Acho que os parabéns do @Kerouac foram sinceros.E quê, não interessa? Que puta de figurinha triste, vir aqui desprezar um grupo que respira Porto só para atacar o presidente. Tem vergonha.
Até dei like a achar isso.
Acho que os parabéns do @Kerouac foram sinceros.E quê, não interessa? Que puta de figurinha triste, vir aqui desprezar um grupo que respira Porto só para atacar o presidente. Tem vergonha.
Se assim foi, mea culpa. E agora que vi o comentário dele no tópico do jogo, também me parece.
Tem de saber quando jogar em ataque continuado e quando jogar no contra, tem que ser alguém com capacidade de adaptação, com um sistema fácil de implementar e não todo conceptual cheio de ronhonhós de cozinha de fusão e experiência gourmet, tem de ser "bife na grelha"Eu gostava de um treinador pão com manteiga… pode preferir o 433 ou o 442, dá-me igual … tem de jogar sempre para ganhar… a segurança defensiva tem de ser uma prioridade e marcar-nos golos tem de ser muito difícil … bons princípios de jogo … tanto me dá se gosta de posse ou de contra-ataque rápido ...
Mas... sobretudo, não preciso de um génio… basta-me um tipo competente...
Beneficiou muito, imenso. Deveria ter menos títulos, mas sobretudo porque nã acho que ele fosse mau, mas porque nós eramos melhores (à tangente em alguns casos mas éramos).Eu não quero convencer ninguém que o JJ beneficiou do benfiquistão para ganhar o que ganhou lá.
Soubesse o JJ falar inglês, ou sequer português, e teria sido outro Mourinho ou talvez mesmo um Guardiola antes do próprio... lol.Prime? À época ainda ninguém sabia que o Mourinho era o que acabou por ser. E sim estou a compará-los.
O JJ nunca foi para Inglaterra porque não sabe falar inglês, em Espanha estava por lá o Mourinho vs Guardiola quando o Jesus estava em altas por aqui e em Itália só foi abordado pelo Milan e ele inteligentemente não aceitou ir para esse poço sem fundo. Caso contrário não tenho dúvida que teria tido uma carreira internacional de renome. Não, não é um Klopp, um Mourinho no prime ou um Guardiola mas numa linha a seguir a esses é dos melhores que se consegue arranjar.
Doi, mas o inicio do fim do domínio do FCP no campeonato português (14 campeonatos em 19 anos) coincidiu com o trabalho do JJ no benfica. Durante anos tiraram-lhe sempre os melhores jogadores do onze e ele conseguiu SEMPRE reconstruir o plantel com qualidade e com fio de jogo. Errou numa decisão qquer num jogo qquer? Claro que errou! Mas o grosso do trabalho foi sempre de excelente qualidade.
A que mais me custou foi a contra o Barça em 99/00. Um dos maiores roubos da história do hóquei, em pleno Rosa Mota.Derrota que mais me doeu este ano
FCP tem que estar acima de qualquer homem, seja esse homem António Nicolau d'Almeida, PdC, ou AVB...
Não foi para Inglaterra por causa da língua, mas foi para a Arábia. Onde andas lógica.Soubesse o JJ falar inglês, ou sequer português, e teria sido outro Mourinho ou talvez mesmo um Guardiola antes do próprio... lol.
Pelo menos ainda não caiu no ridículo de contratar um treinador e despedi-lo ao fim de uma semana de pre-temporada...A chamada navegação à vista e a tentativa-erro até ver se acerta. Sem ideias e sem planeamento consistente. Um amador, no fundo.
Não foi nada ridículo, a figura que ele andava a fazer é que era, alías era muito parecido com o Anselmeus, tática (maluca) acima do clube, campeões europeus tratados como jogadores de 2ª e postos na lista de dispensas...e depois faltar sem dar cavaco e colocar os jogadores a treinar sozinhos com os adjuntos internos.Pelo menos ainda não caiu no ridículo de contratar um treinador e despedi-lo ao fim de uma semana de pre-temporada...
O PDC só contratava treinadores de topo...3 milhões para contratar anselmi mais 4 para o despedir mais 3 para VB e sua equipa técnica contas por alto já vai em 10 milhões a brincadeira com os treinadores, dinheiro mais que suficiente para contratar um treinador de top. Para mim nunca é demais o dinheiro gasto na contratação de um treinador de top. Vê lá se aprendes AVB
A sério que queres comparar alguem como PDC, que apesar de tudo o que de mal fez nestes ultimos anos, com esta grupeta de meninos que não tem ideia do que andam a fazer?O PDC só contratava treinadores de topo...
Mais 3 para o Vitor Bruno?3 milhões para contratar anselmi mais 4 para o despedir mais 3 para VB e sua equipa técnica contas por alto já vai em 10 milhões a brincadeira com os treinadores, dinheiro mais que suficiente para contratar um treinador de top. Para mim nunca é demais o dinheiro gasto na contratação de um treinador de top. Vê lá se aprendes AVB
Nao estou a comparar. Só estou a afirmar que o profile dos treinadores que foram contratados por PDC não era serem treinadores de topo salvo uma outra exceção.A sério que queres comparar alguem como PDC, que apesar de tudo o que de mal fez nestes ultimos anos, com esta grupeta de meninos que não tem ideia do que andam a fazer?
Não concordo de todo.Eu assisti a todas as épocas do JJ no benfica. A aversão dos portistas prende-se mais com o facto dele ter sido o treinador do benfica durante tanto tempo do que por ter sido particularmente provocador connosco. Sim, tinha momentos de fanfarronice do "vamos jogar o dobro", e imagino que numa ou noutra conferência de imprensa falou de arbitragens do FCP. Mas amigo isso todos fazem a toda a hora.
Se de hoje para amanhã metesse este bando de cepos a ganhar 5 jogos consecutivos esquece lá o passado. Passava logo a ser um dos nossos.