Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

5.89

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.89 Performance da Época
Jogos
44
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
7
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,798
6,194
Nunca virou a cara à luta, mesmo depois do falecimento da mãe. Ainda assim, e na minha opinião, este ano não mostrou futebol que fizesse dele um titular do Porto e, pelo preço que custou, não sei se tentar negociá-lo no verão não seria a melhor opção. Ainda assim, teve papel importante no título, dando-nos a vitória em Braga. Parabéns pela conquista, Borja!

• Like
Reações: Miguel Barbosa

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
2,044
2,841
Conquistas
7
Lisboa
  • Deco
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Parabéns campeão!
No inicio da época pareceu-me muito ligado aos jogos, mas infelizmente o falecimento da mãe, parece tê-lo afetado e é compreensível.
É raçudo, morde os calcanhares, marcou alguns golos e fez algumas assistências, mas não me parece que tenha a assertividade para ser o titular neste momento.

• Like
Reações: ricardo.costa

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,325
8,109
Não dá para perceber o que aconteceu com este homem sensívelmente a partir do meio da época.
Lembro-me perfeitamente dele no jogo com o Alverca da 1a volta, 15a jornada, um bom golo de cabeça anulado e um golaço de levantar um estádio, candidato a melhor golo da liga.
Não é grande coisa técnicamente, não é bom no 1x1, mas tinha muito golo para além da raça, e agora só tem raça e mais nada, não consigo entender porque perdeu completamente a veia goleadora.

• Like
Reações: daniel Alexandre

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,273
2,560
O Borja tem futebol para ser útil. Nada a apontar à atitude e ao empenho e como tal desejo-lhe sorte.

Ter perdido o lugar para o Oskar ao mesmo tempo do falecimento de um familiar deve deixar qquer um deprimido. Se continuar connosco espero que arranje forças para continuar a ajudar mas se se encontrar uma solução interessante que o permita jogar mais seria o ideal para ele. Pode não ser melhor que o Oskar mas seria seguramente um valor para uma equipa que luta pelo acesso à LE no campeonato espanhol ou inglês.

Veremos, aconteça o que acontecer força Borja! Obrigado campeão!

• Love
Reações: tsilva

tsilva

Lugar Anual
19 Janeiro 2017
2,408
2,546
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não dá para perceber o que aconteceu com este homem sensívelmente a partir do meio da época.
Lembro-me perfeitamente dele no jogo com o Alverca da 1a volta, 15a jornada, um bom golo de cabeça anulado e um golaço de levantar um estádio, candidato a melhor golo da liga.
Não é grande coisa técnicamente, não é bom no 1x1, mas tinha muito golo para além da raça, e agora só tem raça e mais nada, não consigo entender porque perdeu completamente a veia goleadora.
Eu acho que a doença e consequentemente falecimento da mãe dá para explicar o que aconteceu.

marcometro

Lugar Anual
16 Março 2015
896
1,386
Espero sinceramente que o Borja faça parte do plantel da próxima época, já mostrou que é um bom jogador, o lado psicológico deu cabo do homem e o jogador foi atrás.
Merece mais um época a época do recomeçar para ele, vai levantar se e mostrar que tem muito futebol nos pés
E sei que o treinador e direção o vão ajudar.
Parabéns campeão e que voltes a ser a nossa caraça

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,256
2,155
Espero sinceramente que o Borja faça parte do plantel da próxima época, já mostrou que é um bom jogador, o lado psicológico deu cabo do homem e o jogador foi atrás.
Merece mais um época a época do recomeçar para ele, vai levantar se e mostrar que tem muito futebol nos pés
E sei que o treinador e direção o vão ajudar.
Parabéns campeão e que voltes a ser a nossa caraça
Sou da opinião contrária precisamos de aumentar a bitola .....e era vendável se assim ocorrer propostas

• Like
Reações: Bitaites

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
88
250
Para quem já desistiu dele aconselho a ver os resumos dos jogos da liga até á 15° jornada (meio campeonato)
É que são golos de toda a maneira e feitio.
Colega,

o Borja é uma contratação falhada quer pelo rendimento desportivo quer pelo custo dos salários e do valor relevante do investimento. De ser teóricamente o nosso extremo mais importante, termina a época como o quarto extremo na hierarquia. Dentro do modelo do Farioli, ele é apenas bom ou razoável nas várias vertentes do jogo . Não há como esconder esta realidade.

Para atacarmos a Liga dos Campeões com os objectivos de valorizarmos o plantel e conseguirmos um elevado encaixe financeiro, precisamos de elevar o nível qualitativo do jogador que vai competir com o Oskar, caso este fique. E por isso, caso seja possível, era importante vender este jogador e abrir vaga para um jogador com outras características que nos ajudasse a elevar o nível do jogo da equipa.

• Like
Reações: apostador87

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,154
15,811
36
Porto
A morte da mãe não explica a baixa de rendimento a partir de metade do campeonato. Para mim, este e o Moura, são cartas fora do baralho.
Pode explicar claro.

As pessoas reagem de forma diferente às perdas. Ainda por cima uma mãe. Tão jovem e tão de repente. Tanto explica que o Borja passou de um jogador competente ( não deslumbrava obviamente nem carregava nada as costas) mas era competente. Picava aqui e ali o ponto , taticamente certinho e sempre pelo menos a dar tudo, com vontade e mesmo quando não marcava tenta várias vezes. ( lembro-me de vários remates para grandes defesas dos GRS e ao poste ). E remates com intenção e vontade.

A partir de um certo momento até a competência desapareceu. O melhor exemplo até é a bola que tem no sábado de cabeça que faz um passe para o GR. Aquele remate contra o Nottingham que também faz um passe. No inicio da época tu vias outra vontade nos remates dele.

Tenho a certeza que a morte da mãe o abalou e muito.

Mas o que vimos antes dele , também acho que não seria mais que uma alternativa para ir rodando e jogar em alguns jogos. Nunca um jogador de fazer uma diferença enorme.

Vamos lá ver como se vai gerir isto.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,964
23,916
Pode explicar claro.

As pessoas reagem de forma diferente às perdas. Ainda por cima uma mãe. Tão jovem e tão de repente. Tanto explica que o Borja passou de um jogador competente ( não deslumbrava obviamente nem carregava nada as costas) mas era competente. Picava aqui e ali o ponto , taticamente certinho e sempre pelo menos a dar tudo, com vontade e mesmo quando não marcava tenta várias vezes. ( lembro-me de vários remates para grandes defesas dos GRS e ao poste ). E remates com intenção e vontade.

A partir de um certo momento até a competência desapareceu. O melhor exemplo até é a bola que tem no sábado de cabeça que faz um passe para o GR. Aquele remate contra o Nottingham que também faz um passe. No inicio da época tu vias outra vontade nos remates dele.

Tenho a certeza que a morte da mãe o abalou e muito.

Mas o que vimos antes dele , também acho que não seria mais que uma alternativa para ir rodando e jogar em alguns jogos. Nunca um jogador de fazer uma diferença enorme.

Vamos lá ver como se vai gerir isto.
Mas ele ja vinha a mostrar que não é o gajo antes disso

Que o abanou tenho zero duvidas, mas foi mais lenha para a fogueira não foi a causa do fogo por assim dizer

• Like
Reações: Tails e Viena

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
20,317
29,299
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Colega,

o Borja é uma contratação falhada quer pelo rendimento desportivo quer pelo custo dos salários e do valor relevante do investimento. De ser teóricamente o nosso extremo mais importante, termina a época como o quarto extremo na hierarquia. Dentro do modelo do Farioli, ele é apenas bom ou razoável nas várias vertentes do jogo . Não há como esconder esta realidade.

Para atacarmos a Liga dos Campeões com os objectivos de valorizarmos o plantel e conseguirmos um elevado encaixe financeiro, precisamos de elevar o nível qualitativo do jogador que vai competir com o Oskar, caso este fique. E por isso, caso seja possível, era importante vender este jogador e abrir vaga para um jogador com outras características que nos ajudasse a elevar o nível do jogo da equipa.
Por essa lógica tinhas vendido o Guarin após a primeira época.
A magnitude da tragédia que aconteceu ao Borja é infinita.
Tal como disse , vejam os resumos da vsports no youtube dos primeiros 15 jogos da Liga e venham dizer que é para descartar.
Impossivel.

Contratação falhada não é , devido á importância que teve na conquista do titulo com alguns golos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,273
2,560
Colega,

Para quem correu e contribuiu na primeira volta como ele acho a expressão "contratação falhada" pesada. Hoje em dia os jogadores não são baratos e 13M no mercado internacional para um jogador da linha da frente não é nenhuma fortuna. Há muito Licá a ser comprado por esses valores e a não jogar metade. No melhor dos seus dias a carburar em alta rotação o Borja é jogador para valer até mais que isso.