André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,356
27,285
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É preciso ser muito conas de sabão para achar que a questão dos cartões de sócio era desnecessário e se quisessem eram em vida, em vez de usar um nico do cérebro pra perceber que é um gesto simbólico
Há merdas q nao consigo entender.

Era um gesto, uma cortesia, uma forma do Fcporto instituição dizer que são um de nós.

O que é q isto tem de errado?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,231
22,511
O problema destas discussões é que julgamos sempre os outros a partir do nosso ponto de vista e da nossa forma de pensar/sentir/agir!
Mas a verdade é que não somos todos iguais e, por isso mesmo, a forma como respondemos/reagismos a situações idênticas é diferente de pessoa para pessoa.
Critico X ou Y porque ainda não escreveu nada nas redes, apenas e só porque sei que se fosse eu o tinha feito. Critico X ou Y por fazer uma determinada homenagem, apenas e só porque sei que se fosse eu faria de forma diferente. Critico o X ou Y por aparecer ou não aparecer, apenas porque sei que se fosse eu faria diferente.
O problema é que o X e o Y não sou eu nem és tu. Não fazemos ideia do que está por trás de cada decisão, de cada reação e de cada trauma. Não somos todos iguais e temos que parar de julgar os outros apenas porque os queremos à nossa imagem. Isso nem sempre vai acontecer!

Vou dar um exemplo concreto e pessoal. Quando o meu sogro morreu a minha mulher não foi ao velório, simplesmente não conseguia. Não tinha força nem coragem para “enfrentar” aquela condição da pessoas que mais amou na vida (a par da mãe). Nem toda a gente compreende isso, há quem aponte como uma “falta de respeito”, mas a forma de fazer o luto e processar a perda para ela foi essa. Quer dizer que ela não sentiu e não sofreu? Não. Quer dizer apenas que o choque da perda para ela lhe provocou aquela reação, lhe provocou ataques de pânico e não lhe permitiu entrar no velório. Garanto-vos que, apesar de ela não ter ido e ter ficado a fazer o seu luto na casa onde seu pai viveu e morreu, ninguém sofreu mais aquela perda do que ela.
Não somos todos iguais, não sentimos todos de forma igual, não reagimos todos de forma igual, por isso, paremos de julgar os outros pelo nosso ponto de vista!

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
686
511
França
Já disseram por aqui,’o capitão da seleção nacional, por uma questão de liderança, não pode faltar a un funeral de um colega, não pode, quero lá saber do nome Cristiano Ronaldo, senão pede a outro para ser capitão porque não pode fazer o que a função pede, para levantar taças qualquer um serve.. se calhar o VVD não partilhava nada com o Jota, só colega mesmo, mas capitão do Liverpool líder máximo do balneário.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,577
3,700
O Ruben Neves encaixaria como uma luva como o 6 do Farioli. Seria incrível. Fora tudo o que acrescentaria para além disso.

Mas acho difícil acontecer agora. Acredito que esteja alinhavado para o ano. Saída de Varela por uns 30M-40M, se subir de vez o nível. E entrada do Ruben Neves. Mas se fosse possível já não hesitaria.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,520
10,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Epá... o pessoal substituiu um ídolo por outro! Há uns anos não se podia criticar o PdC. Actualmente não se pode criticar o AVB.

Eu vejo um trabalho fantástico a nível financeiro, na gestão comercial e marketing (apesar de não gostar do que têm feito com as imagens dos jogadores... aquelas imagens em que parecem saídos do walking dead, ou imagens geradas com AI, em que o Mora parece um gajo em fim de carreira). Já a nível desportivo tem deixado a desejar... se compreendi a gestão e opções do verão passado, já tenho mais dificuldades em perceber algumas opções do mercado de inverno! Pior foi a demora em concluir que o Anselmi não servia, e a manutenção do Brandão.

Quanto à "questão" na ordem do dia.... eu pessoalmente também não gostei. Sempre ouvi que o Diogo Jota não era portista. Enquanto esteve no Porto, não tomou iniciativa de se tornar sócio, ao contrário do irmão. Se eu fosse jogador, e tivesse passado pelo boifica durante um empréstimo, mesmo tendo sido bem tratado (porque nunca me faltaram com o vinho de pacote para a vinha de alhos), não gostaria que me fizessem associado a título póstumo.
Senti um bocado de vergonha alheia, mas, tal como a maior parte dos críticos dessa acção, não vejo como um grande drama. São apenas opiniões pessoais, e para isso é que existem fóruns. E talvez alguns de nós expressem este tipo de opiniões aqui, como exprimiriam no café com amigos, porque não têm amigos portistas na sua proximidade.

Muitos andaram aqui a criticar o Anselmi e a ser chamado de viúvas... agora que fizemos um mundial de merda, e o AVB chegou à mesma conclusão que muitos de nós já tinham chegado há meses, já não vejo tantos foristas a defenderem o Anselmi! O pessoal critica o que na sua opinião está mal, não é por "viuvez"(salvo casos pontuais), é mesmo por ver coisas no clube que na sua opinião estão mal. Em suma, a maioria do pessoal só quer ver o FCP no bom caminho!

Concordo. Pessoalmente, estivesse no lugar de AVB, teria evitado quer a menção de que o clube pretendia o regresso de Jota, quer o gesto simbólico dos cartões. Diogo Jota e André Silva foram (também) homens do futebol, mas aquele momento, a meu ver, não era o do futebol nem o de nenhum clube. Não que vislumbre especial mal ou problema nas acções. Somente uma forma de observar a realidade, há outras. Compreendo o pensamento e o sentimento de AVB por detrás das acções.

Agora não se pode emitir uma opinião sem se ser condicionado?... já vi isto em algum lugar. Num clube em que parte dos próprios adeptos se policiavam e impediam críticas ao presidente. Longe, muito longe. Tenham vergonha.

• Like
Reações: Vinha

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,577
3,700
É sonhar...

Mas Lucho, Ruben Neves e André Silva seria brutal. E não está assim tão longe de ser impossível. Lucho parece estar a caminho, André Silva é totalmente possível e Ruben Neves quem sabe se os árabes não querem um brinquedo novo e o mandam embora.

Ruben para assumir a posição 6
André Silva para assumir a vaga de alternativa ao Samu.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
711
314
O problema destas discussões é que julgamos sempre os outros a partir do nosso ponto de vista e da nossa forma de pensar/sentir/agir!
Mas a verdade é que não somos todos iguais e, por isso mesmo, a forma como respondemos/reagismos a situações idênticas é diferente de pessoa para pessoa.
Critico X ou Y porque ainda não escreveu nada nas redes, apenas e só porque sei que se fosse eu o tinha feito. Critico X ou Y por fazer uma determinada homenagem, apenas e só porque sei que se fosse eu faria de forma diferente. Critico o X ou Y por aparecer ou não aparecer, apenas porque sei que se fosse eu faria diferente.
O problema é que o X e o Y não sou eu nem és tu. Não fazemos ideia do que está por trás de cada decisão, de cada reação e de cada trauma. Não somos todos iguais e temos que parar de julgar os outros apenas porque os queremos à nossa imagem. Isso nem sempre vai acontecer!

Vou dar um exemplo concreto e pessoal. Quando o meu sogro morreu a minha mulher não foi ao velório, simplesmente não conseguia. Não tinha força nem coragem para “enfrentar” aquela condição da pessoas que mais amou na vida (a par da mãe). Nem toda a gente compreende isso, há quem aponte como uma “falta de respeito”, mas a forma de fazer o luto e processar a perda para ela foi essa. Quer dizer que ela não sentiu e não sofreu? Não. Quer dizer apenas que o choque da perda para ela lhe provocou aquela reação, lhe provocou ataques de pânico e não lhe permitiu entrar no velório. Garanto-vos que, apesar de ela não ter ido e ter ficado a fazer o seu luto na casa onde seu pai viveu e morreu, ninguém sofreu mais aquela perda do que ela.
Não somos todos iguais, não sentimos todos de forma igual, não reagimos todos de forma igual, por isso, paremos de julgar os outros pelo nosso ponto de vista!
Eu próprio vou a funerais ou velórios, mas de pessoas da família não me aproximo do caixão. A minha mãe vi-a meio segundo por acaso quando estavam a fechar, e do meu irmão nem isso, avó idem.
Percebo o que se passa internamente, mas como capitão há uma responsabilidade e obrigação inerentes ao cargo.
O Ronaldo, para mim, esteve mal. Mas a minha opinião vale o mesmo que zero. Vivo bem com isso.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,587
640
Eu próprio vou a funerais ou velórios, mas de pessoas da família não me aproximo do caixão. A minha mãe vi-a meio segundo por acaso quando estavam a fechar, e do meu irmão nem isso, avó idem.
Percebo o que se passa internamente, mas como capitão há uma responsabilidade e obrigação inerentes ao cargo.
O Ronaldo, para mim, esteve mal. Mas a minha opinião vale o mesmo que zero. Vivo bem com isso.
Ainda!
Independentemente de ter ido ou não ido foi dos primeiros a reagir à notícia e dos primeiros a disponibilizar solidariedade e ajuda.
E vocês continuam a martelar.
Enfim.

• Like
Reações: apocalypto

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,201
1,561
As tuas escolhas para treinador do Futebol Clube do Porto têm sido um falhanço completo.

Vitor Bruno e toda a equipa técnica ❌ Incompetentes
João Brandão e toda a equipa técnica ❌ Incompetentes
Martin Anselmi e sua equipa técnica ❌ Incompetentes

Francesco Farioli está disponível e joga num 4x3x3 típico nosso.

Acorda para a vida André.
Obrigado Presidente.
Agora é trabalhar para dar as ferramentas ao novo treinador. :logo

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,231
22,511
Eu nem estava a falar do Ronaldo em específico, mas sim do apontar do dedo no geral. No caso do Ronaldo, não faço ideia da razão que o levou a estar ausente. As consequências dos actos ficam com quem os toma.

• Like
Reações: pauloans