Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,793
1,323
O que tem que ser feito é garantir que os lugares anuais estão ocupados durante os jogos. É o primeiro passo. Veremos se no domingo estarão no estádio as 48000 pessoas.
No limite dar uma possibilidade a quem tem o lugar anual e não pode ir (seja porque trabalha, tem algum compromisso familiar ou está de férias) de libertar o seu lugar. Seria um win-win. O sócio libertava o lugar e tinha por exemplo 5 euros de crédito da conta para abater no pagamento de quotas ou compra de merchandising, e o clube iria vender esse lugar (não perdendo receita e possivelmente angariando mais receita, seria fácil) e teria uma ocupação maior.

Julgo que noutros clubes isto já se faz.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,162
11,067
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
No limite dar uma possibilidade a quem tem o lugar anual e não pode ir (seja porque trabalha, tem algum compromisso familiar ou está de férias) de libertar o seu lugar. Seria um win-win. O sócio libertava o lugar e tinha por exemplo 5 euros de crédito da conta para abater no pagamento de quotas ou compra de merchandising, e o clube iria vender esse lugar (não perdendo receita e possivelmente angariando mais receita, seria fácil) e teria uma ocupação maior.

Julgo que noutros clubes isto já se faz.
Também já se fez no nosso, mas nao me recordo se foi uma situaçao pontual. E caso nao tenha sido, por que raio desistiram da ideia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
196,945
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Será descabido um aumento da lotação do estádio?
Esgotar num jogo quase a uma semana de acontecer..
Aumentar a lotação do estádio é como aumentar a lotação do pavilhão

Enche em jogos grandes e quando cheira a luta pelo título
De resto, ficam em casa no sofá

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,635
1,669

Jà aqui tinha sido falado.
Na zona das claques tà sempre tudo de pé. é tirar as cadeiras e a lotaçao aumenta sem se ter trabalho.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,106
21,194
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

O Porto normalmente quando está a fazer uma boa época enche sempre o estádio.
Champions esgota facilmente , clássicos esgota facilmente , Agosto com os turistas esgota rápido.
Sempre era mais dinheiro que entrava.
Há um jogo da consagração que tá num video , fora do estádio completamente cheio.
Eu não acho descabido.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,709
1,604
Também já se fez no nosso, mas nao me recordo se foi uma situaçao pontual. E caso nao tenha sido, por que raio desistiram da ideia.
Foi por uma ou duas épocas, mas não deve ter resultado muito. De qualquer maneira o próprio sócio com lugar anual desde há algumas épocas pode emprestar o cartão a um amigo pois passou a ser transmissível e contribuir para que o estádio esteja cheio.

• Like
Reações: Y_Chippo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,302
12,280
Esmoriz
Fiquei espantado pelos bilhetes terem esgotado.
Não é muito normal, mesmo em final da época, estando em segundo.
Aumentar a lotação do estádio é outra conversa. Só faz sentido, numa perspectiva financeira, se o estádio estiver consecutivamente esgotado em mais de 80% dos jogos. Acho que neste momento deve esgotar 3-4 vezes por época, máximo, já contando com champs.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,772
14,605
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Aumentar a capacidade do estádio deveria ser a última discussão a ter.
Não temos sequer metade da ocupação do estádio com as cadeiras anuais e apenas de vez em quando os bilhetes esgotam. Três vezes este ano salvo o erro.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,458
738
Fiquei espantado pelos bilhetes terem esgotado.
Não é muito normal, mesmo em final da época, estando em segundo.
Aumentar a lotação do estádio é outra conversa. Só faz sentido, numa perspectiva financeira, se o estádio estiver consecutivamente esgotado em mais de 80% dos jogos. Acho que neste momento deve esgotar 3-4 vezes por época, máximo, já contando com champs.
Só quem foi a paços é que sabe o que eram 2 bancadas com gente a mais 😬😬

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,162
11,067
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Só quem foi a paços é que sabe o que eram 2 bancadas com gente a mais 😬😬
Ou quem ia às Antas em noite de jogo grande. Chegámos a meter mais 20 ou 30 mil do que a lotaçao oficial, segundo se falava na altura:
Assim de repente lembro-me de uma consagraçao de campeao contra o Marítimo no início dos 90, e de um Porto-Milan em 93/94. Mas haverá mais.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
792
1,011
O que tem que ser feito é garantir que os lugares anuais estão ocupados durante os jogos. É o primeiro passo. Veremos se no domingo estarão no estádio as 48000 pessoas.
Muitos dos lugares que nao aparecem é dos lugares corporate. Ja encontrei um briefing de um jogo da liga dos campeoes na net e eram 2000 lugares corporate.

• Like
Reações: Sky

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,241
22,022
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Jà aqui tinha sido falado.
Na zona das claques tà sempre tudo de pé. é tirar as cadeiras e a lotaçao aumenta sem se ter trabalho.
As ZCEAP só não funcionam como bancadas peão porque os clubes não querem ter o trabalho de modernizar essas zonas.

É ridículo ter que andar em cima de cadeiras ou nos ferros que as sustentam quando a cadeiras já nem lá esta.

As pessoas queixam-se da falta de segurança por estar em cima das cadeiras, mas os clubes não querem ser incomodados e acabam por deixar a situação como está.

Quando alguém se magoar seriamente, o assunto volta a ser destaque.

• Love
Reações: Northside

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,635
1,669
As ZCEAP só não funcionam como bancadas peão porque os clubes não querem ter o trabalho de modernizar essas zonas.

É ridículo ter que andar em cima de cadeiras ou nos ferros que as sustentam quando a cadeiras já nem lá esta.

As pessoas queixam-se da falta de segurança por estar em cima das cadeiras, mas os clubes não querem ser incomodados e acabam por deixar a situação como está.

Quando alguém se magoar seriamente, o assunto volta a ser destaque.
Nao vejo o que as ZCEAP mudam em termos de segurança. O pessoal que vai para là depois de comprar bilhetes cà fora como é que pode estar identificado? Hipocrisia que custa mais uns € por jogo jà que a zona tem de ser vigiada. A nivel de segurança. em caso de movimento de panico, a existencia daqueles acrilicos nao me convencem.

Se alguém me puder dar um link demonstrando o que que as ZCEAP vieram melhorar, agradeço.

Outra hipocrisia: Se o alcool cria problemas, entao que proibam a venda nos arredores do estàdio também. Quantos bebem depressinha mais 3 finos cà fora jà que nao se pode beber là dentro? Serà melhor?