Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.57

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.57 Performance da Época
Jogos
22
Golos
5
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
0

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,015
5,608
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Mixed feelings. Ontem não esteve muito bem, mas felizmente equilibra a exibição com a atitude e entrega ao jogo, nesse ponto de vista é nível Lisandro Lopéz.

• Like
Reações: Jorge_Dragao_Aveiro

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,433
19,729
Conquistas
7
63
Porto
Mixed feelings. Ontem não esteve muito bem, mas felizmente equilibra a exibição com a atitude e entrega ao jogo, nesse ponto de vista é nível Lisandro Lopéz.
Ao nível da entrega/grinta/garra é do melhor que já se viu. Pressiona, recua, fecha as linhas de passe que tem que fechar, aborda os duelos no limite... A esse nível não se lhe pode apontar nada, dá o que tem.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,836
15,058
Um jogador sempre em alta rotação. Dá tudo . Sprints ao minutos 90 sempre de turbo ligado.
Não é um jogador talhado para um futebol de posse e de abertura de espaços em defesas fechadas.
Mas é um bom jogador. À Porto.
Grande aquisição
O problema é que é extremo.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
635
1,015
Bom jogador, mas precisamos de um extremo diferente dos que temos, talvez aí às qualidade do Borja venham ao de cima, precisamos de um extremo que desiquilibre e faça cruzamentos.
Com a vontade e crer a nível defensivo e o aparecer bem na área que tem o Borja talvez aí comece a fazer mais a diferença

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,500
6,133
Muita gente desdenhava mas dava o esquerdo para ter um Brahimi agora
Só maluquinhos desdenhavam. A única forma do Brahimi ter jogado no FC Porto foi ter indices de aproveitamento baixos.
O que importava um caralho porque o homem ganhava o espaço/a linha/o 1v1 umas dezenas de vezes por jogo.

Quanto ao Borja. Estou tranquilo - mas tem que adicionar golos ao jogo dele. Só assim me compatibilizo com as dificuldades no 1v1 que tem, especialmente parado.

Kiki

Bancada lateral
1 Setembro 2017
581
1,079
Só maluquinhos desdenhavam. A única forma do Brahimi ter jogado no FC Porto foi ter indices de aproveitamento baixos.
O que importava um caralho porque o homem ganhava o espaço/a linha/o 1v1 umas dezenas de vezes por jogo.

Quanto ao Borja. Estou tranquilo - mas tem que adicionar golos ao jogo dele. Só assim me compatibilizo com as dificuldades no 1v1 que tem, especialmente parado.
Faltou-lhe pouco ao Brahimi para ser de um nível superior. Tinha uma capacidade de drible e de guardar a bola únicas, e era fisicamente um touro. Maior capacidade de entendimento do jogo colectivo e maior objetividade (que não são sempre qualidades presentes nos extremos, veja-se o Quaresma) e talvez tivesse tido uma carreira marcante. Para mim acima de um Corona, a quem faltavam velocidade e explosão.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,925
87,901
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É preciso ter calma... e é uma falsidade total que não tenha qualidade de extremo. Tem. Tem recepções de craque. É rápido. Ágil. Remate fácil. Lê muito bem o jogo. Sabe-se movimentar.

Normalmente sou pouco dado a falar em tempo de adaptações... mas este é claramente um caso de quem está com problemas nesse aspecto.

Aposto o esquerdo como na próxima época será uma das figuras da equipa.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
425
855
Bom jogador, mas precisamos de um extremo diferente dos que temos, talvez aí às qualidade do Borja venham ao de cima, precisamos de um extremo que desiquilibre e faça cruzamentos.
Com a vontade e crer a nível defensivo e o aparecer bem na área que tem o Borja talvez aí comece a fazer mais a diferença
Seria interessante, mas continuo sem perceber porque há tantos foristas que batem nesta tecla, quando a tactica que o Mister utiliza, não tem extremos que vão á linha cruzar. Todos os jogos até ao momento utilizaram extremos de pé contrário, cuja caracteristicas inata é que flectem para dentro para terem o pé forte á disposição para remates á entrada da área. Se o treinador quisesse extremos que cruzassem na linha, punha o william gomes á esquerda e o Borja á direita.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
635
1,015
Seria interessante, mas continuo sem perceber porque há tantos foristas que batem nesta tecla, quando a tactica que o Mister utiliza, não tem extremos que vão á linha cruzar. Todos os jogos até ao momento utilizaram extremos de pé contrário, cuja caracteristicas inata é que flectem para dentro para terem o pé forte á disposição para remates á entrada da área. Se o treinador quisesse extremos que cruzassem na linha, punha o william gomes á esquerda e o Borja á direita.
Não disse que o extremo tem de ir a linha e cruzar, tem de criar desequilíbrios nem que seja da linha para o meio, e também os cruzamentos podem ser, como já este ano vimos o William fazer em vez de puxar para dentro e rematar puxar para dentro e cruzar.
Apesar de o nosso jogo não ser esse estilo, acho que em certos momentos afunilamos muito o jogo, mesmo os laterais jogam muito por dentro

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,892
25,612
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Este era para marcar uma 15 20 golos por época .

Também não tem todo o espaço do mundo para rematar como tem o menino pote por exemplo.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,722
10,877
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É preciso ter calma... e é uma falsidade total que não tenha qualidade de extremo. Tem. Tem recepções de craque. É rápido. Ágil. Remate fácil. Lê muito bem o jogo. Sabe-se movimentar.

Normalmente sou pouco dado a falar em tempo de adaptações... mas este é claramente um caso de quem está com problemas nesse aspecto.

Aposto o esquerdo como na próxima época será uma das figuras da equipa.
E também tem um atributo muito importante: tem cojones

Não vira a cara à luta, não é nenhum menino de coro
Se é para ser feio, porco e mau, é feio, porco e mau

Sempre tivemos jogadores com estas características

Acho que faz falta é um extremo direito (canhoto) que seja o tal abre latas e concentre em si marcações.
Aposto que iríamos ver muitas jogadas de golo com o Borja a ser protagonista

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,394
18,736
E também tem um atributo muito importante: tem cojones

Não vira a cara à luta, não é nenhum menino de coro
Se é para ser feio, porco e mau, é feio, porco e mau

Sempre tivemos jogadores com estas características

Acho que faz falta é um extremo direito (canhoto) que seja o tal abre latas e concentre em si marcações.
Aposto que iríamos ver muitas jogadas de golo com o Borja a ser protagonista
Eu preferia dos dois lados, a cena é que o William ainda pode ser esse gajo, na esquerda não tens um assim.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco