Eu tomei a segunda dose ontem, mas como ainda não passaram os 14 dias e já tenho o bilhete desde o 1º dia em que foram postos à venda, tentei marcar teste nas farmácias na semana passada. Posso dizer-vos que tive de ir/ligar para 12 farmácias diferentes em Gaia/Porto até conseguir finalmente marcar teste (para hoje) porque todas disseram que estavam ocupadas até, pelo menos, segunda-feira. Por isso, contem que pode ser muito difícil conseguirem agendar alguma coisa entre hoje e domingo.
Os autotestes (os comprados nas farmácias) são um risco maior, porque, supostamente, têm de ser feitos à entrada do estádio (é a única forma de eles garantirem que os testes não são de outra pessoa). Mas, na verdade, não me acredito nadinha que seja possível controlarem isso no dia do jogo. Por isso, cheira-me que ou vão fechar os olhos e não ver certificados nenhuns de ninguém, ou que vão ser super restritivos na entrada e ninguém entra sem certificado de vacinação válido/certificado de teste feito em farmácia.
E talvez seja boa ideia ir cedo para o estádio... cheira-me que vai haver filas grandes e dificuldades na entrada, com os funcionários a tentar controlar o pessoal sem saber como e os adeptos a reclamar da forma como as coisas foram organizadas...