André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,735
2,455
Chega a ser quase doentio o ódio ao Vítor Bruno.

Isto parece que o AVB ganhou as eleições, estalou os dedos e de repente o clube passou a ser rico, tetracampeão e a exigência tem que ser nível Man City.

O Vitor Bruno no campeonato tem feito um trabalho meritório e, pelo menos, voltou a transformar os jogos no Dragão contra os mija na escada vitórias quase garantidas. Coisa que, pelo menos, nas últimas duas épocas não se verificava (de todo). Ou preciso de recordar os jogos em casa contra o Farense, Gil, Arouca, Vitória SC, Estoril, Famalicão (etc) das últimas duas épocas?

Este ano, já com deslocações feitas aos Açores, Luz, Alvalade, Famalicão e Guimarães, estamos a 2 pontos do primeiro lugar.

Em 11 jogos em casa esta época temos 10 vitórias e 1 empate contra o Man United (que marcou de canto aos 95).

Tivemos alguns desaires manifestamente maus, com o jogo no galinheiro à cabeça? Tivemos. Mas quem vem aqui, parece que o Porto vem de um tetracampeonato e agora veio o mauzão do Vitor Bruno estragar tudo.

É o delírio total.

É verdade que temos tido alguns jogos aborrecidos, ainda assim bem superior ao futebol vinho carrascão da pior espécie da era Ceição (com especial ênfase nas últimas duas épocas). No entanto, não falta aqui saudosistas do senhor Marceneiro, que apenas recebia a módica quantia de 7 milhões de euros.

Eu também não estou super satisfeito com o Vitor Bruno, tampouco acho que seja um super treinador para ficar a longo prazo. Mas, nesta fase difícil do clube, está a fazer um trabalho muito superior do que alguns apregoam.
Foda-se agora levar quatro do inimigo TREINADO POR UM BANANA é meritório, aprenderam essa do ódio não sabem outra.
Não estamos fora do campeonato simplesmente por causa do United, isto em fucking Novembro, não abram os olhos não.

O presidente pode ser apoiado e elogiado pelo que tem feito e criticado por causa do dossier com o treinador ao mesmo tempo

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,458
7,024
Chega a ser quase doentio o ódio ao Vítor Bruno.

Isto parece que o AVB ganhou as eleições, estalou os dedos e de repente o clube passou a ser rico, tetracampeão e a exigência tem que ser nível Man City.

O Vitor Bruno no campeonato tem feito um trabalho meritório e, pelo menos, voltou a transformar os jogos no Dragão contra os mija na escada vitórias quase garantidas. Coisa que, pelo menos, nas últimas duas épocas não se verificava (de todo). Ou preciso de recordar os jogos em casa contra o Farense, Gil, Arouca, Vitória SC, Estoril, Famalicão (etc) das últimas duas épocas?

Este ano, já com deslocações feitas aos Açores, Luz, Alvalade, Famalicão e Guimarães, estamos a 2 pontos do primeiro lugar.

Em 11 jogos em casa esta época temos 10 vitórias e 1 empate contra o Man United (que marcou de canto aos 95).

Tivemos alguns desaires manifestamente maus, com o jogo no galinheiro à cabeça? Tivemos. Mas quem vem aqui, parece que o Porto vem de um tetracampeonato e agora veio o mauzão do Vitor Bruno estragar tudo.

É o delírio total.

É verdade que temos tido alguns jogos aborrecidos, ainda assim bem superior ao futebol vinho carrascão da pior espécie da era Ceição (com especial ênfase nas últimas duas épocas). No entanto, não falta aqui saudosistas do senhor Marceneiro, que apenas recebia a módica quantia de 7 milhões de euros.

Eu também não estou super satisfeito com o Vitor Bruno, tampouco acho que seja um super treinador para ficar a longo prazo. Mas, nesta fase difícil do clube, está a fazer um trabalho muito superior do que alguns apregoam.
ei pah, que desonestidade intelectual
- "Estamos a 2 pontos do primeiro". Na verdade estamos a 5, é preciso vencer o jogo de hoje para ficarmos a 2. E só podemos ficar a 2 porque o sporting entrou em modo Harakiri . Se Ruben Amorim tivesse ficado no sporting, provavelmente hoje estaríamos a 11 com a possibilidade de ficarmos a 8 pontos. E, nota, nem se quer em segundo estamos.
- Jogamos fora contra Benfica e Sporting. Concordo que temos uma primeira volta mais complicada do que os rivais, mas, mantenho o que disse no dia, a derrota do Porto contra o benfica foi tão, mas tão humilhante que devia dar despedimento na hora. Espero que não estejas a normalizar aquela derrota. Nem foram só os números de goleada, foi a incapacidade gritante de ser quer pressionar com qualidade ou ter um jogo minimamente ligado.
- "Fizemos 11 jogos em casa, ganhamos 10 e empatamos 1". Meu caro, não existe o campeonato dos jogos em casa e o campeonato dos jogos fora. Queres que te relembre o nosso score nos jogos fora? No total o VB tem este registo: 15vitórias, 3 empates, 5 derrotas. 65% de vitórias;
- Já estamos fora da Taça de Portugal. Perdemos contra esse grande colosso chamado Moreirense;
- Estamos num incrível 18 lugar na liga Europa!

Meu caro, o VB foi uma aposta de risco. Nunca tinha sido treinador principal. Dei o beneficio da dúvida à direção. Hoje já não existe dúvida. o Vitor Bruno não tem capacidade para ser treinador do FCPorto. Acredito que a própria direção já percebeu isso, mas ainda não encontrou nem o timing, nem o substituto ideal para promover uma mudança.

Estava preparado para que este ano, ao contrário do que disse o nosso presidente, fosse um ano zero. Mas, para ano zero, queria ver evolução. Não tenho visto evolução alguma, pelo contrário. E não fosse a contratação espetacular do Samu e muito provavelmente estaríamos bem pior.

Última edição:
  • Like
Reações: mesenga

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
835
4,565
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Foda-se agora levar quatro do inimigo TREINADO POR UM BANANA é meritório, aprenderam essa do ódio não sabem outra.
Não estamos fora do campeonato simplesmente por causa do United, isto em fucking Novembro, não abram os olhos não.

O presidente pode ser apoiado e elogiado pelo que tem feito e criticado por causa do dossier com o treinador ao mesmo tempo
Sim, levamos 4 do 5lb. Foi uma humilhação vergonhosa a todos os níveis, e que ainda hoje me atormenta. E então?

O Marceneiro levou 4 do Brugge, 3 do Krasnodar, 5 do Liverpool (duas vezes) e noutra altura 4, 3 do Rio Ave, 3 do Braga em casa, 3 do Besiktas, 3 do Paços de Ferreira, 3 do Arouca, entre tantas outras peripécias.

Esta panóplia de humilhações apaga o trabalho meritório que fez e os títulos que conquistou?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,014
20,652
O jornal L’Équipe questiona o nosso presidente sobre se o regresso ao clube que mais ama no mundo lhe fazia lembrar os tempos ao lado de Bobby Robson:

"Sim, mas as memórias mais bonitas que tenho são com José Mourinho, aqui no FC Porto, quando era analista dele.
Recordo tudo em torno de José Mourinho. As viagens, a preparação, o seu conhecimento de jogo, a forma de se relacionar com o seu staff, a pressão que exerce sobre si próprio todos os dias para ser sempre o melhor. Com o Robson é o início de tudo. Mas não a este nível de intensidade (...) Mas tudo o que está relacionado com futebol, com conhecimento do futebol, com tática, com preparação dos treinos aconteceu com José Mourinho. Esses foram verdadeiramente os melhores momentos."

• Like
Reações: mesenga

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
835
4,565
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
- "Estamos a 2 pontos do primeiro". Na verdade estamos a 5, é preciso vencer o jogo de hoje para ficarmos a 2. E só podemos ficar a 2 porque o sporting entrou em modo Harakiri . Se Ruben Amorim tivesse ficado no sporting, provavelmente hoje estaríamos a 11 com a possibilidade de ficarmos a 8 pontos. E, nota, nem se quer em segundo estamos.
- Jogamos fora contra Benfica e Sporting. Concordo que temos uma primeira volta mais complicada do que os rivais, mas, mantenho o que disse no dia, a derrota do Porto contra o benfica foi tão, mas tão humilhante que devia dar despedimento na hora. Espero que não estejas a normalizar aquela derrota. Nem foram só os números de goleada, foi a incapacidade gritante de ser quer pressionar com qualidade ou ter um jogo minimamente ligado.
- Já estamos fora da Taça de Portugal. Perdemos contra esse grande colosso chamado Moreirense;
- Estamos num incrível 18 lugar na liga Europa!

Meu caro, o VB foi uma aposta de risco. Nunca tinha sido treinador principal. Dei o beneficio da dúvida à direção. Hoje já não existe dúvida. o Vitor Bruno não tem capacidade para ser treinador do FCPorto.

Estava preparado para que este ano, ao contrário do que disse o nosso presidente, fosse um ano zero. Mas, para ano zero, queria ver evolução. Não tenho visto evolução alguma, pelo contrário. E não fosse a contratação espetacular do Samu e muito provavelmente estaríamos bem pior.
Desonestidade intelectual é dizer que se o Amorim não saísse estaríamos a 11.

Mas estás mesmo a comparar um treinador em início de carreira, que pegou numa equipa vinda de uma época que acabou a 18 do primeiro (podiam ter sido 30), com o Amorim que manteve todo o plantel campeão nacional e ainda acrescentou peças?

O Amorim saiu do Sporting com 100% vitórias no campeonato e a uma vitória de bater o recorde absoluto da liga até então. Querias o quê?

O que é factual é que em 13 jornadas perdemos 8 pontos (3 em alvalade, 3 na luz e 2 injustos (e roubados) em Famalicão).

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,656
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
- "Estamos a 2 pontos do primeiro". Na verdade estamos a 5, é preciso vencer o jogo de hoje para ficarmos a 2. E só podemos ficar a 2 porque o sporting entrou em modo Harakiri . Se Ruben Amorim tivesse ficado no sporting, provavelmente hoje estaríamos a 11 com a possibilidade de ficarmos a 8 pontos. E, nota, nem se quer em segundo estamos
Pois....se o sporting ganhasse os jogos todos até Maio ia ser difícil e ficávamos a muitos pontos do primeiro

Mas isso seria o caso com o Calções ou qualquer outro

• Like
Reações: hawkeyes

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,735
2,455
Sim, levamos 4 do 5lb. Foi uma humilhação vergonhosa a todos os níveis, e que ainda hoje me atormenta. E então?

O Marceneiro levou 4 do Brugge, 3 do Krasnodar, 5 do Liverpool (duas vezes) e noutra altura 4, 3 do Rio Ave, 3 do Braga em casa, 3 do Besiktas, entre tantas outras peripécias.

Esta panóplia de humilhações apaga o trabalho meritório que fez e os títulos que conquistou?
Pra ja, não estas a falar com o eclipsado, eu não sou lover do anterior treinador.
Dito isso, não me interessa para nada o que aconteceu para trás, eu quero é que façam as coisas em condições agora.

E lamento, não consigo ter ponta de esperança em ser campeão com este gajo. isto quase parece um concurso de qual dos 3 grandes se sabota mais

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,458
7,024
Desonestidade intelectual é dizer que se o Amorim não saísse estaríamos a 11.

Mas estás mesmo a comparar um treinador em início de carreira, que pegou numa equipa vinda de uma época que acabou a 18 do primeiro (podiam ter sido 30), com o Amorim que manteve todo o plantel campeão nacional e ainda acrescentou peças?

O Amorim saiu do Sporting com 100% vitórias no campeonato e a uma vitória de bater o recorde absoluto da liga até então. Querias o quê?

O que é factual é que em 13 jornadas perdemos 8 pontos (3 em alvalade, 3 na luz e 2 injustos (e roubados) em Famalicão).
e a liga europa e a taça de portugal não contam? A dimensão da derrota na luz não conta?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,458
7,024
Pois....se o sporting ganhasse os jogos todos até Maio ia ser difícil e ficávamos a muitos pontos do primeiro

Mas isso seria o caso com o Calções ou qualquer outro
certo, o sporting estava super e não era normal manter aquele registo, mas mesmo assim nota que estamos em terceiro. E taça de portugal não conta? A liga europa não conta? A dimensão da derrota na luz não conta?
Estou genuinamente surpreendido com o facto de tantos foristas fazerem uma avaliação positiva do trabalho do VB.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,656
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
certo, o sporting estava super e não era normal manter aquele registo, mas mesmo assim nota que estamos em terceiro. E taça de portugal não conta? A liga europa não conta? A dimensão da derrota na luz não conta?
Estou genuinamente surpreendido com o facto de tantos foristas fazerem uma avaliação positiva do trabalho do VB.
Conta, tanto que o homem já devia ter saído

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
835
4,565
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
e a liga europa e a taça de portugal não contam? A dimensão da derrota na luz não conta?
Conta, obviamente.

Relativamente à Liga Europa, os resultados têm sido manifestamente maus, não há como dizê-lo de outra forma.

Ainda assim, olhando para o histórico recente do clube no que concerne essa competição, não me parece que destoe muito (recordar os jogos com Feyenoord, Rangers, Leverkusen ou Lyon quando lá iamos parar com o iluminado).

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,458
7,024
Conta, obviamente.

Relativamente à Liga Europa, os resultados têm sido manifestamente maus, não há como dizê-lo de outra forma.

Ainda assim, olhando para o histórico recente do clube no que concerne essa competição, não me parece que destoe muito (recordar os jogos com Feyenoord, Rangers, Leverkusen ou Lyon quando lá iamos parar com o iluminado).
sem comentários

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,765
21,231
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eles so fazem isto porque nao ha mais nada com que atacar o Presidente. Absolutamente nada! Beijem o cu ao homem por se ter disponibilizado para se andar a chatear com esta merda quando e um tipo com a vida mais que feita! Podia passar o resto dos dias a guiar a colecao de carros mas decidiu aturar esta merda porque o clube caminhava para deixar de existir ou ser vendido.
Pelos vistos, quem critica o adjunto só o faz para atacar o presidente. Muito me contas... Devemos viver numa realidade paralela, porque jurava que 99,9% aqui do tasco eram apoiantes do AVB e que grande parte critica o adjunto.

Vocês, com tanta ânsia de defender tudo o que o AVB faz e diz, acabam por criar uma versão do pintismo que eu pensava não vir a existir com esta nova direção.

Alguns conseguem colocar o nível de exigência tão baixo que o próprio presidente tem vergonha de ter apoiantes assim. Aliás, ainda hoje ele deixou um belo recado sobre isso.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
835
4,565
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não é positiva, mas sim realista.

Olhando para um clube que vinha de uma das suas piores épocas em 50 anos, que teve a primeira mudança de presidente em 42 anos, que perdeu jogadores importantes, que nem a meros funcionários pagava e mais uma vez tinha o fantasma da Uefa à perna, não me parece que estejamos a fazer uma época tão má como leio por aí, só isso.

Mas isso sou eu, que tenho noção que o clube neste momento não tem o poderio para estar ao nível que queremos.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,735
2,455
Não é positiva, mas sim realista.

Olhando para um clube que vinha de uma das suas piores épocas em 50 anos, que teve a primeira mudança de presidente em 42 anos, que perdeu jogadores importantes, que nem a meros funcionários pagava e mais uma vez tinha o fantasma da Uefa à perna, não me parece que estejamos a fazer uma época tão má como leio por aí, só isso.

Mas isso sou eu, que tenho noção que o clube neste momento não tem o poderio para estar ao nível que queremos.
Não jogaste com nenhum clube superior a ti, mesmo o United quando cá veio era uma desgraça. Isso são desculpas baratas

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
835
4,565
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não jogaste com nenhum clube superior a ti, mesmo o United quando cá veio era uma desgraça. Isso são desculpas baratas
E o ano passado jogaste? Ou no ano anterior?

Queres que te recorde o sofrimento que eram os jogos no dragão contra qualquer mija na escada nos tempos recentes? Queres que te elucide sobre quantos pontos foram perdidos?