#FutebolFeminino Angeline da Costa

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,043
57,812

Última edição:

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,473
6,803
Alguns lances da Angeline na última época (2024/25) no Valadares.
Se é suposto ser uma médio defensiva, não fiquei minimamente fã.
Uma médio defensiva que não tenta um carrinho que seja nem vai encostar a cabeça à adversária não é uma médio defensiva em modos.

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
455
1,034
Horta
Do que vi gostei, mas qual é a tua apreciação sobre ela? Foi anunciada como saída do Valadares em conjunto com outras jogadoras, não renovaram ou saiu pela nossa proposta?
Média defensiva com boa capacidade para fazer o elo de ligação entre a defesa e as médias mais ofensivas, boa a encontrar colegas entre linhas. Jogadora mais de bola no pé do que de destruição.
Em relação à sua saída, do que sei, o contacto do FC Porto só se deu depois da confirmação da sua saída do Valadares, portanto a saída terá sido por opção do Valadares.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,151
437
45
Guarda
Média defensiva com boa capacidade para fazer o elo de ligação entre a defesa e as médias mais ofensivas, boa a encontrar colegas entre linhas. Jogadora mais de bola no pé do que de destruição.
Em relação à sua saída, do que sei, o contacto do FC Porto só se deu depois da confirmação da sua saída do Valadares, portanto a saída terá sido por opção do Valadares.
Pois, tinha na ideia de só ter visto a confirmação da saída dela ontem, mas o post já era do dia 11.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,467
29,074
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A Matilde terá que dar no pé. Concorrência de qualidade

• Like
Reações: 2005dragon

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
455
1,034
Horta
Se é suposto ser uma médio defensiva, não fiquei minimamente fã.
Uma médio defensiva que não tenta um carrinho que seja nem vai encostar a cabeça à adversária não é uma médio defensiva em modos.
O seu sentido posicional faz com que facilmente esteja numa posição confortável para impedir a progressão adversária sem ter de recorrer ao carrinho ou a faltas.

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,987
2,431
Angeline da Costa reforça o futebol feminino

Média de 25 anos representava o Valadares Gaia, da Liga BPI

Depois de erguer a Taça AF Porto ao serviço do Valadares Gaia, Angeline da Costa atravessou o rio Douro rumo a Norte e vai reforçar o plantel feminino do FC Porto em 2025/26. 

Natural de Montauban, em França, a média de 25 anos deu os primeiros toques no ASPTT Albi, tendo passado ainda pelo Rodez antes de atingir a maioridade e de se mudar para os Países Baixos, onde representou o FC Twente. No final da temporada 2017/18 regressou ao país natal para envergar as camisolas do ASJ Soyaux e do Brest.

Aos 21 anos, viajou para Portugal para disputar o principal escalão nacional: esteve três temporadas no Torreense e outras duas no Valadares Gaia, onde jogou ao lado de caras conhecidas da nação portista como Tatiana Beleza, Ema Gonçalves, Cláudia Lima e Cristina Ferreira. 

Na época passada revelou-se uma das peças-chave do plantel vencedor da Taça AF Porto e foi uma das jogadoras mais utilizadas numa temporada em que as gaienses chegaram às meias-finais da Taça de Portugal e terminaram o campeonato em quinto lugar. 

Para além da experiência no principal escalão, Angeline da Costa também já representou por duas ocasiões a seleção portuguesa de sub-23, ao lado de Maria Negrão.

Com um percurso que cruza três países europeus, a média chega ao FC Porto aos 25 anos e prepara-se para reforçar a equipa que vai atacar a segunda divisão feminina.

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,987
2,431
“Não dá para recusar uma proposta do FC Porto”

Angeline da Costa quer “trabalhar muito e crescer neste Clube”

Com experiência em França, nos Países Baixos e na Liga BPI, Angeline da Costa “trabalhou muito para receber um convite” do FC Porto e prepara-se para representar “um Clube incrível”, que “tem muita qualidade e proporciona excelentes condições aos atletas” em 2025/26.

“Ansiosa pelo futuro” e com a esperança de alcançar “coisas muito bonitas” de Dragão ao peito, a média promete trazer “experiência, raça e agressividade” à equipa às ordens de Daniel Chaves, que vai lutar para “chegar à Primeira Divisão muito rapidamente” e conta com “o apoio e a força dos adeptos durante toda a época”.

Um novo capítulo
“É uma honra estar aqui. O FC Porto é um Clube incrível. Sinto-me muito feliz e ansiosa pelo futuro, acredito que vamos fazer coisas muito bonitas.”

Convite irrecusável
“Uma proposta do FC Porto não dá para recusar. Procurei um clube com uma boa estrutura profissional durante muitos anos e trabalhei muito para receber este convite. A proposta do FC Porto era a oportunidade perfeita para jogar num clube profissional, de muita qualidade e com excelentes condições. Acredito que vamos chegar à Primeira Divisão muito rapidamente.”

Planos para o futuro
“A nível coletivo o objetivo é subir à Liga BPI e, depois de nos ambientarmos, queremos atingir os primeiros lugares. Individualmente, quero instalar-me no FC Porto, trabalhar muito e crescer neste Clube.”

Voz da experiência
“No ano passado a equipa do FC Porto era muito jovem, por isso acredito que posso acrescentar a experiência que adquiri a jogar na Liga BPI e nos outros países.”

À Porto
“Sou uma jogadora com raça. Sou muito agressiva e defensiva, gosto de recuperar a bola, correr e distribuir o jogo. Sou uma jogadora que partilha muito a bola e que trabalha pela equipa para poder ganhar.”

Rostos familiares
“A Cláudia (Lima), a Tatiana (Beleza) e a Ema (Gonçalves) ajudaram-me muito na minha integração no Valadares, por isso acredito que aqui vai ser igual e isso é um aspeto que joga a meu favor.”

Mensagem aos portistas
“Contamos convosco. Precisamos de muito apoio e de muita força durante a época inteira.”