Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.21 Performance da Época
Jogos
31
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,318
25,984
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Depois do Alverca consegue fazer 7 jogos como se fosse um gajo qualquer que fomos buscar a distrital a última da hora.

É muito jogos seguidos sem golo e sem uma assistência.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,753
3,021
A única defesa, é que as capacidades de ir pra cima com que chegou cá, desapareceram para jogar para trás e para dentro muito provavelmente porque está a cumprir ordens e a obedecer ao modelo de jogo.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,088
29,770
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A melhor defesa é o ataque.

Andamos aqui com filosofias de treinadores que não gostam de gajos que não defendem, mas depois os que defendem bem, não marcam golos cantados.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,759
3,070
Conquistas
1
  • Deco
Lembro-me de ler, penso que do nosso @Roberto_FCP, que este jogador nos tinha sido oferecido a nós ainda no tempo do Zubizarreta. Não fomos propriamente nós que o fomos procurar, o que ainda torna isto pior pois aposto que se tivessemos seguido as opções do nosso scouting teriamos ficado melhor servidos e não teriamos gasto tanto. O preço da compra deste jogador fica mais absurdo a cada dia que passa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A única defesa, é que as capacidades de ir pra cima com que chegou cá, desapareceram para jogar para trás e para dentro muito provavelmente porque está a cumprir ordens e a obedecer ao modelo de jogo.
Do meio-campo para a frente não há modelo de jogo.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,444
10,494
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
quando a melhor coisa que podemos dizer sobre um extremo é que é raçudo e esforçado, então algo correu mal nesta contratação.

vamos ver se vamos conseguir descalçar a bota ou se vamos levar com este ad eternum como o caramelo do lado oposto.

• Like
Reações: Emanuel85 e Ibarra

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,046
10,909
36
Porto
Para mim é a mais desilusão da época. Eu nem conhecia o jogador mas quando vem com números como aqueles que teve no norwich ( numa liga complicada ) pensei que podia ser o tal match winner que nos faltava. Depois quando começa é fácil um gajo gostar dele. A entrega , a raça , a vontade. E isso continua lá. E é muito bom, sem duvida nenhuma.

Mas ofensivamente é zero. Eu continuo a dizer que ele não é um extremo. É um segundo avançado. Um gajo que tem que atuar em zonas mais interiores e não tão abertas. Porque ele aparece bem na área ( golo em alverca, golo em casa com o guimarães ou casa pia já não me lembro. Muitas outras ocasiões que ele aparece ali e depois a bola foi ao poste, ou o redes defendeu. ) Esse é o espaço dele.

Agora como é que o treinador continua a insistir que ele abra na ala e e tente fazer alguma coisa ? Ele não consegue. Aqui acho que o treinador também tem que proteger o jogador e tentar pô-lo confortável em campo. Que meta mais vezes o Francisco bem aberto para o Borja se juntar mais ao Samu. ou o Mora/Gabri que abram mais ali quando o Kiwior é o DE.

Fazendo aquilo que está a fazer, será sempre isto.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,661
3,222
35
Lisboa
Para mim é a mais desilusão da época. Eu nem conhecia o jogador mas quando vem com números como aqueles que teve no norwich ( numa liga complicada ) pensei que podia ser o tal match winner que nos faltava. Depois quando começa é fácil um gajo gostar dele. A entrega , a raça , a vontade. E isso continua lá. E é muito bom, sem duvida nenhuma.

Mas ofensivamente é zero. Eu continuo a dizer que ele não é um extremo. É um segundo avançado. Um gajo que tem que atuar em zonas mais interiores e não tão abertas. Porque ele aparece bem na área ( golo em alverca, golo em casa com o guimarães ou casa pia já não me lembro. Muitas outras ocasiões que ele aparece ali e depois a bola foi ao poste, ou o redes defendeu. ) Esse é o espaço dele.

Agora como é que o treinador continua a insistir que ele abra na ala e e tente fazer alguma coisa ? Ele não consegue. Aqui acho que o treinador também tem que proteger o jogador e tentar pô-lo confortável em campo. Que meta mais vezes o Francisco bem aberto para o Borja se juntar mais ao Samu. ou o Mora/Gabri que abram mais ali quando o Kiwior é o DE.

Fazendo aquilo que está a fazer, será sempre isto.
Não me parece que o treinador esteja muito preocupado em colocar os jogadores confortáveis em campo. Os laterais (Alberto e Moura) que são laterais abertos e ofensivos, pede-lhes sobretudo jogo interior. O Samu que é um jogador de últimos 30 metros, está como construtor de jogo no meio campo. O Mora virou médio centro. O Borja que tem uma capacidade de drible de 100% de eficácia de dribles falhados, continua a cair nas linhas e a perder bolas no 1 para 1. Acho que este é um dos maiores problemas de Farioli, quer que os jogadores façam o melhor possível dentro do modelo dele e se calhar até dentro desse sistema lhes retira e espreme tudo aquilo que eles dão (infelizmente não dão é para mais). Mas depois dá muita pouca liberdade aos jogadores de procurarem os espaços e movimentos onde estão mais confortáveis.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,046
10,909
36
Porto
Não me parece que o treinador esteja muito preocupado em colocar os jogadores confortáveis em campo. Os laterais (Alberto e Moura) que são laterais abertos e ofensivos, pede-lhes sobretudo jogo interior. O Samu que é um jogador de últimos 30 metros, está como construtor de jogo no meio campo. O Mora virou médio centro. O Borja que tem uma capacidade de drible de 100% de eficácia de dribles falhados, continua a cair nas linhas e a perder bolas no 1 para 1. Acho que este é um dos maiores problemas de Farioli, quer que os jogadores façam o melhor possível dentro do modelo dele e se calhar até dentro desse sistema lhes retira e espreme tudo aquilo que eles dão (infelizmente não dão é para mais). Mas depois dá muita pouca liberdade aos jogadores de procurarem os espaços e movimentos onde estão mais confortáveis.
Percebo. Mas os laterais como referes , apesar de gostarem mais de estarem abertos, também conseguem fazer esses movimentos e fazem bem. Agora o Borja e o Samu não conseguem fazer aquilo que ele pede. Não dá. Podem chegar lá claro , mas vai levar muito mais que meio ano. E é muito mais fácil trabalhares os laterais para jogar por dentro do que trabalhares alguém como o Borja com 24 anos já fazer coisas que tecnicamente não consegue fazer.

Jorge Costa2

Bancada lateral
21 Junho 2024
563
775
Parece que é exactamente isto que esta a acontecer, o modelo de jogo a partir de outubro em que começa realmente a entrar nos jogadores, tirou o melhor que eles tinham a oferecer e se viu durante o período Agosto/Outubro.
Penso que esta quebra de exibiçoes ( não resultados) é devido a isso.