André Villas-Boas - Presidente

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,327
2,983
34
Lisboa
O AVB disse que o Ceferin não concorda por isso não será problema.
o Ceferin tem pouco voto na matéria em relação às ligas nacionais. Desde que as ligas e os clubes nacionais estejam de acordo, o Ceferin não vai impedir o que quer que seja e como se pode ver, já há casos desses a acontecer e parece-me que é algo para continuar e expandir.

Faz mais sentido uma final 4 da taça da liga por exemplo
para mim faz mais sentido ainda acabar com a taça da liga e fazer uma final four em volta da supertaça.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,894
31,771
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu sei. Mas o futebol tem que se vender atualmente... não pode ficar parado no tempo.

A supertaça, por exemplo, podia ser sempre no estrangeiro.. para andar em aveiro ou no algarve.

Ou a final four da taça da liga ser em Paris este ano e para o ano em New Jersey por exemplo.
Nisso concordo, discordo é jogos do campeonato

O caso do casa pia, a fpf e liga deviam ter atuado. Nem que os despromovessem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,894
31,771
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o Ceferin tem pouco voto na matéria em relação às ligas nacionais. Desde que as ligas e os clubes nacionais estejam de acordo, o Ceferin não vai impedir o que quer que seja e como se pode ver, já há casos desses a acontecer e parece-me que é algo para continuar e expandir.

para mim faz mais sentido ainda acabar com a taça da liga e fazer uma final four em volta da supertaça.
Também.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,327
2,983
34
Lisboa
até vos digo mais a vocês colegas foristas mais adeptos da tradição, e o AVB também falou disso, tenho muitas dúvidas que o formato da nossa Liga não venha a mudar em breve tal a falta de competitividade e interesse da mesma, a exemplo do que já acontece com ligas mais secundárias e outros campeonatos a nível europeu. Invés das tradicionais duas voltas, termos um mini campeonato seguido de outro para decidir o campeão e as idas à Europa.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,281
73,936
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
até vos digo mais a vocês colegas foristas mais adeptos da tradição, e o AVB também falou disso, tenho muitas dúvidas que o formato da nossa Liga não venha a mudar em breve tal a falta de competitividade e interesse da mesma, a exemplo do que já acontece com ligas mais secundárias e outros campeonatos a nível europeu. Invés das tradicionais duas voltas, termos um mini campeonato seguido de um campeonato para decidir o campeão e as idas à Europa.
Isso já devia ter acontecido faz tempo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,617
17,508
Essa aproximação podes fazer numa supertaça, taça de portugal ou taça da liga. Ainda por cima a maior parte desses jogos são jogos grandes. Os pequenos não beneficiam em nada em ir jogar para o estrangeiro.

Em jogos do campeonato não concordo mesmo nada.
Um Porto para a final da supertaça ou taça de Portugal enche sempre o estádio, independentemente de quem for o adversário. a mesma coisa para lagartos e lampiões.

A nível financeiro um clube com o Casa Pia ou o Alverca teriam beneficios em receber um grande em França ou na Suíca, passavam automaticamente de 4 ou 5 mil espectadores para 25 ou 30 mil, provavelmente com bilhetes bem mais caros.

Se o objectivo for financeiro, tem toda a lógica. Se for levar o futebol português à diáspora é um bocado irrelevante se é do campeonato ou da final da taça.

Mas parece-me mais wishful thinking do que outra coisa, o Como-AC Milan vai ser jogador na Austrália porque o Como foi comprado por uma tabaqueira indonésia, normalmente há sempre interesses publicitários associados. O Casa Pia que arranje um patrocinador de chocolates suiços.

• Like
Reações: Roma

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,527
86,817
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Essa aproximação podes fazer numa supertaça, taça de portugal ou taça da liga. Ainda por cima a maior parte desses jogos são jogos grandes. Os pequenos não beneficiam em nada em ir jogar para o estrangeiro.

Em jogos do campeonato não concordo mesmo nada.
Taça de Portugal não acho... é o única competição que não tirava de cá.

Se bem que ela já está tão estropiada com o celorico a jogar em Barcelos...

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,928
6,678
36
Porto
até vos digo mais a vocês colegas foristas mais adeptos da tradição, e o AVB também falou disso, tenho muitas dúvidas que o formato da nossa Liga não venha a mudar em breve tal a falta de competitividade e interesse da mesma, a exemplo do que já acontece com ligas mais secundárias e outros campeonatos a nível europeu. Invés das tradicionais duas voltas, termos um mini campeonato seguido de outro para decidir o campeão e as idas à Europa.
Ah , isso é diferente. Já há muito que acho que Portugal deve ter uma formato diferente. Menos equipas e mais jogos entre os grandes. Ficava toda gente a ganhar. Havia mais competitividade e mais receitas. Ficava toda gente a ganhar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,328
28,958
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eventuais jogos fora para o campeonato disputados no estrangeiro é uma declaração de como o campeonato português é um campeonato falhado.

Mas todos sabemos disso.

Mais de metade das equipas não teem condições reais de existir.
Era muito importante que a Liga investisse em credibilizar o regionalismo e o gosto pelo clube local.
Vai ser muito difícil.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,327
2,983
34
Lisboa
acho que o facto do futebol português "ter apenas 3 clubes" que criaram uma rivalidade tão grande entre si faz com que os adeptos, também fruto da mentalidade portuguesa que infelizmente é pouco progressista, pensem muito no seu umbigo e pouco num todo. Isto aplica-se muito ao futebol onde há pouca vontade de mudança, porque o que importa é deixar as gentes contentes. Estamos cada vez mais no ponto de ruptura, ou nos juntamos todos e evoluímos em conjunto, ou fica tudo como está e vamos continuar a cair na irrelevância futebolística que se tem acentuado nos últimos anos. E nisto o nosso presidente está 10 anos à frente dos outros todos.

8 Fevereiro 2023
17,281
22,404

A UEFA anunciou, em comunicado, que permitiu que o Villarreal-Barcelona e o AC Milan-Como sejam disputados no estrangeiro, embora se mostre contra a realização de jogos de campeonatos domésticos no estrangeiro.

O organismo que regula o futebol europeu explica que aprovou os pedidos de forma "relutante" e "excecional", uma vez que os regulamentos da FIFA "não são claros e detalhados sobre o tema".

A UEFA garante ainda que trabalhará para que o cenário não se repita e que as regras consigam "preservar a integridade das competições domésticas e as ligações próximas entre clubes, seus adeptos e comunidades."

"Confirmamos que a ideia de jogos dos campeonatos domésticos noutros países não colheu apoio dos adeptos, outros campeonatos, clubes e jogadores. A UEFA reiteira a sua clara oposição", pode ler-se na nota.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, explica que "embora seja lamentável ter de deixar estes dois jogos acontecerem, esta decisão é excecional e não deve ser vista como um precedente. O nosso compromisso é claro: proteger a integridade das ligas nacionais e garantir que o futebol se mantém ancorado no seu ambiente nacional".

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
206
563
Não falou nada em jogos do campeonato no estrangeiro. Falou no âmbito de uma supertaça ibérica ou uma supertaça de portugal. Até deu exemplos das supertaças de espanha e italia. Nunca disse em jogos de campeonato.
«Um Casa Pia-FC Porto pode ter 2 ou 3 mil pessoas, mas se fosse jogado em Paris ou Genebra, com as nossas comunidades emigrantes, teria estádios cheios».

Fui eu que disse isto?

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,327
2,983
34
Lisboa
A UEFA anunciou, em comunicado, que permitiu que o Villarreal-Barcelona e o AC Milan-Como sejam disputados no estrangeiro, embora se mostre contra a realização de jogos de campeonatos domésticos no estrangeiro.

O organismo que regula o futebol europeu explica que aprovou os pedidos de forma "relutante" e "excecional", uma vez que os regulamentos da FIFA "não são claros e detalhados sobre o tema".

A UEFA garante ainda que trabalhará para que o cenário não se repita e que as regras consigam "preservar a integridade das competições domésticas e as ligações próximas entre clubes, seus adeptos e comunidades."

"Confirmamos que a ideia de jogos dos campeonatos domésticos noutros países não colheu apoio dos adeptos, outros campeonatos, clubes e jogadores. A UEFA reiteira a sua clara oposição", pode ler-se na nota.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, explica que "embora seja lamentável ter de deixar estes dois jogos acontecerem, esta decisão é excecional e não deve ser vista como um precedente. O nosso compromisso é claro: proteger a integridade das ligas nacionais e garantir que o futebol se mantém ancorado no seu ambiente nacional".
lá está :D é chato e tal, mas excepcionalmente..... para mim é conversa para encher chouriços. É €€€€a entrar, e quando o €€€€ entra em todas as direções, toda a gente fica contente.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,194
3,937
Também sou completamente contra campeonatos a duas voltas ou outros que tal.

Não há competitividade para que isso seja um extra. Levaria o campeonato para um nível muito mais baixo.
Além de que defendo, por princípio, que o campeonato seja uma prova de regularidade.

Mal por mal reduzam o número de equipas. Algo que até hoje em nada se provou que seja algo de positivo.
As pessoas não têm muito bem noção que o campeonato português tem um desempenho excepcional relativamente à nossa dimensão e poder económico. Comparativamente com o resto do mundo, se não somos número 1 tendo em conta estes itens, estamos lá perto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,756
956
Genebra
Basicamente o Ceferim diz: não queríamos mas não temos base legal para impedir então tivemos de aceitar, mais cuidado não vamos criar um precedente...

Mas factualmente se ele não tem motivos para impedir um Milan Como, qual será o argumento para um Guimarães Felgueiras? Nenhum...

• Like
Reações: Dexter90