André Villas-Boas - Presidente

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,048
2,694

Villas-Boas: "FC Porto tem que saber que tem de lutar contra tudo e contra todos"

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, avaliou o impacto imediato de Francesco Farioli na equipa e as hipóteses de a equipa regressar ao título nacional, certo que "ainda falta muito campeonato"

FC Porto é o principal candidato a ganhar o campeonato? "É muito prematuro, estamos na oitava jornada, falta muito campeonato. Se mantivermos esta postura, estamos confiantes que poderemos chegar ao título, mas falta muito trabalho, muitos jogos, muito campeonato pela frente. O FC Porto, acima de tudo, tem que saber que tem que lutar contra tudo e contra todos, tem que manter esta postura, esta ambição e, sobretudo, a união que está à volta da equipa com os adeptos para se chegar ao título. Portanto, é um compromisso que temos de ter com a vitória, levá-la até ao fim. Temos uma boa vantagem à oitava jornada, mas nada significa, temos que voltar a encontrar-nos todos e ainda falta muito campeonato."

Diferença para a época passada: "Pela forma como terminámos o ano passado, tínhamos que ter impacto imediato, porque senão o FC Porto não se iria encontrar com os títulos de que bem precisa. Estamos há alguns anos arredados do título de campeão nacional, queremos muito e sentimos muito dentro do nosso grupo este ano."

Impacto de Francesco Farioli: "Tem feito um trabalho excecional. Farioli só é possível ao FC Porto porque perde o campeonato com o Ajax. Em outras condições, ou se manteria no Ajax ou estaria em outros campeonatos. É um treinador jovem, altamente ambicioso, que trouxe muito ao FC Porto, ao qual estamos muito agradecidos e que queremos servir da melhor forma possível, não só com o plantel que tem à disposição neste momento, mas também com toda a estrutura apoiá-lo nas suas decisões."

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,092
233,533
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Muito bem o André a preparar o jogo de Moreira.
Sou pouco fã deste tipo de intervenções que acho de campeonato de terceiro mundo mas... é o que temos.
A preparação vai ficar condicionada pelo nomeação do retornado do mundial sub 20 João Pinheiro

E com jeitinho é Rui Costa no VAR
Para nós é só Rui Costa ou Esteves no VAR

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,888
6,547
36
Porto
Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos…

Para quem o chama de manso...
Pinto da costa vintage.

Não ouvi ainda as declarações mas pelos trechos que vou vendo bateu em toda gente : árbitros do clássico , da B , benfica, varandas , presidente da liga , Proença.

Fantástico , Presidente 🤌🏻

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,548
2,468
Ele sabe bem o que vem aí!

Moreira , Braga e Famalicão

Moreira é de longe o mais fodido

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Equipa demolidora em campo, presidente demolidor fora dele, na gestão e no discurso. Foi sempre esta a base do nosso sucesso. Estamos a um campeonato de iniciar uma nova era arrasadora.

• Like
Reações: mega_dragon

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,974
10,553
"André Villas-Boas revelou esta terça-feira que o FC Porto vai apresentar uma queixa formal relativa ao lance entre Pavlidis e Gabri Veiga no clássico frente ao Benfica, disputado no último domingo no Estádio do Dragão.

À margem da gala Portugal Football Globes, o presidente portista considerou que houve uma agressão do avançado grego ao médio espanhol, criticando também a atuação do VAR.

“Eu acho mais grave a agressão do Pavlidis do que o penálti sobre o Deniz Gül”, afirmou, referindo-se ao lance na área encarnada, aos 88 minutos.

“O penálti é um lance que tem de ser ajuizado. Na minha opinião, o VAR falha em toda a linha, porque tinha de chamar o árbitro para rever o lance. Lamento que não o tenha feito. A agressão do Pavlidis é grave e o FC Porto irá proceder com uma queixa sobre essa agressão, porque é violenta e poderia ter causado danos muito mais sérios ao nosso atleta.”

Villas-Boas aproveitou ainda para lançar críticas duras ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, e ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, na sequência das declarações do dirigente leonino sobre alegadas preferências clubísticas dentro da estrutura federativa.

“O mais grave é ter havido um encontro entre o presidente do Sporting e o da Federação para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da FPF. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir isso ao próprio, porque não devem passar impunes”, afirmou.

O líder dos dragões exigiu transparência e uma tomada de posição pública da FPF. “Se esse encontro aconteceu e esse mapeamento existe, todos os clubes têm o direito de saber quem são essas pessoas. Se o lema da Federação é unir o futebol, então Pedro Proença tem de se chegar à frente e reafirmar a sua autoridade”, concluiu Villas-Boas."

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,974
10,553
"Sobre o presidente da Liga [Reinaldo Teixeira], não posso deixar de constatar que se vangloriou pelo acumular de pontos no ranking da UEFA por parte de Portugal. Na sua responsabilidade, não fez nada para que isso acontecesse. Esses pontos são mérito do SC Braga e do FC Porto, nada têm, a ver com presidente da Liga. Também não posso deixar de notar a sua ausência no clássico. Cabe-lhe estar presente e não ausente. Esteve comigo no Sporting-FC Porto, não percebo por que razão é que não esteve neste. Será sempre recebido com cordialidade no Estádio do Dragão», concluiu o presidente portista."