pertença da lista B dos dragões para a Liga dos Campeões, Bruno Costa pode ser o quinto elemento da formação portista a ser lançado por Sérgio Conceição.

Nos quatro casos até agora registados esta época, a Taça de Portugal como denominador comum a proporcionar estreia absoluta. Se Diogo Dalot, Luizão e Jorge Fernandes fizeram os primeiros minutos na goleada ao Lusitano de Évora (0-6), André Pereira fê-lo no triunfo da última sexta-feira, ante o Portimonense (3-2).

Poderá Bruno Costa espreitar a mesma façanha em Istambul? Tem a palavra Conceição.»
(In +Futebol)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,957
832
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BRUNO COSTA: “É UM SONHO TORNADO REALIDADE”
Médio fez a estreia absoluta com a camisola da equipa principal do FC Porto em Anfield

A noite de 6 de março de 2018 irá ficar para sempre na memória de Bruno Costa. Foi neste dia, esta terça-feira, que o jovem médio portista se estreou com a camisola da equipa principal do FC Porto e logo num dos estádios mais icónicos da Europa e na maior competição do velho continente. É por isso natural que no final da partida frente ao Liverpool, que terminou com um empate a zero, tenha afirmado que tornou um sonho realidade. O objetivo, admite, é ajudar a equipa o mais possível a cumprir as principais metas.
?
Sonho tornado realidade
“É um sonho tornado realidade, já estou no FC Porto há oito anos e todos sabem que isto era um sonho. Poder estar aqui e ajudar a equipa é muito bom para mim. Já tinha ido à Turquia, para o jogo frente ao Besiktas, e na altura fui para a bancada. Agora consegui a minha estreia.”

Análise ao jogo
“A equipa entrou bem, fizemos um bom jogo. Entrámos bem na segunda parte, conseguimos assumir mais o jogo. Se fizéssemos um golo, podíamos ganhar o jogo, mas o 0-0 foi um resultado justo. Estamos contentes e já a pensar no próximo jogo.”

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Tem que ganhar alguma potência e resistência mas acho que se faz...
Tecnicamente muito superior a TóZés.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,036
36
Jogo complicado para avaliar jogadores. Não comprometeu em nenhum momento e acho que isso já pode ser considerado bom. Eu não sei como é que continua a haver pessoas que esperam que os jogadores da formação se destaquem logo no primeiro jogo. No dia que isso acontecer estaremos muito mal, porque será sinal que os jogadores da A são inferiores aos da B. A integração na equipa A é um processo que pode demorar. O Sérgio Oliveira está a começar a ganhar algum destaque 7 anos depois da estreia, muito por culpa da má integração na equipa A e da gestão que se fez com ele. Ele também terá culpa nisto, porque pareceu que o futebol só estava em segundo plano para ele.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Um miúdo, habituado a jogar num 2ª divisão portuguesa, chega a uns oitavos da champions em Anfield (se bem que com a eliminatória resolvida) e corre 13km :eek:

Uma coisa é certa, deu o que tinha e o que não tinha

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,563
27,715
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O puto entrou muito nervoso. Na primeira parte tem um saída em transição em superioridade numérica que pelos nervos e ansiedade, deu em perda de bola, quando a equipa estava em igualdade numérica. Tacticamente e em entrega em jogo esteve irrepreensível.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,470
21,254
Bruno Costa teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do Porto contra o Liverpool no dia de aniversário do pai. No final da partida, foi entregar a camisola a quem sempre o apoiou. Um abraço sentido, com estas palavras: «Pega, pai, a tua prenda de anos».

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,470
21,254
«Começou no Milheiroense, equipa que disputa a 1.ª Divisão da AF Aveiro, mas foi no Feirense e no xadrez (campeão regional aos sete anos) onde deu nas vistas. O “baixinho” foi capitão nas duas equipas de Santa Maria da Feira, e a sua qualidade de passe e de técnica e capacidade de trabalho deixaram os três grandes interessados. A mudança para os dragões, clube do coração, foi na hora.
Com 12 anos chegava aos plantéis do Porto, e desde cedo foi conhecido como um jogador que ouvia o treinador, não entrava nas brincadeiras e levava todos os treinos a sério. Era médio ofensivo, com excelente drible curto e passes certeiros, mas nas mãos de Folha nos sub-15 passou para extremo, onde a criatividade do português poderia criar desequilíbrios.
Pedra importante para Folha na equipa B
Esta época, já na equipa B, Folha devolveu o meio campo a Bruno. Seguidor do antigo capitão dos azuis e brancos Lucho González, o médio de 20 anos gosta de «comandar» a partida, ter a bola nos pés e dos momentos de pressão.
O internacional sub-20 português fez 22 jogos na 2.ª Liga portuguesa, marcando dois golos e assistindo cinco. A importância de Bruno na equipa é mais do que evidente, uma vez que não esteve presente no desaire desta quarta-feira na Choupana.»
(In 00)