ATP World Tour 2025

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,689
20,253
O Wilander o ano passado já dizia isto:

Ontem foi só o reforçar do que já tínhamos visto há 3 anos no US Open. O nível destes 2 é surreal.

Última edição:

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,192
2,510
Os futebolistas jogam 90 minutos, ficam todos rotos e têm de ter pelo menos 72 horas de recuperação.
Os tenistas que jogam Grand Slams só se podem rir disto.
Se alguma vez jogaste futebol de 11 numa posição exigente e ao mesmo tempo 5h de ténis vais ver que não é assim tão diferente quão pode parecer.
Estatisticamente o tempo útil de jogo no ténis é entre 10% a 30% do tempo total.
Fazendo as contas, 5h de ténis dá entre 30min a 90min de jogo.

No futebol, estatisticamente o tempo útil de jogo (90min) anda entre os 50 a 60min de tempo útil de jogo.
Ou seja, a média da média do tempo útil de jogo no ténis é de 60min (em 5h) e no futebol é cerca de 55min.

No que toca a distâncias, no futebol a média anda entre os 9 e 11km (os defesas, que são os que correm menos) e no ténis a média anda entre os 4.5km e 6km (em 5 sets).

E não é verdade que os futebolistas correm 90min e ficam todos rotos, basta ver o que fez o Nuno Mendes hoje.
Jogou 120min + descontos e não me parecia roto.

Se o ténis fosse assim tão mais exigente os jogadores chegavam às finais de grand slams todos rotos porque jogam a cada dois dias.
Uma final é quase sempre muito exigente mas a maioria dos jogos até lá são um passeio no parque para os jogadores de topo.

No futebol também pode acontecer algo do género mas a questão física conta muito mais do que no ténis.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,411
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estes dois jogadores estão milhas acima dos restantes.
Retirando o Djokovic desta discussão, porque mais mês, menos mês irá retirar-se...

Excluindo o Sinner e o Alcaraz, o jovem jogador que até me tem agradado mais em jogo jogado tem sido o Draper. Que está a milhas dos outros 2...

Há aqui uma série de jogadores Sub23 que podem aspirar a ombrear com os melhores, mas os melhores têm 22 e (quase) 24 anos. Se tudo decorrer dentro da normalidade, estes 2 monstros vão dividir os títulos do ténis na próxima década.

O Sinner perdeu mas é incrível ver a concentração do gajo. Ao fim de 5 horas está com a mesma cara que iniciou o jogo, ninguém lhe vê um sorriso ou um momento de maior relaxamento. Deve ser a costela alemã. O Carlito é muito mais efusivo, clássico latino.

Que grande jogo que foi...

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,689
20,253

Queremos um Alcarinner ou Sinnaraz na final mas antes ainda jogam Queen`s e Halle.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,324
51,598
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Incrivel como a 10% do ritmo são melhores que qualquer comum mortal.
Estes eram meios maçaricos mas mesmo assim…
O que é mesmo espetacular é quando o Stevie J decide acelerar um bocadinho… O kick no serviço e os rpms naquela direita ainda estão lá todos
São muitos niveis de diferença. Ha uns anos lembro-me de umas entrevistas em que perguntavam a pessoal se conseguiam ganhar um jogo ao Federer, e havia malucos que achavam que sim.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,519
9,999
Conquistas
2
28
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
São muitos niveis de diferença. Ha uns anos lembro-me de umas entrevistas em que perguntavam a pessoal se conseguiam ganhar um jogo ao Federer, e havia malucos que achavam que sim.
Não precisava de ser o Roger 😅
No ano passado fui fazer um Photoshoot com um jogador que tava a patrocinar.
O gajo tava sem pontos ATP de singles, alguns de pares e uns bons pontos ITF.
Em ritmo de brincadeira, meio fodido das costas tirava me do court em duas/três pancadas.
Eu acelerava pra linha e o gajo metia paralela a beijar a linha lateral com a linha de fundo..
No serviço então é ridiculo.. tu tas a ver a bola, sabes exatamente o que vai acontecer, e a bola sobe de tal maneira e bate na tua raquete com tamanho peso que não controlas uma resposta.
É outro desporto

• Like
Reações: otilious

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,722
210,617
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só se ganhava um ponto se o Federer quisesse e metesse uma na bancada por pena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,324
51,598
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não precisava de ser o Roger 😅
No ano passado fui fazer um Photoshoot com um jogador que tava a patrocinar.
O gajo tava sem pontos ATP de singles, alguns de pares e uns bons pontos ITF.
Em ritmo de brincadeira, meio fodido das costas tirava me do court em duas/três pancadas.
Eu acelerava pra linha e o gajo metia paralela a beijar a linha lateral com a linha de fundo..
No serviço então é ridiculo.. tu tas a ver a bola, sabes exatamente o que vai acontecer, e a bola sobe de tal maneira e bate na tua raquete com tamanho peso que não controlas uma resposta.
É outro desporto
Ya.

Mas melhor que isso era ver o Nadal a fazer isso a jogadores dentro do top 10 em clay 😅

Alias o Nadal dava 6-1 6-1 6-1 a jogadores que davam 6-1 6-1 6-1 a outros.