Para mim é a mais desilusão da época. Eu nem conhecia o jogador mas quando vem com números como aqueles que teve no norwich ( numa liga complicada ) pensei que podia ser o tal match winner que nos faltava. Depois quando começa é fácil um gajo gostar dele. A entrega , a raça , a vontade. E isso continua lá. E é muito bom, sem duvida nenhuma.
Mas ofensivamente é zero. Eu continuo a dizer que ele não é um extremo. É um segundo avançado. Um gajo que tem que atuar em zonas mais interiores e não tão abertas. Porque ele aparece bem na área ( golo em alverca, golo em casa com o guimarães ou casa pia já não me lembro. Muitas outras ocasiões que ele aparece ali e depois a bola foi ao poste, ou o redes defendeu. ) Esse é o espaço dele.
Agora como é que o treinador continua a insistir que ele abra na ala e e tente fazer alguma coisa ? Ele não consegue. Aqui acho que o treinador também tem que proteger o jogador e tentar pô-lo confortável em campo. Que meta mais vezes o Francisco bem aberto para o Borja se juntar mais ao Samu. ou o Mora/Gabri que abram mais ali quando o Kiwior é o DE.
Fazendo aquilo que está a fazer, será sempre isto.