Dizer que há poucos avanços na área é muito precipitado... obviamente estaremos sempre limitados pela velocidade máxima que poderemos percorrer, é uma limitação enorme que nos impede de conhecer mais, mais rápido. Mas foram sendo anunciadas descobertas importantíssimas, assim como registos fotográficos muito importantes para o avanço da astronomia e de como entendemos o universo!
Claro que quando se fala em viagens tripuladas a planetas e satélites, e sempre muito complicado pelo risco que isso acarreta e, claro está, pelo investimento! Mas ainda assim não me parece que não tenham existido poucos avanços... por exemplo a notícia de fosfina na atmosfera de Vénus é uma enorme notícia que, a confirmarem-se as suspeitas (quanto tempo e como descobrir se sim, numa atmosfera como a de Vénus?), é uma descoberta gigante!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Claro que quando se fala em viagens tripuladas a planetas e satélites, e sempre muito complicado pelo risco que isso acarreta e, claro está, pelo investimento! Mas ainda assim não me parece que não tenham existido poucos avanços... por exemplo a notícia de fosfina na atmosfera de Vénus é uma enorme notícia que, a confirmarem-se as suspeitas (quanto tempo e como descobrir se sim, numa atmosfera como a de Vénus?), é uma descoberta gigante!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk