Claro, é respeitável.
Falaste em 3 mitos da actualidade, aos quais eu juntei o Iniesta. Não disse que por ser um dos maiores, presentemente, tenha que estar forçosamente no mesmo patamar que os outros. Se for por aí, eu não acho que alguém esteja no mesmo patamar do Messi, por exemplo. Principalmente se falarmos exclusivamente do que acontece dentro do campo. Fora dele, já diferente, e aí o Ronaldo é muito mediático...
O que não percebo bem, é como é que colocas o Buffon ao nível do Messi, e do Ronaldo, mas o Iniesta já não. Por não ser "alpha"? Mas o Buffon foi durante toda a carreira o melhor, e que mais atenção recebeu, enquanto jogador da Juventus, ou da selecção italiana? Tens de convir que é no mínimo discutível.
Claro que o Iniesta, jogando com o Messi, não pode ser alpha, mas pelo menos tem o mérito de, durante muito tempo, muita gente ter-lhe dado grande reputação, pois dizia-se que o Messi só tinha a perfomance que tinha, pois atrás dele jogava um tal de Xavi, e um tal de Iniesta. Estes eram os argumentos que eu li muitas vezes. E não só, também vi.