André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,510
16,853
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em primeiro, a culpa será sempre do AVB, foi ele que escolheu o Vítor Bruno para um cargo para o qual não tinha experiência.
Em segundo, concordo que o treinador devesse ser despedido.
Em terceiro, os jogadores com o tempo começam a jogar cada vez menos e isto não pode ser só pelo treinador ou direção. Há de certeza muito jogador mimado e tenho a certeza que no final da época vamos perceber quem são porque o AVB os vai mandar passear.

O AVB será totalmente responsável pela nossa época. Despedir este treinador não deverá ser assim tão caro e mante lo parece me mais caro ainda.
S tens jogadores que entram a jogar bem, depois com o decorrer começam a cair, é da responsabilidade da equipa tecnica.

Mais se quando saiem começam a render, inclusive nas seleções.

• Like
Reações: Sir_ultra

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,036
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
@Chino

Como é que podes garantir que o VB fica até final da época se nem o AVB o pode garantir?

Se as coisas derem ainda mais para o torto e em Janeiro estivermos afastados de todas as competições ( espero que não) não há presidente que segure os sócios e a massa adepta.

O ambiente torna-se insuportável.

Portanto, nem tu, nem o presidente pode garantir seja o que for.

A única coisa que garantem ( já é um chavao típico) é que vão lutar até ao fim.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,265
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não sei se era. Há muito melhores jogadores nos rivais que antes.
Aimar, Simão, Luisão, David Luiz, Maxi, Coentrão, Di Maria, Cardozo, Javi Garcia, Saviola, Liedson, Moutinho, Nani, Liedson, Patrício, Matias Fernandez, Veloso...

Isto só nos tempos do Jesualdo. Só o Sporting está melhor.

E fora dos 3 grandes: Nenê, Rúben Micael, Bracali, Eduardo, Evaldo, João Pereira, Meyong, Alan, Desmarets, Yazalde, Hugo Viana, Mossoró, Sílvio, Custódio, Nuno Piloto, Amorim, Carlos Martins..

Só dos que me lembro. A liga era mais forte, mas como era a 16 e a malta hoje em dia só liga às estatísticas, tendem a menosprezar esses tempos.

Foi ainda mais forte nos primeiros anos de 2010.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,206
12,544
Conquistas
1
  • Bobby Robson
@Chino

Como é que podes garantir que o VB fica até final da época se nem o AVB o pode garantir?

Se as coisas derem ainda mais para o torto e em Janeiro estivermos afastados de todas as competições ( espero que não) não há presidente que segure os sócios e a massa adepta.

O ambiente torna-se insuportável.

Portanto, nem tu, nem o presidente pode garantir seja o que for.

A única coisa que garantem ( já é um chavao típico) é que vão lutar até ao fim.
É óbvio que é um palpite, não é uma inside. Eu não garanto nada.

É um convicção forte que tenho pela leitura que faço da forma como AVB tem gerido a situação. Está tudo à espera que AVB esteja na sombra a preparar a sucessão de VB ou que VB saia se não ganhar na Bélgica ou se for eliminado da Taça da Liga. Eu não.

A minha convicção é que AVB vai resistir o mais que puder ao despedimento de VB, tal como tem resistido ao despedimentode João Brandão (que está a fazer 10x pior) para privilegiar a estabilidade neste primeiro ano de mandato. O racional aqui é simples: AVB só muda quando tiver um plano, um projeto traçado que seja alternativo ao atual e uma cara para liderar esse projeto, não vai mudar de treinador por mudar.

É óbvio que VB sai se não cumprir nenhum objetivo da época (e aqui incluo ser campeão) mas acho que não sai já, nem no próximo desaire, nem no seguinte. E como não acredito que o Porto colapse totalmente e, mal ou bem, se vá cumprindo os mínimos (chegar às meias da Taça, ir lutando pelo título mesmo que timidamente, chegar ao playoff da LE), tudo isto objetivos que estarão de pé em fevereiro/março, VB faz a época até ao fim, mesmo que saia no verão.

Aliás, mais depressa vejo VB pedir ele mesmo a demissão se o ambiente se tornar insuportável do que ser AVB a convidá-lo a sair.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,036
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É óbvio que é um palpite, não é uma inside. Eu não garanto nada.

É um convicção forte que tenho pela leitura que faço da forma como AVB tem gerido a situação. Está tudo à espera que AVB esteja na sombra a preparar a sucessão de VB ou que VB saia se não ganhar na Bélgica ou se for eliminado da Taça da Liga

A minha convicção é que AVB vai resistir o mais que puder ao despedimento de VB, tal como tem resistido ao despedimentode João Brandão (que está a fazer 10x pior) para privilegiar a estabilidade neste primeiro ano de mandato. O racional aqui é simples: AVB só muda quando tiver um plano, um projeto traçado que seja alternativo ao atual e uma cara para liderar esse projeto, não vai mudar de treinador por mudar.

É óbvio que VB sai se não cumprir nenhum objetivo da época (e aqui incluo ser campeão) mas acho que não sai já, nem no próximo desaire, nem no seguinte.

Aliás, mais depressa vejo VB pedir ele mesmo a demissão se o ambiente se tornar insuportável do que ser AVB a convidá-lo a sair.
Sim, eu percebi que estás mesmo convicto.

Já eu, como expliquei, mais 2 ou 3 maus resultados vai de vela.

O André pode ter muitas boas intenções mas não vai conseguir aguenta-lo muito mais tempo.

Para mim, é uma questão de tempo.

Espero que "ganhes" pois era sinal que o VB tinha encarreirado.

• Like
Reações: Chino

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,283
21,350
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O André Villas-Boas deu um voto de confiança ao treinador.
Se bem que o voto de confiança preceda geralmente o despedimento, desta vez acho que não vai acontecer. Para já.
Esses votos nunca fizeram efeito positivo. É quase um avisar que o próximo mau resultado é o fim da linha. Sendo que a taça de Portugal é o próximo jogo

• Like
Reações: Pinetree e Regod

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,283
21,350
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Isso é tudo muito bonito, mas esqueces te de um pequeno pormenor... Só haviam 8000€ nas contas quando pegou no clube! Depois teve de injectar do seu próprio bolso, meio milhão de euros para fazer face a despesas, de seguida eram só dívidas a cair, diz me tu a mim, sem guito que treinador irias buscar!

Vocês às vezes pintam tudo muito bonito, mas esquecem se da parte mais importante a financeira. Tu em casa sem ovos não fazes omeletes!
Se não tens dinheiro para trocar de treinador eu questiono me como fomos buscar um jogador por 15M por 50% do passe...foi um investimento, este até é mais pequeno e mais fácil de demonstrar resultados

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,283
21,350
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
S tens jogadores que entram a jogar bem, depois com o decorrer começam a cair, é da responsabilidade da equipa tecnica.

Mais se quando saiem começam a render, inclusive nas seleções.
Quem é que rende nas seleções? Pergunta sincera.

O mesmo sucedeu o ano passado, ou seja, já são duas equipas técnicas que têm feito os jogadores baixarem o ritmo. Será necessário uma terceira?

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
128
33
Sim, eu percebi que estás mesmo convicto.

Já eu, como expliquei, mais 2 ou 3 maus resultados vai de vela.

O André pode ter muitas boas intenções mas não vai conseguir aguenta-lo muito mais tempo.

Para mim, é uma questão de tempo.

Espero que "ganhes" pois era sinal que o VB tinha encarreirado.
2 ou três ?!? Eu quero ver quem é que o aguenta se for eliminado da taça de portugal... acho que ele próprio pede para sair... tipo paulo fonseca

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,839
7,309
Foda-se! Para que? Para ser um ano apenas para competir?
É curioso a maneira de alguns a pensar ..
No início da época, e depois de visto o estado MISERÁVEL das contas do clube, estavam todos cabis baixo, praticamente aceitando este ano como perdido, sendo um ano zero!

Agora querem ganhar tudo.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,839
7,309
Não é verdade. Muito do q se fez em termos directivos esta epoca tem sido integralmente elogiado.

O q tem sido criticado é o treinador por uma razão concreta, nao tem qualidade.
Mas agora tiramos indicações de vitórias com os mija na escada? Não.

Cada vez q o nível aumenta é q se vê os grandes jogadores, as grandes equipas e os grandes clubes.

Sinceramente Eu nao consigo entender como é q é possível haver um portista q nao saiba isto...nao consigo entender...

Ganhar aos rascas de Portugal...era o q faltava...ganhar fortunas e nao ganhar aos miseráveis...

Agora quando vao a Roma e à Luz, mostrem o q valem...isto nao é para bébés, mostrem o q valem.

E mostraram. Agora rua sff q isto nao é o Vizela.
Curioso que no melhor campeonato do mundo, o inglês se pensa de maneira diferente...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,839
7,309
Uma mao cheia de contas criadas em julho de 2024 aparecem a dizer mal de AVB. Porque sera...
Deve ser algum indivíduo da propaganda da anterior direção a ganhar 500paus para fazer figuras vergonhosas, como fazem nos regimes ditatoriais da china, coreia do norte e russia. São tão estúpidos que pensam mesmo que vão enganar alguém. Lol.
As autoridades deveriam andar em cima deste fenômeno, e deveria ser considerado crime e dar cadeia...

• Like
Reações: faugusto1983

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,916
36,085
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Continuo a achar que este silêncio não é normal e que estará a preparar a substituição do VB. Isto é apenas a minha opinião sem qualquer informação privilegiada.
Eu continua a achar que uma voltinha nu a volta do Dragão seria o ideal para desbloquear rapidamente a situação 😂

VB no IN

• Like
Reações: apocalypto

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
786
806
É curioso a maneira de alguns a pensar ..
No início da época, e depois de visto o estado MISERÁVEL das contas do clube, estavam todos cabis baixo, praticamente aceitando este ano como perdido, sendo um ano zero!

Agora querem ganhar tudo.
Nem o presidente nunca falou em anos zero. Aliás, isso é conversa de salgueiral desta vida. E nós não somos o Salgueiros. Aliás, a bitola do nosso presidente é esta e nem eu esperava outra coisa dele:

Foda-se! Mas somos adeptos de que clube caralho?