André Villas-Boas - Presidente

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,969
15,713
Se calhar não há muitas escolhas que agradem todos os adeptos.
Tudo depende do orçamento, da motivação de treinar o FCPORTO, mas o principal, de competir na Liga Portuguesa que não é assim tão atrativa.

Seja quem for o treinador, que venha com fome de títulos, de querer construir uma cultura de vitórias, consiga reativar o ADN PORTO, liderança, disciplina e consiga ter a capacidade de ter mais que um modelo táctico.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,969
15,713
Eu sempre gostei do Jardim mas desde início referi que o Pedrinho jamais permitiria que ele saísse do Brasil. Também acho que o próprio LJ não tem grande interesse neste momento em vir.

Por desconhecimento da possibilidade de ser libertado, a minha aposta seria o Artur Jorge mas talvez seja impossível porque está no clube há pouco tempo.

Mas se as opções na minha frente fosse Farioli e Carvalhal (e acredita que eu não gosto nada do português pelo feitio de bimbo) eu preferia o Carvalhal.
O Jardim duvido que queira regressar a Portugal. Mas pode ser a que próxima escolha seja mais assertiva.

• Like
Reações: RGalego

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,796
1,769
Eu sempre gostei do Jardim mas desde início referi que o Pedrinho jamais permitiria que ele saísse do Brasil. Também acho que o próprio LJ não tem grande interesse neste momento em vir.

Por desconhecimento da possibilidade de ser libertado, a minha aposta seria o Artur Jorge mas talvez seja impossível porque está no clube há pouco tempo.

Mas se as opções na minha frente fosse Farioli e Carvalhal (e acredita que eu não gosto nada do português pelo feitio de bimbo) eu preferia o Carvalhal.
Venha quem vier, que traga vitórias.
O início do campeonato vai ser complicado e os adeptos devem estar conscientes e fazer um esforço para deixarem assobios e contestação de lado e apoiar até ao fim. Temos de nos focar em ajudar o clube e não acompanhar a campanha dos clubes adversários e comunicação social.
Agora, temos de resolver o problema dos centrais e estruturar melhor a equipa. Estou curioso com a lista de dispensas e novas contratações que terão se chegar rapidamente para fazerem toda a pré-época. Não vai ser nada bom andarem a chegar contratações às pinguinhas durante a pré-época e mesmo depois de iniciar o campeonato.
E isto vale para entradas e saídas.

• Like
Reações: RGalego

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,855
16,675
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Venha quem vier, que traga vitórias.
O início do campeonato vai ser complicado e os adeptos devem estar conscientes e fazer um esforço para deixarem assobios e contestação de lado e apoiar até ao fim. Temos de nos focar em ajudar o clube e não acompanhar a campanha dos clubes adversários e comunicação social.
Agora, temos de resolver o problema dos centrais e estruturar melhor a equipa. Estou curioso com a lista de dispensas e novas contratações que terão se chegar rapidamente para fazerem toda a pré-época. Não vai ser nada bom andarem a chegar contratações às pinguinhas durante a pré-época e mesmo depois de iniciar o campeonato.
E isto vale para entradas e saídas.
Não podemos esperar por algo que nunca aconteceu, nem em 2004, cheios de dinheiro com as vendas dos campeões europeus conseguimos fechar um plantel a tempo e horas.

Este ano será ainda mais problemático, teremos uns 20 jogadores para colocar/vender e contratar.

Tudo isto com pouco dinheiro.

Vai ser até ao último dia o que trará transtornos nas exibições e resultados da pre-epoca, que por si só nunca deveria ser um grande problema mas que no atual estado de contestação será problemático.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,578
9,635
O FC Porto é essencialmente atrativo para quem tem a hipótese de ganhar primeiros títulos.
E era este também o entendimento de PdC e no meu entender bem.
Quem já muito ganhou tende sempre a relaxar um pouco.

• Like
Reações: fgomes

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,252
4,078
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
É certo que AVB deu dois tiros nos pés quanto à escolha de treinadores mas ... ao que vejo e vou lendo parece não existir treinador suficientemente bom para o NGC.

Dito isto,até parece que temos um campeonato top3, estádios e ambientes dignos e um plantel e momento atual no clube que por si só cativa e atrai qualquer um.

A realidade é que só para aqui vem quem se quiser relançar e ou por remuneração igualmente cativante.

Se retirar da equação o meu enorme amor e paixão ao NGC fosse eu treinador certamente tendo alguns pergaminhos jamais me vinha enterrar no lodo do futebol português...

A ideologia por demaior é que sejam os dois estarolas por decreto a vencer isto e a restante tabela a ser público geral aka PSG nos avecs e o resto é disputa pelo campeão dos derrotados ou seja ficar em segundo.

Silly season ... é saudavel a troca de ideias mas quem tem as rédeas e voto final RESPONSAVEL, será o NGP.

💙⚽

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,796
1,769
Não podemos esperar por algo que nunca aconteceu, nem em 2004, cheios de dinheiro com as vendas dos campeões europeus conseguimos fechar um plantel a tempo e horas.

Este ano será ainda mais problemático, teremos uns 20 jogadores para colocar/vender e contratar.

Tudo isto com pouco dinheiro.

Vai ser até ao último dia o que trará transtornos nas exibições e resultados da pre-epoca, que por si só nunca deveria ser um grande problema mas que no atual estado de contestação será problemático.
Sendo assim, terão de ser os adeptos a apoiar a equipa.
A superior sul que compreenda que todos somos poucos nesse apoio incondicional ao FCPORTO para atingirmos o objectivo de vencer títulos.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,793
2,384
Pressão imensa que se põe aqui.
Fazer boas escolhas, sim é preciso exigir isso.
Mas parece que quem vem tem que ganhar de gala, campeonato, taças e champions, mesmo sem lá ir.

Tanta gente a dizer “tem que ser português, raposa, mandão, com muitos títulos…..e barato”

Desculpem lá mas quem está disponível então? Os nomes sugeridos reduzem-se a JJ que nunca virá e Carvalhal, que nem merece comentários, é um autêntico pé mole.
E mais, quando foi a última vez que o nosso clube teve um treinador assim? Nem PdC os escolhia assim.

Acho que muitos se esquecem ou não querem ver, no que o nosso clube se tornou com a gestão dos últimos 10 anos.

Temos que ser exigentes, mas sinceramente este “desespero” de até os possíveis treinadores serem já rotulados de falhanço, juntamente com o Presidente, isto tudo apenas por rumores de jornais e discussões aqui, parece atitude de Sportingueiro. E atenção, estou a falar de sporting pre-Bruno de Carvalho.

Tenham calma. E sejam exigentes, com cabeça e olhando ao contexto.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,188
1,136
A escolha de um treinador é a mais importante no percurso de um presidente, passar dias a refletir para escolher o Farioli does not compute...Mesmo perfil dos anteriores que foram dois desastres.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,605
210,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A escolha de um treinador é a mais importante no percurso de um presidente, passar dias a refletir para escolher o Farioli does not compute...Mesmo perfil dos anteriores que foram dois desastres.
Mesmo perfil em que sentido?

Vitor Bruno e Anselmi não são semelhantes

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,490
3,238
Porto
A escolha de um treinador principal é sempre difícil e muito importante, ainda para mais quando um Clube vive em momento de dificuldade.

PC, no seu inicio como dirigente de Futebol teve Sorte porque o FCP tinha um Portista que sabia TUDO de Futebol ,sobretudo português, quer como treinador quer como dirigente : PEDROTO, com o qual aprendeu MUITO, mesmo assim já muito experiente errou varias vezes na escolha de treinador .

O erro nao foi Vítor Bruno, pois tomando conta do Clube quase em Junho, treinadores Bons e livres nao seriam muitos. e a "AMBIENCIA" do clube também nao ajudou.

O erro foi contratar Anselmi, que nada sabia de futebol europeu.

E sobretudo criar Demasiadas expectativas, quando o Clube nao tem condições para isso, dada a sua situação económica e nao só.

• Like
Reações: Regod e Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,902
80,272
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Muito bom!!!

Ja li aqui varias vezes dos nossos Tudologos que escrevem como se fossem uns Deuses da gestao desportiva e analise de Futebol, e para quem ganhar titulos é super facil, que o Farioli em relacao ao Anselmi tem a vantagem de ja ter experiencia do futebol europeu

Fdxxxx, o gajo é italiano, nao e argentino.

Ele nao tem experiencia de futebol europeu, ele é Europeu, tirando 2 anos que esteve no Catar, esteve sempre na Europa ( A Turquia para efeitos futebolisticos é Europa e nao Asia )

• Like
Reações: Regod e TGarcia87

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,902
80,272
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A serio? Mesmo perfil que os outros dois?

Entao mas se Anselmi e Vitor Bruno nao tem nada que ver um com o outro…

So se estas a falar apenas de serem um bocado moles com os jogadores, que deve ser o unico ponto em comum, isso nao sei como e o Farioli

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,942
9,085
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,970
3,493
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
O AVB anda completamente perdido no que toca a parte desportiva.
Não era a minha opção para treinar o FCPorto, neste momento mas vou dar o benefício da dúvida ao AVB há partida tem experiência em relação aos treinadores do nós treinadores de bancada.
Também estou desiludido com o AVB