Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,345
40
António Oliveira, Fernando Gomes, AVB. Quem sabe, daqui sairá o futuro presidente. Mas o Oliveira, tendo este sonho desde há muito tempo, se formar uma lista muito forte, é bem capaz de ganhar.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
apocalypto disse:
Acabo de ler no JN que o Antero esteve com Reinaldo Teles e PdC na apresentação do novo director geral. Isto não é de quem saiu a mal. Tudo muito estranho...
Viu o seu poder a ser cada vez mais diminuto e decide sair, quem sabe se não é para ir para um PSG ou limpar a sua imagem.
Nunca acreditei que tivesse saído a mal.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
António Oliveira, Fernando Gomes, AVB. Quem sabe, daqui sairá o futuro presidente. Mas o Oliveira, tendo este sonho desde há muito tempo, se formar uma lista muito forte, é bem capaz de ganhar.
O António Oliveira, para mim, tem o mesmo problema do Fernando Gomes, não sei até que ponto é que defenderiam os interesses do FCPorto acima de todos os outros. O António Oliveira não teve qualquer tipo de problemas em vir para a praça pública falar mal do FCPorto para ganhar credibilidade perante a opinião pública geral. Acho o António Oliveira um tipo demasiado perigoso e que se move por caminhos obscuros para ser Presidente do FCPorto.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
apocalypto disse:
António Oliveira, Fernando Gomes, AVB. Quem sabe, daqui sairá o futuro presidente. Mas o Oliveira, tendo este sonho desde há muito tempo, se formar uma lista muito forte, é bem capaz de ganhar.
Sinceramente espero nunca ver o António Oliveira a presidente.

E não acredito muito que o AVB se candidate, acredito mais num Fernando Gomes, Baía (ou então integrar a lista do Fernando Gomes), também acredito que o Oliveira se candidate, e um Antero/Reinaldo Teles (ou outro dentro da SAD), e quem sabe o Alexandre.

Destes, o meu preferido seria o Fernando Gomes.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,345
40
WarriorFCP disse:
O António Oliveira, para mim, tem o mesmo problema do Fernando Gomes, não sei até que ponto é que defenderiam os interesses do FCPorto acima de todos os outros. O António Oliveira não teve qualquer tipo de problemas em vir para a praça pública falar mal do FCPorto para ganhar credibilidade perante a opinião pública geral. Acho o António Oliveira um tipo demasiado perigoso e que se move por caminhos obscuros para ser Presidente do FCPorto.
Pois, mas o F.Gomes tem o mesmo problema. Andou durante este tempo todo de braço dado com o vieira, tal como referiste.

Para mim, nem um nem outro.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
40
Caparica
O António Oliveira já nunca será presidente, devido à idade e não é bem visto pelos sócios. Para presidente será entre AVB, Rui Moreira e Fernando Gomes.
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
652
81
Pois, mas o Fernando Gomes tem ganho muita experiência nos bastidores do futebol. Ficariamos muito bem servidos, nao tem duvidas. O AVB, tem discurso e experiencia de treinador, mas precisava de formar uma boa equipa. Inteligencia para isso ele

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que o Rui Moreira com um DG ao seu lado que entendesse os meandros do futebol por dentro e fora seria uma boa solução. É portista, sério e ponderado e poderia caso o timing coincidisse sair da câmera do Porto para a presidência do Porto
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,855
O Antero como alguém disse e bem, e na minha opinião também, saiu para preparar um eventual regresso numa posição maior. Pode até trabalhar em outras equipas durante uns anos, mas o objectivo deve ser primeiramente ser oposição a quem substituir o PDC e depois aparecer como alguém que pode reerguer o clube aos sucessos. Nao podemos esquecer que tivemos a nossa melhor decada de sempre nos anos 00, e ele por mais que tentemos esquecer estará para sempre ligado a essa decada.

Na minha opinião trata se apenas de uma jogada política.
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
Gostava que o próximo presidente nada tivesse a ver com a actual direcção. Na minha opinião a melhor opção seria o Fernando Gomes mas duvido que ele esteja interessado.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,314
802
Nederland
dragão77 disse:
Gostava que o próximo presidente nada tivesse a ver com a actual direcção. Na minha opinião a melhor opção seria o Fernando Gomes mas duvido que ele esteja interessado.
Qual deles? Tens o ex jogador, o presidente da fpf e o ex presidente de CMP
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
Nunca percebi essa do AVB para presidente. Ele que experiência tem de dirigismo? Meandros de futebol. Alguém que tem uma aura de santinho e não arranja conflitos c ninguém. Até quando saiu do Porto tornou-se amigo do JJ.
Para treinador via com bons olhos a sua chegada, mas o meu preferido é o VP num futuro.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Pietrus disse:
Eu acho impressionante que se considere normal que alguns elementos da SAD tirem partido do clube para enriquecer.

Afinal o Vale e Azevedo foi condenado porquê?

A diferença é que hoje em dia o esquema é dar uma comissão de, por exemplo, 2 milhões ao empresário amigo. E esse empresário usa 2 fundos para lavar o dinheiro, dando mais tarde uma parte ao elemento da SAD que lhe facilitou o negócio.

E depois há a vergonha dos contratos de scouting, com a Doyen, Vela, Northfields. Tudo estratagemas para pagar favores.

Também devem achar normal andar

Como eu acho tudo isto inaceitável, espero por uma limpeza urgente na SAD, e depois se possível que a justiça funcione para punir quem roubou o nosso clube.
É isto!!

Quem acha normal o saque a que o clube tem sido alvo e quem em vez de o servir se serve dele, tambem deve achar normal estes  3 anos de seca de títulos e contratações milionárias ultra inflacionadas para agora andarem de empréstimo  em empréstimo.

Para mim não é normal!!
 
M

Mike_Walsh

Guest
Treinador de Bancada disse:
Acho que o Rui Moreira com um DG ao seu lado que entendesse os meandros do futebol por dentro e fora seria uma boa solução. É portista, sério e ponderado e poderia caso o timing coincidisse sair da câmera do Porto para a presidência do Porto
O Rui Moreira vai estar mais 8 anos na Câmara. Não podemos esperar tanto tempo.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
dragao1616 disse:
Agora com mais tempo aqui vai a minha opinião :

- Existem várias facções na SAD , cada uma com os seus interesses e todas elas prejudiciais ao clube .
  AH , APDC , AC e JM . PDC ia permitindo que cada uma fizesse os seus negócios ( mais valias ) juntando-se aqui e acolá
  a alguns negócios .

- Nos últimos meses foi-se acentuando maior intervenção de PDC não permitindo que AH, APDC,e AC fizessem os seus 
  negócios com a regularidade habitual . Todos andam descontentes com a maior influência de JM a partir da escolha de
  NES para treinador e das escolhas das contratações neste defeso .

- AH já tinha ameaçado várias vezes a demissão e desta vez concretizou . A gota de água que fez transbordar o copo
  foi no meu entender este protagonismo de JM no plantel actual e principalmente PDC não ter dado sinais claros que
  permitiria AH exercer as suas funções sem grandes interferências . Relembro que para o mal ou para o bem era AH
  o responsável pela equipa de futebol e tinha a seu cargo as contratações de todo o plantel .

- PDC sempre manteve JM como uma relação privilegiada apesar de alguns episódios como Adrian .
  Curiosamente ( ou talvez não ) NES tenta recuperar Adrian e encosta Brahimi sem justificação ( Doyen/APDC ).
 
- No meu entender AH sempre foi o mais competente e mais dinâmico na organização do clube , tendo perdido o foco do
  essencial quando resolveu tirar partido próprio de forma exagerada em tudo que era negócio .
  Acho que foi inteligente em ter saído agora , pois percebendo que as coisas podem correr mal , posiciona-se para um
  dia mais tarde ter outro tipo de protagonismo .

-Acho importante e bom ele ter saído mas isso não vai resolver todos os problemas que existem .
No meu entender só uma limpeza geral pode resolver os problemas profundos que existem , e apenas PDC se devia
manter como presidente honorário/ Chairman , não tendo qualquer responsabilidade executiva na SAD .
Precisamos de uma gestão profissional renovada , séria e com competências em gestão económica , desportiva e
humana .

-Vão continuar a haver guerras internas , não permitindo com isso que toda a estrutura esteja unida e funcione com o
único objectivo de construir um Porto vencedor . Os ataques internos sucedem-se e esquece-mos de combater e lutar
as forças externas que nesta altura controlam todo o sistema , ganhando vantagem em pormenores que num
campeonato equilibrado podem fazer toda a diferença .

Em resumo , temos um claro problema de sucessão á imagem do que acontece numa empresa familiar que em determinada altura cresce  e tem muito sucesso com o patrono da família  ( PDC ) e que com a perda de qualidades deste ( normal com a idade ) , e com o aparecimento da geração seguinte ( filhos , genros , delfins ) , provoca uma disputa interna que normalmente destrói as empresas , ás vezes até ás últimas consequências .

O grande mérito que um grande homem/gestor deve ter , é saber sair e indicar o caminho correcto para que o deve suceder . Quando não existe ninguém na família/delfins com capacidade para tal , ele ( patrono ) deve ter a capacidade de criar condições para entrar uma gestão profissional que garanta a continuidade do sucesso anterior.

Na  minha modesta opinião , é mais ou menos isto .

P.S - Parem por favor de me colar a qualquer destas facções . Eu sou a favor de quem fizer o nosso clube vencedor.
        Nada mais .
Quem cola o dragão1616 a essa facções ou é distraído ou até pertence a essa facções descritas...

Pois desde a época 2013-2014 que vens a alertar o que se passa no clube e só os mais distraídos ou preguiçosos em ler o teu histórico de postes é que podem dizer isso.

Espero e desejo a mudança no nosso clube, pode não acontecer já mas no futuro ela acontecerá! pois nem que seja quando a "mama" estiver seca!!

Saudações a todos que partilham aqui no portal o que se passa no clube pois sem vocês eu seria mais um "ignorante" que achava que não se pode ganhar sempre e que a culpa é só dos árbitros e que as contratações milionárias  falhadas é azar...
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Mike_Walsh disse:
O Rui Moreira vai estar mais 8 anos na Câmara. Não podemos esperar tanto tempo.
Sendo o homem que é, não o vejo a ter a seu cargo duas instituições tão importantes simultaneamente, como a Câmara e o NGC.
Mas quando me lembro que o Valentim foi Presidente do Boavista, da Câmara de Gondomar, da Liga e da Metro do Porto, e tudo ao mesmo tempo...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,174
22,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Rui Moreira ponderado?
Aposto que quando fosse presidente e algum jogador falhasse um pênalti ia para o Facebook gozar.
Esse senhor quero-o longe do clube mas muito longe.
Existem melhores opções.