André Villas-Boas - Presidente

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
609
988
Na minha opinião as prioridades para contratações continua a ser um medio e um extremo.
Para central temos o Pablo que tem feito excelentes jogos e também joga a lateral tal como o Martim a lateral esquerdo.
Agora falta criatividade e imprevisibilidade e isso pode fazer a diferença entre ganhar ou não o campeonato.

• Like
Reações: Tails

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,259
8,016
36
Porto
Eu não acredito que vamos ao mercado por um lateral esquerdo. Mesmo com a saída do zaidu para a CAN temos o Martim que já se viu que o farioli conta com ele para aquela posição. Ainda temos o Pedro lima que treina constantemente na A para alternativa na ala direita. O próprio Rosário desenrasca na direita. Não me acredito também que vamos buscar um central. O Rosário cumpre perfeitamente ali quando é chamado. Sei que pode não ser o ideal mas também é o setor que menos me preocupa. A consistência defensiva é a nossa imagem de marca e estou descansado nisso.

Também não me acredito que vamos buscar outro PLC. Temos Samu , Gul e ainda o Rodrigo Mora que pode jogar ali em funções diferentes e acredito que seja um plano a ser treinado.

Os meus focos vão para as duas posições que continuo a achar que ficaram por colmatar no fim de mercado : Extremo e Médio Centro. Acho que ai sim o plantel podia ficar muito mais equilibrado. E também não sei se vai dar para irmos buscar os dois , mas pelo menos um atacava nem que fosse por empréstimo.

Falo disto claro sendo o mais realista possível e percebendo as nossas limitações. Obviamente que no mundo ideal ou num FM qualquer, também era preferível ir buscar uns 4 jogadores. Mas temos que pensar muito bem nas coisas e não sermos sonhadores.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,826
87,658
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E Samu, Gul + Mora não chegam?

Não é ideal, mas o FCP tem recursos financeiros limitados.
o samu anda meio desorientado, o gul até ver não é alguém que carregue o piano.. está mais desenvolto mas compara por exemplo com os lags que tem o suarez e o grego.

além de terem o pote e o trincão que fazem golos a torto e a direito.

o mora é uma experiência.. não te vai marcar golos consistentemente.

por algum motivo o maniche contou que jantou com o Bicho e lhe disse que a maior preocupação que tinha era mais um avançado com credibilidade... o Bicho sorriu e disse que tava a ser tratado. dias depois apareceu o luuk.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,826
87,658
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
o pablo podia ser muito bem alguém decisivo na época.. assim um pouco como o tiquinho o foi em nos manter na luta em 16/17 quando chegou a meio da época nos vitós.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,076
11,024
Eu não acredito que vamos ao mercado por um lateral esquerdo. Mesmo com a saída do zaidu para a CAN temos o Martim que já se viu que o farioli conta com ele para aquela posição. Ainda temos o Pedro lima que treina constantemente na A para alternativa na ala direita. O próprio Rosário desenrasca na direita. Não me acredito também que vamos buscar um central. O Rosário cumpre perfeitamente ali quando é chamado. Sei que pode não ser o ideal mas também é o setor que menos me preocupa. A consistência defensiva é a nossa imagem de marca e estou descansado nisso.

Também não me acredito que vamos buscar outro PLC. Temos Samu , Gul e ainda o Rodrigo Mora que pode jogar ali em funções diferentes e acredito que seja um plano a ser treinado.

Os meus focos vão para as duas posições que continuo a achar que ficaram por colmatar no fim de mercado : Extremo e Médio Centro. Acho que ai sim o plantel podia ficar muito mais equilibrado. E também não sei se vai dar para irmos buscar os dois , mas pelo menos um atacava nem que fosse por empréstimo.

Falo disto claro sendo o mais realista possível e percebendo as nossas limitações. Obviamente que no mundo ideal ou num FM qualquer, também era preferível ir buscar uns 4 jogadores. Mas temos que pensar muito bem nas coisas e não sermos sonhadores.
Há um certo jogador que faz essas duas posições, que o Farioli adora e cujo clube atual é uma casa a arder, vamos ver se vai ser possível.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,945
7,243
Para laterais temos o Martim, Alberto, Moura. Podemos gerir a CAN com estes 3. Ainda temos o Pablo que pode jogar a lateral; já para não falar nos centrais canhotos.

Para mim, por ordem de prioridade:
1º Um 8 de qualidade para rodar com o Froholdt
2º Um extremo match winner para ser titular no lugar o Pepe, que faça golos/ assistências/ crie jogo
Estamos mancos na lateral. Por essa ordem de ideias em que compões com remendos também posso dizer que nos extremos temos Borja, William e Pepê. "Podemos gerir com estes 3. Ainda temos o Alarcón, o Gabri ou o Mora que podem jogar a extremo esquerdo". Se vais por aí, dá para fazer isso com tudo.

Concordo que o essencial seria um 8 para rodar com o Froholdt. Mas tenho as minhas dúvidas que tal seja possível em janeiro.
Tal como concordo que idealmente teríamos mais um grande extremo. Tal como teríamos mais um central, mais um lateral esquerdo, etc.

Simplesmente não vai ser possível tudo e pelo que o Farioli falou, a prioridade estará na defesa (central ou DE).

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,345
3,446
Há um certo jogador que faz essas duas posições, que o Farioli adora e cujo clube atual é uma casa a arder, vamos ver se vai ser possível.
Ele não é extremo e longe de poder jogar nessa posição e dar o que o treinador gosta nos jogadores nas alas. É no máximo um extremo como o Gabri.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,345
3,446
Ele não é extremo e longe de poder jogar nessa posição e dar o que o treinador gosta nos jogadores nas alas. É no máximo um extremo como o Gabri.
Numeros e jogos dele com o Farioli.

Played as...
Central Midfield - 26
Attacking Midfield - 13
Left Midfield - 5
Defensive Midfield - 2
Left Winger- 1

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,022
776
Estamos mancos na lateral. Por essa ordem de ideias em que compões com remendos também posso dizer que nos extremos temos Borja, William e Pepê. "Podemos gerir com estes 3. Ainda temos o Alarcón, o Gabri ou o Mora que podem jogar a extremo esquerdo". Se vais por aí, dá para fazer isso com tudo.

Concordo que o essencial seria um 8 para rodar com o Froholdt. Mas tenho as minhas dúvidas que tal seja possível em janeiro.
Tal como concordo que idealmente teríamos mais um grande extremo. Tal como teríamos mais um central, mais um lateral esquerdo, etc.

Simplesmente não vai ser possível tudo e pelo que o Farioli falou, a prioridade estará na defesa (central ou DE).
Entendo o teu ponto, mas na minha opinião esses defesas chegam para travar 80% das equipas do Tugão, mas os avançados não chegam para furar os autocarros que nos serão semanalmente apresentados. Precisas de manter intacta a dinâmica de meio campo e ter poder de fogo no ataque. Neste momento, acho unânime dizer que não temos esse poder de fogo, quer seja por baixos índices físicos, quer por falta de alguém que realmente faça a diferença jogo sim jogo não.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,345
3,446
Ninguém disse que ele era extremo, apenas que também pode fazer essa posição.
O fazer qualquer um pode fazer, até pode por lá o Zaidu, ou subir o Francisco ou o Alberto, até podia por o Mora (mas já se viu que não gosta de o colocar lá). Agora ser o que precisamos para extremo tá longe. Para o meio campo a historia é diferente e claro que dava jeito.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,076
11,024
O fazer qualquer um pode fazer, até pode por lá o Zaidu, ou subir o Francisco ou o Alberto, até podia por o Mora (mas já se viu que não gosta de o colocar lá). Agora ser o que precisamos para extremo tá longe. Para o meio campo a historia é diferente e claro que dava jeito.
Estava o @Roma a falar de contratar mais um jogador polivalente e eu dei-lhe essa sugestão, apenas isso. De outra forma, Rayan e Taylor, só há dinheiro para um, quem é que escolhes?

• Like
Reações: Roma

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,345
3,446
Estava o @Roma a falar de contratar mais um jogador polivalente e eu dei-lhe essa sugestão, apenas isso. De outra forma, Rayan e Taylor, só há dinheiro para um, quem é que escolhes?
O bom do Taylor é que podia fazer o lugar do Frodholt e do Gabri sem descermos de qualidade e manter um meio campo forte. o Rayan é um bom projeto e poderia jogar no meio (avançado) ou a extremo, mas já se sabe que ia demorar a render e uma coisa é jogar com espaço para correr outra é com os autocarros parados. Problema do extremo precisávamos de alguém para render de imediato e desiquilibrar algo que não é fácil de achar ou barato. depende agora do que é mais prioritário para o treinador e se conta com alguém da b

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,076
11,024
Que nem se atrevam a dar 20 milhões ou parecido por ele
O Victor também custou isso e agora todos o adoram. O Taylor tem ainda só 23 anos, é um internacional pela Holanda e titular num clube de renome, apesar da má fase, acham que o vão buscar por quanto?

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,662
1,885
Era esse o o outro do clube brasileiro que perdeu 6 dos últimos 7 jogos e que daqui a duas semanas provavelmente será eliminado da Taça.