André Villas-Boas - Presidente

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
259
Queres que eu te diga treinadores portugueses que gostava de ver por cá.

Mourinho, Leonardo Jardim, Abel, Marco Silva, Jorge Jesus, Vitor Pereira.

Seriam caros? Claro que sim, a qualidade paga-se.

Pior é gastar 20 e poucos milhões + salários num Imbula.
Mas de que raio vale estar agora a discutir alternativas?

O tempo de criticar chegou ao fim. Agora é apoiar o treinador e ter compreensão, para o bem de todos nós.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,794
1,768
A sair pelos 25M é um escarro na cara.

Tem um contrato inteiro pela frente e acabamos por baixar as calças.
Depende. Se com isto limpares e estabilizares o balneário podes ficar a ganhar bem mais. Claro que haverão mais jogadores para sair e aliviar o balneário, mas isso é trabalho da equipa técnica para formar um grupo forte, coeso e ambicioso.

• Like
Reações: pauloans

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,093
13,844
Então também tens de somar os 10 milhões que pagaste por ele quando veio do Ajax.
...e os 5M que recebeste aquando da venda.

Conversa de surdos.

O Francisco é um problema. O facto de ser intermediado por Mendes torna o caso mais sensível.

Assim, se aos 10M se somarem 25M limpos, é um negócio apenas fantástico.

E o Francisco terá o Mundo pela frente para brilhar...mas longe daqui. Perfeito.

• Like
Reações: pauloans, K92 e DeZ

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
259
...e os 5M que recebeste aquando da venda.

Conversa de surdos.

O Francisco é um problema. O facto de ser intermediado por Mendes torna o caso mais sensível.

Assim, se aos 10M se somarem 25M limpos, é um negócio apenas fantástico.

E o Francisco terá o Mundo pela frente para brilhar...mas longe daqui. Perfeito.
Nunca na vida um negócio de 35M (a fazer as contas como fizeste) é um negócio fantástico.

Só tem esse valor devido ao negócio ruinoso celebrado entre o PDC e os Conceição...

Caso contrário, não estaríamos a falar de valores abaixo de 50M.

Volto a dizer: o Francisco só deve sair por 30M limpos, pagos integralmente na hora, até ao dia 15. Não há aqui prestações. Após isso, deve-se apontar para a cláusula dos 45M.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,429
29,016
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nunca na vida um negócio de 35M (a fazer as contas como fizeste) é um negócio fantástico.

Só tem esse valor devido ao negócio ruinoso celebrado entre o PDC e os Conceição...

Volto a dizer: o Francisco só deve sair por 30M limpos, pagos integralmente na hora, até ao dia 15. Não há aqui prestações. Após isso, deve-se apontar para a cláusula dos 45M.
É gozar?

O chico tem muito hype em alguns. Jogador muito irregular, com números idênticos ao Pepê que floppou no ajax

F_Ferr

11 Março 2012
10,093
13,844

Não acho nada.

1- O negócio está todo inquinado à partida desde a sua saída e regresso do Ajax. Aí, concordo.

2- Que ele pudesse valer mais ou o Diabo, nunca na vida, na minha opinião. A confirmar-se é apenas um negócio estrondoso.

3- Teremos a oportunidade, a confirmar-se a venda, de ver o Francisco brilhar na Juventus. Ótimo.

4- Não fosse o Mendes e nem uns 25M apareceriam.

Negócio excelente para o FC Porto, a confirmar-se.

• Like
Reações: pauloans e Regod

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
259
É gozar?

O chico tem muito hype em alguns. Jogador muito irregular, com números idênticos ao Pepê que floppou no ajax
Os adeptos da Juventus gostam dele, fui aos fóruns deles e é essa a percepção.

O Pepê tem 22M de valor de mercado no Transfermarkt, pelo que só deverá sair por 25M / 30M. Ora, conforme disse na discussão face ao Samu, eu discordo completamente quanto à lógica por detrás desses valores de mercado, mas objetivamente é assim. Para mim, um Pepê não vale mais que 10M.

O Francisco é melhor que o Pepê e é mais novo. Como eu disse, tendo em conta os critérios subjacentes às transferências no futebol contemporâneo - dos quais discordo completamente -, em condições normais o Francisco sairia por uns 50M, embora eu ache que o valor real dele (qualidade) é bem inferior a isso.

Também como já referi, estamos limitados pelo negócio ruinoso da antiga direção.

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
259
Não acho nada.

1- O negócio está todo inquinado à partida desde a sua saída e regresso do Ajax. Aí, concordo.

2- Que ele pudesse valer mais ou o Diabo, nunca na vida, na minha opinião. A confirmar-se é apenas um negócio estrondoso.

3- Teremos a oportunidade, a confirmar-se a venda, de ver o Francisco brilhar na Juventus. Ótimo.

4- Não fosse o Mendes e nem uns 25M apareceriam.

Negócio excelente para o FC Porto, a confirmar-se.

4- Não fosse o Mendes e nem estes 25M entrariam.
Tendo em conta as excelentes vendas da direção atual, acho que é um negócio aquém do que poderia ser, mas é factual que está viciado desde o início dada a gestão ruinosa do dossier por parte da antiga direção.

Ainda considero que, como posição de força, o Porto devia apontar para as cláusulas e recusar qualquer pagamento a prestações.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,429
29,016
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os adeptos da Juventus gostam dele, fui aos fóruns deles e é essa a percepção.

O Pepê tem 22M de valor de mercado no Transfermarkt, pelo que só deverá sair por 25M / 30M. Ora, conforme disse na discussão face ao Samu, eu discordo completamente quanto à lógica por detrás desses valores de mercado, mas objetivamente é assim. Para mim, um Pepê não vale mais que 10M.

O Francisco é melhor que o Pepê e é mais novo. Como eu disse, tendo em conta os critérios subjacentes às transferências no futebol contemporâneo - dos quais discordo completamente -, em condições normais o Francisco sairia por uns 50M, embora eu ache que o valor real dele (qualidade) é bem inferior a isso.

Também como já referi, estamos limitados pelo negócio ruinoso da antiga direção.
E entao? Os adeptos gostam do ze pedro, zaidu e de outros...
Faz deles valerem 50 milhoes?

É olhar para as exibições, numeros e nao sao melhores que do pepe.

O Francisco falhou no ajax, teve meia epoca de grabde valor ca, e teve momentos na selecção e na juventus. Não ha consistência, é um jogador irregular, sobrevalorizado.

Não esquecer os problemas de postura que apresentou.

25 seria optimo, 30 magnifico, 45 de outro mundo.

Tanto é assim, que poucas propostas apareceram

F_Ferr

11 Março 2012
10,093
13,844
Tendo em conta as excelentes vendas da direção atual, acho que é um negócio aquém do que poderia ser, mas é factual que está viciado desde o início dada a gestão ruinosa do dossier por parte da antiga direção.

Ainda considero que, como posição de força, o Porto devia apontar para as cláusulas e recusar qualquer pagamento a prestações.
Acho que está muito bem assim.

Reportando apenas a este verão, se o Presidente AVB conseguir 25M pelo Francisco, 12M pelo Otávio e uns 18M pelo Pepê, fora colocar um Franco, um Namaso, um Borges, ..., ele terá feito apenas a limpeza que o Clube verdadeiramente precisava.

• Like

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
219
259
E entao? Os adeptos gostam do ze pedro, zaidu e de outros...
Faz deles valerem 50 milhoes?

É olhar para as exibições, numeros e nao sao melhores que do pepe.

O Francisco falhou no ajax, teve meia epoca de grabde valor ca, e teve momentos na selecção e na juventus. Não ha consistência, é um jogador irregular, sobrevalorizado.

Não esquecer os problemas de postura que apresentou.

25 seria optimo, 30 magnifico, 45 de outro mundo.

Tanto é assim, que poucas propostas apareceram
Vejo muitas poucas pessoas a dizerem que o Zé Pedro e o Zaidu deviam ser titulares, enquanto os adeptos da Juventus acreditam nisso. Os adeptos e a estrutura.

Os números são enganadores, porque o Chico foi bem melhor nessa época que o Pepê, por exemplo.

Quanto à qualidade do jogador, eu concordo plenamente, nem sequer vale os 25M. Mas temos de seguir um critério: ou o da qualidade, que é o que acho que deveria ser, ou o do potencial, que é o adotado pelo mercado neste momento. Um jogador de 22 anos com qualidade razoável e com rasgos de brilho não pode valer apenas 25M, ainda por cima quando se fala na saída de um Pepê por mais do que isso...

Volto a repetir que a direção atual tem zero culpas nesse cartório. O negócio está inquinado desde o primeiro momento.

• Like
  • Haha
Reações: SD_1995 e pauloans

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,198
28,382
Conquistas
1
Durante anos FJM andou a falar de uns emails e de um clube que devia descer de divisão… ninguém ligava nenhuma em Portugal…

Agora finalmente está a ter a visibilidade que sempre mereceu…

• Like
Reações: Johny
R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,429
29,016
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vejo muitas poucas pessoas a dizerem que o Zé Pedro e o Zaidu deviam ser titulares, enquanto os adeptos da Juventus acreditam nisso. Os adeptos e a estrutura.

Os números são enganadores, porque o Chico foi bem melhor nessa época que o Pepê, por exemplo.

Quanto à qualidade do jogador, eu concordo plenamente, nem sequer vale os 25M. Mas temos de seguir um critério: ou o da qualidade, que é o que acho que deveria ser, ou o do potencial, que é o adotado pelo mercado neste momento. Um jogador de 22 anos com qualidade razoável e com rasgos de brilho não pode valer apenas 25M, ainda por cima quando se fala na saída de um Pepê por mais do que isso...

Volto a repetir que a direção atual tem zero culpas nesse cartório. O negócio está inquinado desde o primeiro momento.
Sim, ze pedro teve n tempo com adeptos a dizerem que devia ser titular.

25 milhões, mais os 10 ja pagos, seria óptimo e realista

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,475
3,689
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo

Desculpa discordar os números não são enganadores, e que menos engana... Ele como extremo de qualidade, os números não acompanham... Ele e muito inconsistente.