Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,781
29,167
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Rui Moreira longe do nosso clube.
Detesto esse sujeito. Não tem o minimo de perfil para dirigente do nosso clube.
Aposto que mal possa irá se prostituir com a capital.

Gosto do Rodolfo.
Gajo sem papas na língua
Defende o clube até à morte.
Não sei que cargo lhe possam dar mas nem que seja como delegado aos jogos, como director de comunicaçao...sei lá mas
Tragam o homem já.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,839
jamesrodriguez disse:
O FC Porto caiu porque tomou más decisões do ponto de vista desportivo, nada teve que ver com a estratégia de comunicação. Não foi a estratégia de comunicação que encostou Martins Indi, Aboubakar e Brahimi durante o mercado de transferências que agora encerrou, isto para citar a última borrada desta SAD.

Mentalizem-se de que é possível vencer sem vivermos agarrado a "climas de guerra".
Em 09-10 fomos papados.
Em 14-15 passamos o ano calados. Fomos papados.

Digam-me uma época em que o Porto tenha ganho algo calado?

Em condições normais, neste pais profundamente centralista,  todos nos querem lixar. Vê-se pelo desprezo a que estamos vetados na comunicação social. Viu-se pela forma como o processo apito dourado foi gerido... em que até o depoimento de uma alternadeira serviu para reabrir o processo. Viu-se quando nos tentaram tirar das competicões europeias...

Estamos em Portugal, onde o tráfego de influências é rei....

"Presidente, por favor, deixe-me sair, quero ir embora para bem longe disto” 31/1/2004
Sabem de quem é esta frase e em que contexto foi proferida?

suprakarma

Arquibancada
30 Maio 2016
105
0
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/14217997_10210180026004933_1642326732_n.png?oh=f656609cfc553a7cbc0487fd71a017eb&oe=57CB1B19

Porta 26

Superior
1 Maio 2016
10
0
9
Porto
blogporta26.blogspot.pt
Caros,

Haverá uma publicação mais comprida em local próprio, mas deixo aqui o meu breve comentário. Globalmente, é negativo, pois o verdadeiro rosto da agonia, do erro, do falhanço, continua e ganha mais influência. O problema é que Antero Henrique poderia ser afastado. Basta que não o elegessem. O Alex não. Anda pelas sombras e tem o ouvido do pai. Claro que, como foi referido aqui anteriormente, o Alex só ganhou espaço porque AH também chegou a fazer asneira e a meter ao bolso, caso contrário nem tinha direito a pôr a mão. Não vejo isto como um sinal de limpeza. É apenas mais um a cair, tal como Angelino, tal como Fernando Gomes. Só numa pasta diferente. Até porque, em abono da verdade, o Presidente nunca o deixaria cair. Teria de ser sempre ele a forçar a saída. Só gostava de saber qual foi o momento em que deu com o murro na mesa...

Para mim, 2020 já podia ser amanhã...

Um abraço a todos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
suprakarma disse:
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/14217997_10210180026004933_1642326732_n.png?oh=f656609cfc553a7cbc0487fd71a017eb&oe=57CB1B19
Foi o Ricardo Amorim do Porto Canal que escreveu isso?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
happy dragon disse:
Achas? No dia a seguir tinha um grupinho de Super Dragões á espera para lhe fazer massagens aos joelhos :)
Bem me parecia que não podia ser. Mas gostava de saber quem é esse Ricardo Amorim.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
GriloFCP disse:
Por acaso, guerra nos bastidores é o que nos tem faltado... Em teoria, aliando a sua intuição com a racionalidade de um treinador competente, poderá dar resultado...
O que nos tem faltado são duas coisas:

1 - gestão desportiva competente

2 - jogar à bola (nem me venham com tretas, desde o AVB que não jogamos, de forma consistente, nada!)

As equipas que melhor são geridas e melhor jogam, ganham 90% das competições longas.

NunoBarbosa

Bancada lateral
26 Março 2012
529
258
35
Braga
Incrível que tudo isto não me surpreende...

Para muitos um ALELUIA para outras a TRISTEZA...

Não defendo ninguém com unhas e dentes, porque todos nós sabemos o que há no mundo do futebol. Mas façamos uma reflexão das coisas e não coloquemos o Antero como o bombo da festa...

As pessoas tem uma facilidade de arranjar desculpas e colocar A ou B como os principais culpados, mas atenção que a frase "Os ratos não fogem" pode estar também muito interligada aos "ratos não fogem, mas escondem-se".

Este é e tem sido dos maiores problemas nos últimos anos...Em vez de caminharmos em direcção a um futuro melhor caminhamos por becos...

Espero estar redondamente enganado, mas a minha esperança é zero neste momento...

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,929
6,474
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
http://dragaodoente.blogspot.pt/2016/09/antero-henrique-demite-se-de-todos-os.html

Uma análise diferente no Dragão Doente.

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/
Uma cronologia interessante

http://www.reflexaoportista.pt/
Uma reflexão com a mesma matéria prima mas opinativo de modo diferente

Pontos comuns: A importância de AH dentro da estrutura nos últimos anos. A existência de um clima de guerrilha dentro da SAD provocada pela luta pelo lugar ao sol no que ao mercado de transferências negócios e afins diz respeito.
O desgaste numa SAD que, tal como muitos adivinhavam e outros diziam baixinho, se preocupava mais com o encher o cú interno do que defender interesses do FCP. O poder de PDC ainda existe e ele tomou um partido.

Pergunto: como queremos falar para fora com força se dentro se vivia o conflito. Duvidam que uma posição de força seria minada internamente pela outra parte em conflito. Quantos negócios terão sido abortados /  chibados ao SLM? (depois um dia teria graça existir um tópico para falar disto e de quem era o "rato". Quem terá não festejado Roma?

Devemos exigir ao FCPorto/SAD:
Que PDC venha a terreiro esclarecer a cronologia supra apresentada e sujeitar-se ao contraditório com os sócios - real não da treta em ambiente controlado.
O fim de parceria com o "empresario" APC ou seja, desvinculação completa com o mesmo - a mulher de césar quer-se séria. APC que faça negócios noutro lado;
Um auditoria não só mas tb forense à FCPorto SAD e clube: quais os activos que possui, por quanto estão avaliados (amortizados), qual a situação dos passes partilhados (com quem); quais os empréstimos existentes e quais os passes de  jogadores pelos quais estão caucionados;
Explicar PDC qual o projecto de gestão desportiva do futebol para o mandato, mas sem banalidades: vamos apostar no scauting da America latina (campo de JG) e usar a equipa B para incubadora desses jogadores - e de que forma os vamos contratar (com recurso a cash flow de fundos; com recurso ao auxilio de Jm ou com fundos próprios); na formação pura e dura, havendo que avisar os sócios que tal implica um sério abdicar de titulos a cp; no empréstimo de jogadores Mendes, compensados com partilhas de passes e entrega de percentagem de passes de novas promessas.
Esquecam a treta do grande centro de formção, aqui é que doi.
Explicar PDC qual a estratégia para as modalidades: parcerias para títulos?
Explicar qual o rumo para a comunicação institucional do clube (vamos continuar a fingir que calados somos poetas?) e que papel terá o Porto Canal.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Melhor notícia dos últimos tempos... Vai tarde, muito tarde, mas como diz o povo: "mais vale tarde que nunca".
O plano ideal seria ser seguido pelo PC, Alexandre, FG e restantes "amigos", para já não sendo possível, é melhor que nada.

Claro que se avizinha uma candidatura desta personagem à presidência, mas quero crer que não teremos memória curta!

Drako

Arquibancada
22 Junho 2007
463
26
Uma saída anunciada. Esvaziar de poder dia após dia. Teve Marco Silva com contrato redigido e foi vetado á última hora pelo Presidente.
Os negócios da B já não são o que eram.
Guerra com APdC sim e não. Não podemos escolher um lado, não dá para cortar radicalmente com alguém que é agente de 2 dos mais promissores atletas do clube (Rui Pires e Rui Pedro) que chegaram a um patamar de excelência por mérito próprio. Intermediar um negócio Imbula é que é mais estranho.
Futuro de AH?
Director desportivo de um grande europeu?
Candidato à presidência do FC Porto?
Graves problemas com a justiça?
Talvez os 3.

Eu só quero é o Porto campeão!!!

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Fiquem atentos aos negócios daqui para a frente e vejam se notam diferença.

Vamos todos descobrir

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
Incrível como tantos portistas tão com o olhos tapados, é fácil agora que alguém bateu com a porta apontar lhe as culpas por tudo o que está mal.

Senão vejamos...

O Antero Henrique desde VP que não tem o dedo na escolha do treinador, desde essa altura houve uma afastamento do poder de decisão ao AH, seja por Mendes, seja por APdC o certo é que AH deixou de ter a influência que tinha na construção do plantel.

A saída de AH nada mais é que o retirar de mais um escudo ao nosso presidente, é menos um membro administrativo a quem apontamos o dedo por não termos coragem de o apontar ao PdC.
Engane se quem acha que isto vai mudar alguma coisa, simplesmente vai deixar o presidente mais fragilizado.
Se continuarmos a fechar os olhos à situação actual do clube isto vai se arrastar até as próximas eleições.
O clube precisa dar uma justificação aos adeptos sobre o que se está a passar internamente, se não o consegue/pode fazer que marque eleições antecipadas.

Vejo aqui chamarem de gatuno, acusarem de gestão danosa ao AH, ate de o chamarem de lampião. Eu não tenho memória curta, durante muitos anos ele permaneceu na sombra de PdC mesmo sendo ele o maior obreiro das conquistas desportivas e económicas do nosso clube, se ele bateu com a porta nesta altura, não tendo nós informação concreta, o mais certo é ser devido à sua insatisfação com o actual estado do clube. Agora eu pergunto, quantos de nós não sentem o mesmo?

Eu continuo a achar que isto só é bom se tiver um efeito bola de neve e o resto da SAD seja levada de arrastão.
E também acho que AH era o menor dos nossos problemas, até porque isto significa que o outro lado da barricada ganhou.

Em relação ao DC, acho que o clube precisa de um sim.
O Porto nestes últimos anos está apático.

Miguel Guedes parecia me bem, é um homem inteligente, é advogado isso traz lhe um bom poder de argumentação.
A quem o chamam de ser mansinho, discordo. Ele faz parte de um programa com um contexto mais civilizado, ao contrário de "prolongamentos" e "dias seguintes" que ambos são um autêntico circo.
Mesmo assim ele consegue deixar recados de forma mais subtil.

Serrão apesar de ser um grande portista só gosta de palhaçada, ninguém o leva a sério.

O Bernardino Barros é alguém que gosto mas tem duas caras, no Porto canal tem uma e na TVI tem outra. Uma pessoa que muda de opinião devido a estar ou não num canal afecto ou não ao clube perde alguma credibilidade.

O Porto precisa de mudar urgentemente, os clubes de Lisboa limitaram se a copiar o modelo do Porto e mais uma vez nós deixamos nos bater pelo centralismo e baixamos os braços.

O Pedroto deve estar as voltas na campa com tudo isto!

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Isso! Continuem a bater no Antero, que foi peça fundamental nos anos dourados do Porto e não culpem quem realmente tem culpa. O verdadeiro cancro desta SAD também tem um A no nome, mas não é Antero.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
WarriorFCP disse:
Se o Luís Gonçalves acredita que os factores externos contam muito, então está no bom caminho. Estamos em Portugal, não estamos em Inglaterra e em Portugal ou te mexes bem, ganhas influência e uma voz activa nos bastidores ou então és comido vivo. Neste país, o FCPorto não pode ser o clube bonzinho que se quer dar bem com todos, pensar isso é não conhecer o contexto do país e do futebol. Se o FCPorto for bonzinho é comido vivo e é o que está a acontecer. O FCPorto tem que criar inimigos externos, não só no Benfica e no Sporting, mas também na comunicação social, tem que criar um clima intimidatório, não de violência, mas de intimidação, e isso ao longo dos últimos anos tem-se perdido, não só dentro como fora do campo.

Quanto às funções do Luís Gonçalves, não tem que perceber a complexidade do jogo, não tem que perceber a ordem no caos, tem sim que criar uma simbiose entre toda a estrutura, desde a equipa técnica, à equipa médica, ao scouting, ao Presidente, etc. Tem que funcionar como elemento agregador, tem que se mover bem no meio e logicamente perceber a dinâmica de tudo, cada elemento tem que ter uma função em prol de um bem maior. A partir daí, existindo a dinâmica de trabalho, essa simbiose e harmonia entre todos, a máquina começa a trabalhar.

Não sei se o Luís Gonçalves vai sentar-se no banco como fazia Antero, não sei se irá ser a voz do FCPorto quando for necessário defender o clube de factores externos, mas seria fundamental que o fizesse. Se não quiser ter este tipo de funções, então espero que contrate alguém que tenha esse perfil, que seja a voz na defesa do clube.
Concordo com tudo o que dizes, mas resta uma questão. Ele vai ter poderes e autonomia ou vai ser uma marioneta nas mãos da família PC?