André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,175
103,012
Temos de ser campeões e fazer uma boa prestação na Liga Europa. Irá valorizar o plantel. Com o título de campeão e a entrada na Champions, isso permitirá continuar a investir no plantel.

Na baliza estamos bem e seria bom continuar com todos. Diogo, Cláudio e Andorinha.

Na defesa, é preciso ver como o Nehuen volta mas à partida temos o quarteto de centrais fechado. Até por isso talvez não valha assim tanto a pena investir num central em janeiro. Bednarek e Nehuen pela direita, Kiwior e Prpic pela esquerda. Assim o Nehuen volte bem. E sei que é um grande "se".

Ainda na defesa, a lateral direita é para continuar fechada com Alberto e Martim. Por outro lado, a lateral esquerda tem de levar um reforço. Moura é um bom jogador mas curto para titular, idealmente seria um bom suplente mas também há que ver que se as propostas de 15M - 20M voltarem será de considerar vender. Mas está aqui uma das grandes lacunas a resolver na próxima época.

Nos médios, vejo o Varela como um dos grandes candidatos a ser uma das nossas grandes vendas. Seria um dos jogadores mais fáceis de substituir e, a meu ver, apesar de nunca ter rendido o que se pensava que podia render, pode muito bem ser vendido por valores a rondar os 35M - 40M. Para o substituir, todos esperamos ver de regresso o nosso Ruben Neves. Para alternativas, continua a haver o Rosário e esperemos ver o Tomás Perez a ganhar destaque.

Ainda nos médios, Froholdt tem de ser para manter mas há que encontrar o seu substituto. Eustáquio é bom rapaz mas merece também ele ir fazer o contrato da sua vida numa MLS. Quem sabe se o Taylor não se torna acessível, dado que o Farioli o conhece muito bem e dado o momento do Ajax e a situação contratual do mesmo. A 10, Gabri Veiga e Mora têm de se manter. Vão puxar-se um ao outro constantemente e isso é bom para nós e é bom para eles.

Nos extremos, Borja e William seguirão seguros mas Pepê seria a nossa outra grande venda. Por valores a rondar os 20M - 25M talvez seja possível. Faltam aqui 2 extremos, um terá de ser uma truta para vir de uma vez carregar o nosso ataque. O outro poderá ser alguém mais em conta, seja algum achado ou alguém mais a médio prazo.

Na frente, o trio deveria continuar. Samu, Luuk e Gul oferecem um equilíbrio muito interessante à posição. Mas temos claro de ver como voltará o Luuk e como o próprio se sente.

Resumindo:

• GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Andorinha.
  • DD: Alberto Costa, Martim Fernandes.
  • DCD: Bednarek, Nehuen
  • DCE: Kiwior, Prpic
  • DE: REFORÇO, Francisco Moura
  • 6: Ruben Neves, Rosário, Tomás Pérez
  • 8: Froholdt, Kenneth Taylor
  • 10: Gabri Veiga, Mora
  • ED: REFORÇO, William
  • EE: Borja, REFORÇO
  • PL: Samu, Luuk, Gul
Seriam 5 as saídas:
  • Varela : 35M | 40M
  • Pepê : 20M | 25M
  • Zaidu
  • Eustáquio
  • Karamoh
E 5 as entradas:
  • Ruben Neves : 0M
  • Taylor : 15M - 20M
  • DE
  • ED
  • EE
Parece-me possível e ficaríamos com um plantel pronto para voltar fortes à Champions. Mas são muitos ses e também tenho dúvidas que as saídas corram tão bem a ponto de não precisarmos de vender Mora ou Samu.
Vendia também o Samu (se der de 80M para cima) e não renovava com o Luuk. Trazia dois pl's, um deles claramente goleador.

• Like
Reações: fcporto1978

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,949
7,245
Isso já depende da competência do clube, acertar em empréstimos de qualidade em vez de Karamoh's..

Quanto aos 3/4 M, se me dissessem que gastar esse valor faria aumentar a probabilidade de sucesso no campeonato/LE em 10 % que fosse, eu até defenderia gastar o dobro disso em Janeiro.
Como se empréstimos de qualidade existissem aos montes em janeiro lol

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,863
13,197
Dinheiro existe.

Temos que ganhar este campeonato! E caso não aconteça, garantir o acesso à Champions. É inaceitável ficarmos em terceiro.
É inaceitável porquê?

O que é que nós podemos fazer em relação às missas dos rivais??

Estamos a fazer um dos melhores inícios de época da nossa história, melhor até que nos tempos do Mourinho e de AVB!! Numa situação normal estaríamos com um foço jeitoso para os rivais, mas na realidade temos só 3 pontos de vantagem para o 2º e 6 para o 3º.
Que culpa temos nós de cantos fantasma resultarem em golo para os rivais??

Não está só nas nossas mãos, caro colega.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,863
13,197
2 penaltys contra e meia equipa amarelada em pleno Dragão!! 🤣

Fazem o que querem de nós!

E falam aqui em título.... inocentes 😂

Não sei o que me mete mais nojo, se os padres, se a CS, se os tansos dos Portistas que dão entrevistas cheios de cordialidade aos jornaleiros às portas do Dragão. Lol

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,863
13,197
A falar a sério, alguém sabe dum jogo na luz em que um árbitro tenha assinalado 2 penaltys contra o benfica e amarelado meia equipa?

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,016
958
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
A falar a sério, alguém sabe dum jogo na luz em que um árbitro tenha assinalado 2 penaltys contra o benfica e amarelado meia equipa?
Os penaltis são burrice dos jogadores, nada a questionar. Amarelar, acho que é do árbitro, o guimarães também teve.
Não conheço este árbitro, temos é de ver se contra os outros, se fará igual.
Agora, eu não quero ser beneficiado, como eles são, eu quero é que eles tenham arbitragens limpas, que, neste momento, não tem.
Já deviamos ter mais pontos de vantagem, essa é que é essa.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,863
13,197
Os penaltis são burrice dos jogadores, nada a questionar. Amarelar, acho que é do árbitro, o guimarães também teve.
Não conheço este árbitro, temos é de ver se contra os outros, se fará igual.
Agora, eu não quero ser beneficiado, como eles são, eu quero é que eles tenham arbitragens limpas, que, neste momento, não tem.
Já deviamos ter mais pontos de vantagem, essa é que é essa.
Não compreendeste a minha questão. Independentemente dos penaltys serem ou não penalty, o meu ponto é a dualidade de critérios.

• Like
Reações: BestDragon

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,901
2,793
Lagos
Tem que fazer um milagre de scouting em janeiro.
Precisamos de uns poucos reforços.

Bastou não jogar a muralha polaca e notou-se logo a manta curta.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,175
103,012
Já agora, se o CÃO do Saul vier ladrar por causa desta derrota, relembrem-lhe os posts em que dizia que esta competição não contava para nada sempre que éramos eliminados.

• Like
Reações: emm84