ATP World Tour 2025

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,011
6,190
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Não sei se alguma vez abordamos isto por aqui, mas ultimamente tenho trabalhado com muito miudos de topo em Portugal e a realidade tem me batido muito forte.
Têm noção de quanto custa por ano ter um puto com 13/14/15 anos a jogar a nivel top em Portugal e a ir fazendo uns torneios Tennis Europe ou ITF Junior ?

• Like
Reações: otilious e Yggyfcp

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,614
1,249
Não sei se alguma vez abordamos isto por aqui, mas ultimamente tenho trabalhado com muito miudos de topo em Portugal e a realidade tem me batido muito forte.
Têm noção de quanto custa por ano ter um puto com 13/14/15 anos a jogar a nivel top em Portugal e a ir fazendo uns torneios Tennis Europe ou ITF Junior ?
Eu ha 3 anos comecei a jogar Tenis. Tenho aulas.
Perguntei ao meu professor quanto me custaria apostar no meu filho para se tornar um professional ATP.
Ele disse-me que a partir dos 15 anos: 200k/ano
ou seja 600k para investir...e em 3 anos saberia se dava jogador ou não!

• Wow
Reações: cccmonteiro

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,011
6,190
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Eu ha 3 anos comecei a jogar Tenis. Tenho aulas.
Perguntei ao meu professor quanto me custaria apostar no meu filho para se tornar um professional ATP.
Ele disse-me que a partir dos 15 anos: 200k/ano
ou seja 600k para investir...e em 3 anos saberia se dava jogador ou não!
Sabendo de antemão que antes dos 15 anos à partida já terias gasto outro tanto.

Esses valores são um bocadinho inflacionados à realidade de teres o puto a fazer o circuito todo Tennis Europe ou ITF Junior World Tour.

Mas sim, entre mensalidades, acompanhamento, viagens, material, raquetes, cordas (voces nem imaginam este ponto) e outros pontos, no mínimo dos minimos vao 30k. Isto pra fazer um híbrido Portugal/Internacional e ir aproveitando os internacionais que vao havendo em Portugal (que ainda são alguns)

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,614
1,249
Ele disse que é preciso ir a torneios internacionais.
É preciso pagara viajens, hoteis, comida, para jogador e treiandor.
Pagar salario ao treinador.
Pagar para entrar em torneios.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,011
6,190
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Ele disse que é preciso ir a torneios internacionais.
É preciso pagara viajens, hoteis, comida, para jogador e treiandor.
Pagar salario ao treinador.
Pagar para entrar em torneios.
Isso é tudo verdade mas meio verdade só.
Ou seja, imagina:
Tens o teu filho a jogar nos melhores clubes do Porto… O que tu pagas mensalmente é o valor que o clube cobra. O clube posteriormente paga aos treinadores.
Onde pagas diretamente ao treinador é em deslocaçoes fora e aí o cenário é do género:
Tens o teu filho e mais 4 ou 5 miudos e vao jogar Tennis Europe aos Açores. O que acontece é entre voces todos vao dividir o valor do treinador para acompanhamentos, mais o que te vai custar ter lá o miudo a jogar.
Regra geral os torneios têm preços de quartos porreiros e da pra dividir entre 2 ou 3 miudos os quartos.
Ainda assim, imaginando que é por exemplo nos Açores, uma semana dessas nunca te fica por menos de 1k/1,5k

• Like
Reações: Yggyfcp

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,614
1,249
Isso é tudo verdade mas meio verdade só.
Ou seja, imagina:
Tens o teu filho a jogar nos melhores clubes do Porto… O que tu pagas mensalmente é o valor que o clube cobra. O clube posteriormente paga aos treinadores.
Onde pagas diretamente ao treinador é em deslocaçoes fora e aí o cenário é do género:
Tens o teu filho e mais 4 ou 5 miudos e vao jogar Tennis Europe aos Açores. O que acontece é entre voces todos vao dividir o valor do treinador para acompanhamentos, mais o que te vai custar ter lá o miudo a jogar.
Regra geral os torneios têm preços de quartos porreiros e da pra dividir entre 2 ou 3 miudos os quartos.
Ainda assim, imaginando que é por exemplo nos Açores, uma semana dessas nunca te fica por menos de 1k/1,5k
Sim deves ter razao.
Eu perguntei isso ao meu treinador da altura, por curiosidade e ele disse-me esse valor.
Estou em LIsboa e o professor de aulas, foi ate um 1 ex jogador que também esteve varios anos no Porto.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,011
6,190
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Sim deves ter razao.
Eu perguntei isso ao meu treinador da altura, por curiosidade e ele disse-me esse valor.
Estou em LIsboa e o professor de aulas, foi ate um 1 ex jogador que também esteve varios anos no Porto.
O cenário está constantemente a variar, percebes? Tanto tens uma semana em que tens 4/5 miudos que têm rank ou wildcard para entrar no torneio e até vão todos juntos e a coisa sai-te mais barata. Como passado umas semanas até há um torneio fixe tipo na Grécia em que o teu filho até entra, mas mais ninguém daqui entra.
Então aí sim, literalmente pagas tudo do teu filho mais tudo do treinador nessa semana.

E mesmo os torneios de nivel A da federação portuguesa… Estás em Lisboa, o teu filho inscreve-se num A em Espinho… Se jogar qualifying tem de vir jogar quarta ou quinta feira e correndo bem tem de ficar até sábado no minimo e tu tendo um trabalho mais normal não podes vir com ele, portanto lá tem de vir o teu filho com um treinador a acompanhar.
Sempre a somar 😅

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,011
6,190
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Mas a maior conta que eu creio que vai somando e normalmente ninguém pensa quando está de fora são os encordoamentos. Crazy

• Like
Reações: Yggyfcp

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,992
18,185
No jogo que perdeu teve uma bola fácil a meio campo para fechar.

Tinha tudo para uma histórica bicicleta mas já foi muito bom 😅

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,313
2,600
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Não esperava um regresso tão autoritário do Sinner, é incrível vê-lo jogar a este nivel
Acho que nem o Alcaraz vai ter pedalada

• Love
Reações: Zack Brian

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,146
57,438
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Exibição arrasadora por parte do Sinner.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,758
248
35
Porto
É impressionante o nível do sinner. Especialmente para alguém que não joga desde janeiro. Ou o Alcaraz começa a mudar a sua mentalidade ( que pelos vistos não vai mudar , pelo que vi no documentário dele ) ou se não aparecer ninguém tão capaz , o sinner vai andar a ganhar isto a cagar. Então em hard court..