André Villas-Boas - Presidente

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,151
6,691
As brincadeiras com os treinadores tem saído muito caro.

Se temos um plantel com falta de compromisso, a primeira pessoa a impor regras, respeito e compromisso tem de ser o treinador, pois não temos a capacidade para mudar todo o plantel.

Espero que já tenha percebido isso e que chega de experiências.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,052
2,670
Miguel Guede n o jogo
"competia à equipa dar uma resposta cabal aos acontecimentos inenarráveis de indisciplina e irresponsabilidade que culminaram em parabéns tardios na festa de aniversário de Otávio mas que têm vindo a acontecer, à descarada, há semanas a fio nas noites do Porto"
A falta de liderança da estrutura e do presidente está demonstrada com estes castigos que foram aplicados porquê a situação saiu cá para fora e para a comunicação social. O que aconteceu esta semana tem vindo acontecer ao longo da época com conhecimento da estrutura e nasa foi feito. Isto faz com que o balneário esteja todo partido e os jogadores pensam que podem fazer o quiserem.

• Like
Reações: Linkx

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
597
1,281
Porto
Novas eleições seria ridículo. Este é o mandato dele.

Tem sido um show de completa e total impreparação para o cargo mas tem um mandato de 4 anos pela frente.

Novas eleições ainda seria pior. Não cabe na cabeça de ninguém.
Quem aqui no fórum insiste em eleições, não faz a menor ideia como agem os associados em AG. Nunca haverão eleições antecipadas. Não vai acontecer. Saiam da vossa bolhinha.

Dito isto, grande parte das críticas à Direção são bastante válidas. Não tem sido capaz de inverter o ciclo desportivo negativo. Pior, mais que o treinador, parece ser a própria direção que perdeu a mão no plantel.

As sucessivas idas ao balneário por parte de AVB, bem como outras interferências, dão entender algum atrito entre as partes. Um presidente não pode ter tantas intervenções diretas dentro do grupo de trabalho ao longo da época. O seu papel é, sobretudo, no final da época (ou mercado de janeiro) resolver aqueles que são um problema. E se preciso, correr com eles.

Vai ser um grande desafio. Temos um plantel com pouca qualidade e que se sente acossado. É preciso uma grande revolução. Mas não haverá dinheiro para tudo. Pior, neste momento o Porto nem estatuto consegue exibir para convencer bons jogadores e/ou treinadores a integrar o projeto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,056
91,346
40
As brincadeiras com os treinadores tem saído muito caro.

Se temos um plantel com falta de compromisso, a primeira pessoa a impor regras, respeito e compromisso tem de ser o treinador, pois não temos a capacidade para mudar todo o plantel.

Espero que já tenha percebido isso e que chega de experiências.
Tem que perceber que não pode falhar na escolha do próximo treinador, pois será isso que vai definir o que resta do seu mandato.

• Like
Reações: Linkx

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,133
15,776
29
Tem que perceber que não pode falhar na escolha do próximo treinador, pois será isso que vai definir o que resta do seu mandato.
Não acho que seja assim
Pra imagina que falha e para o ano da merda , e se nos últimos 2 anos de mandato for campeão ? Isso é muito cedo para se dizer

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,056
91,346
40
Não acho que seja assim
Pra imagina que falha e para o ano da merda , e se nos últimos 2 anos de mandato for campeão ? Isso é muito cedo para se dizer
Infelizmente, acho que depois desta época e se a próxima for semelhante, nunca mais se levanta. É por isso que não pode falhar na escolha e ele, melhor do que nós, saberá isso.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,557
3,252
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Antes de Sérgio Conceição estivemos 4 anos sem sermos campeões.

Como não tenho memória curta nem divido a vida do meu clube em ciclos políticos, o que pretendo ver é um fio condutor na gestão do clube. Em 25/26 o Porto tem que ter como objetivo mínimo o acesso à liga dos campeões e começar a dotar o plantel de mais qualidade em quantidade.

Por vezes aqui fala-se como se existisse uma alternativa viável neste momento a AVB... eu não a vejo em lado nenhum sinceramente.

• Like
Reações: tsilva

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,557
3,252
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Infelizmente, acho que depois desta época e se a próxima for semelhante, nunca mais se levanta. É por isso que não pode falhar na escolha e ele, melhor do que nós, saberá isso.
Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui (com um excelente plantel), Peseiro, Nuno Espirito Santo...

Tudo nomes que por cá passaram de seguida e viram navios. Mais tarde, alguns vieram a revelar-se treinadores de qualidade...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,894
139,541
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui (com um excelente plantel), Peseiro, Nuno Espirito Santo...

Tudo nomes que por cá passaram e viram navios. Mais tarde, alguns vieram a revelar-se treinadores de qualidade...
Alguns deles foram simplesmente roubados.

Não andaram a fazer vergonhas desportivas.

O Porto do Fonseca era uma porcaria mas dava uma barba ao do mestre das Pampas.

• Like
Reações: Alex.88

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,557
3,252
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Alguns deles foram simplesmente roubados.

Não andaram a fazer vergonhas desportivas.

O Porto do Fonseca era uma porcaria mas dava uma barba ao do mestre das Pampas.
É ir ver os arquivos do Portal... o que cá se dizia do homem...
Um gajo completamente em burn out, que até o nome dos adversários confundia...
E nota... eu acho que o problema nunca foi só dele... veja-se o plantel que tinha.

Num contexto mais favorável veio a revelar-se um treinador decente, mais do que aquilo que por cá tinha demonstrado.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,244
6,895
Isto que se está a passar nunca foi novidade.
Um clube perto da banca rota com talento less than ideal para atingir os seus objectivos?
Tava a tempestade perfeita conjurada.
AVB deu prioridade ao saneamento financeiro do clube e apostou em grande parte no que já estava no clube que todos percebemos que era insuf.
Ok houve as rábulas do VB, alguns movimentos de plantel questionaveis mas sinceramente tenho dúvidas que com outro treinador fosse muito diferente.
A equipa precisa de uma grande injecção de talento no plantel

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,762
2,347
Não se vê dedo do treinador em lado nenhum.
Infelizmente temos tudo ao mesmo tempo: um treinador em construção, plantel miserável, recuperação financeira…sempre acreditei que o pós-Pinto da Costa seria muito mau, depois de anos de decréscimo de exigência e da nossa identidade.
André, há que reconhecer, reflectir muito e pensar muito bem no que fazer.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,052
2,670
Um clube perto da banca rota com talento less than ideal para atingir os seus objectivos?
AVB deu prioridade ao saneamento financeiro do clube e apostou em grande parte no que já estava no clube que todos percebemos que era insuf.
Ok houve as rábulas do VB, alguns movimentos de plantel questionaveis mas sinceramente tenho dúvidas que com outro treinador fosse muito diferente.
Sabes quanto investiu o André na equipa de futebol cerca de 60 milhões. Muito mal investidos e em treinadores vai ficar a pagar a três ao mesmo tempo. Alem de dois jogadores emprestados que ganham mais de cinco milhões ano os dois.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,357
14,762
Rever toda a formação, incutir qualidade em toda a linha e nos seniores existir critério nas contratações. Mas além da qualidade, faltam líderes, faltam jogadores com mentalidade forte e não parecerem libelinhas quando corre mal. Esta malta não ganha o ordenado mínimo e nem joga em campos sem condições.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,244
6,895
Sabes quanto investiu o André na equipa de futebol cerca de 60 milhões. Muito mal investidos e em treinadores vai ficar a pagar a três ao mesmo tempo. Alem de dois jogadores emprestados que ganham mais de cinco milhões ano os dois.
Investiu 18M no Samu.
A cláusula de opção do Nahuen não foi accionada salvo erro

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,380
27,269
Conquistas
1
O Anselmi não vai ser despedido