André Villas-Boas - Presidente

Luis Miguel Lamelas

Arquibancada
11 Maio 2017
460
840
44
Ermesinde
O VB deve ser o treinador no mercado com mais vontade de ser campeão na próxima época.

Se for ele (não seria a minha opção, mas também não sei qual a realidade contabilística actual), boa sorte, e que o AVB lhe ponha à disposição uma equipa técnica para o ajudar nessa tarefa, e o ajude a limpar e blindar o balneário. O sucesso dele, será o de todos.

Tony Pinto

Lugar Anual
30 Maio 2017
166
267
Tres adjuntos só 1 saiu de adjunto para treinador principal, o arteta

Depois quero ver-vos a defender na proxima época, caso a época seja mais uma de merda

É isto que se chama estrutura topo? Projeto topo?

Parece tudo feito em cima do joelho, espero estar errado.
O flick pegou num Bayern com o balneário a arder e ganhou 6 títulos no próximo ano

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,125
E achas que o VB não tem o perfil de liderança?
Eu não sei
Alias acharia estranho o AVB escolher alguém sem perfil de liderança ..

As pessoas esquecem-se que quem tem mais a perder é o AVB

Vamos dar o beneficio da duvida e voto de confiança
Sinceramente pela amostra, acho que não.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
@Alex.88 queres contribuir alguma coisa para a discussão ou vais continuar a comunicar através de emojis tipo criança?

• Haha
Reações: Alex.88

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Seja quem for o treinador, terá o meu apoio. Mas ainda espero que não seja o VB. E não me parece que isso seja para já uma certeza, apesar do ruído que se instaurou.

• Like
Reações: Edgar Siska

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Percebo e concordo com o que dizes. Ainda assim, no caso do Vitor Bruno há ligeiras diferenças que tornam a aposta mais arriscada.
1- nenhum dos adjuntos de que falas acima foi para clubes com obrigação de vitória (com excepção do Ljinders que vai para o Salzburg que é um vencedor crónico no campeonato austríaco, seja quem for o treinador). O Maresca e até mesmo o Arteta foram para projectos de menor pressão. O Arsenal, por exemplo, não é campeão há 20 anos e não é um clube que se espere que seja campeão contra o City ou o Liverpool. De tal forma que ficar em segundo lugar e dar luta pelo título foi um feito!
2- Nenhum dos adjuntos que falas passaram por este cenário de potencial divisão. Ou seja, nenhum deles passou de adjunto a treinador principal no mesmo clube em que estava, num cenário de pós-eleições como o que se viveu no Porto, no meio de uma rotura completa da equipa técnica de que fazia parte e a ter que lidar com um balneário onde estará uma boa parte dos mesmos jogadores, incluindo um deles (talvez dos mais relevantes e com mais potencial de dar rendimento ao clube) que é filho do anterior chefe de equipa técnica com quem a relação de Vitor Bruno claramente se esfumou (para não dizer pior)!

A aposta de um adjunto para treinador principalmente tem sempre riscos evidentes (seja qual for o treinador) mas, pelas razões que escrevi acima, no caso do Vitor Bruno esse risco é elevado ao máximo.
Mas o meu ponto é esse mesmo, esse cenário de divisão foi criado pelo anterior treinador.

Não foi gerado espontaneamente no balneário.

Mais, era o que falta termos de ter a chancela do ex treinador para aprovar e desaprovar uma escolha do presidente. Já somos refém dele em outros aspectos, não queiramos inflingir mais subserviência ao ego desmensurado de sua excelência.

O papel de AVB e Jorge Costa é proteger o balneário e o treinador.

Jorge Costa sentiu isso em 2004-2005 no pós Mourinho enquanto jogador, e AVB sentiu isso na época do Chelsea em que foi minado pelos senadores do plantel.

Não me parece que o plantel esteja mais de metade pró SC. Acredito que Chico, Pepe, Zé Pedro, Zaidu, Pepê e Eva estejam, como também acredito que mais de metade estejam completamente fartos dele.

Saindo Pepe esvazia-se pouco esse poder.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
243
88
A história dos jogadores estarem com A,B e C é uma conclusão obvia da OCS, é a chamada noticia fácil.
Os jogadores estão com quem lhes paga ao fim do mês e isso a direção anterior não foi capaz de o fazer, engraçado que a permissa de o balneário ter ficado chateado depois de saber que o SC renovou por milhões ninguém coloca em cima da mesa:unsure:.
Depois deste mês, 99% dos colaboradores do NGC estão com AVB.

SuperPortista75

Superior
25 Maio 2021
63
123
Portugal
A escolha de vb se se confirmar seria um balde de água fria grande e ficas logo com um treinador sem grande margem de erro e com balneário possivelmente minado. Só acredito quando for oficial mas para mim seria uma desilusão e um baixar de expectativas tremendo.

• Like
Reações: SD_1995

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,478
1,221
Braga
Era fundamental mudar de rumo e fechar o ciclo. Escolher o adjunto não faz nenhum sentido na minha opinião. Nem ponho em causa as competência do Vítor Bruno. Sinceramente... Não faço ideia.

Para mim é o primeiro tiro no pé do AVB.
Espero estar enganado.

Seja como for terá todo o meu apoio.

Nota. Está guerra entre ele e o Conceição até lhe pode ser favorável. Veremos.

Depois há que gerir o Chico que obviamente será influenciado pelo pai.

Além de ter o clube na falência... Muito trabalho AVB. Força.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,538
1,616
Sempre a mesma conversinha da treta, parece que estamos a falar de um clube de vão de escada que desceu de divisão.

Toda a gente sabe que temos de reduzir custos e ter uma gestão muito mais eficiente, esta é a palavra de ordem e que o André e o Pereira da Costa frisaram por diversas vezes, eficiência. E eficiência é produzir resultados com menor número de erros possível. Não é austeridade e fé em todos os santinhos.

É trabalhar melhor para acertar mais vezes e errar menos. É vender melhor e é comprar melhor.

O André foi o primeiro a dizer que é obrigação ganhar. E nós não vamos ganhar se investirmos muito menos que os rivais.

Estamos em Portugal, se ficarmos em 3º lugar novamente, é novamente mais um ano sem Champions e mais um ano sem a maior montra para mostrar jogadores à Europa. Anos seguidos disto e por muito que a situação financeira fique equilibrada por reduzirmos custos, vamos ter um atraso de décadas para os rivais.

Somos uns coitadinhos, não temos dinheiro, temos que fechar a torneira, deixar de ganhar, lutar com o Vitória pelo lugar de Conference e fazer carinha de menino da lágrima porque ninguém quer treinar o Porto nem jogar no Porto. Isto também já chateia tanto como a novela do treinador.
Já chega!

Ninguém se pode ou deve esconder atrás da montanha de m3rda que o outro fez/deixou!

Por isso é que foi corrido!

O clube tem tudo, mas mesmo tudo, para dar a volta por cima!!!

Espero isso do AVB, nem mais nem menos!

Tem todo o meu/nosso apoio!

Agora toca a mexer!

Falta liquidez?
Que ponha os AHs a vender o Diogo ou 1 outro ativo valioso!

Basta vender 1 passe de um dos craques, para estabilizar a tesouraria!

50 milhões não chegam?

Não me fodam?

Ou são amadores, para quererem achar que o passivo todo é para pagar de uma só vez?

Agora que só utilize esse dinheiro para pagar despesas de salários e operacionais de forma a que nunca mais haja salários ou despesas operacionais em atraso!

Que comece a renegociar todos os passivos de curto prazo, que não pague a ninguém para além deste perímetro, especialmente os chulos dos empresários que o outro lá meteu....ou então o negociar acordos nem que seja em Tribunal, que nos dêem folga!

Olhar para a frente!

E correr de vez e já com o imbecil do antigo treinador, nem que tenhamos que pagar aos bochechos o puto do assalto dos 28M....

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,570
16,937
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Era fundamental mudar de rumo e fechar o ciclo. Escolher o adjunto não faz nenhum sentido na minha opinião. Nem ponho em causa as competência do Vítor Bruno. Sinceramente... Não faço ideia.

Para mim é o primeiro tiro no pé do AVB.
Espero estar enganado.

Seja como for terá todo o meu apoio.

Nota. Está guerra entre ele e o Conceição até lhe pode ser favorável. Veremos.

Depois há que gerir o Chico que obviamente será influenciado pelo pai.

Além de ter o clube na falência... Muito trabalho AVB. Força.
Só aceitaria se o Sergio Falso Frontal, saisse a meio da época.

Cheue

12 Maio 2016
23,613
37,468
Conquistas
7
108
Já chega!

Ninguém se pode ou deve esconder atrás da montanha de m3rda que o outro fez/deixou!

Por isso é que foi corrido!

O clube tem tudo, mas mesmo tudo, para dar a volta por cima!!!

Espero isso do AVB, nem mais nem menos!

Tem todo o meu/nosso apoio!

Agora toca a mexer!

Falta liquidez?
Que ponha os AHs a vender o Diogo ou 1 outro ativo valioso!

Basta vender 1 passe de um dos craques, para estabilizar a tesouraria!

50 milhões não chegam?

Não me fodam?

Ou são amadores, para quererem achar que o passivo todo é para pagar de uma só vez?

Agora que só utilize esse dinheiro para pagar despesas de salários e operacionais de forma a que nunca mais haja salários ou despesas operacionais em atraso!

Que comece a renegociar todos os passivos de curto prazo, que não pague a ninguém para além deste perímetro, especialmente os chulos dos empresários que o outro lá meteu....ou então o negociar acordos nem que seja em Tribunal, que nos dêem folga!

Olhar para a frente!

E correr de fez e já com o imbecil do antigo treinador, nem que tenhamos que pagar aos bochechos o puto do assalto dos 28M....
50M para estabilizar? nem 100M chegam...
é só ver que nas épocas passadas se foi sempre vendendo e mesmo assim nem há dinheiro para salários...

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
243
88
A escolha de vb se se confirmar seria um balde de água fria grande e ficas logo com um treinador sem grande margem de erro e com balneário possivelmente minado. Só acredito quando for oficial mas para mim seria uma desilusão e um baixar de expectativas tremendo.
O balneário deixa de estar minado, quando receber atempadamente ou dentro de um tempo razoável, até para acabar com a história do papá terinador e papão da SAD.
Aliás, se há coisa que eu exijo a esta direção é que os ordenados dos colaboradores "menores" voltem a ser prioritários no processamento, coisa que PDC fez até certo momento. Isto de abrir o clube a familias voluntárias tem que acabar, o voluntarismo fica muito caro e cria muitos vícios.
Confio plenamente que vamos voltar a ser um exemplo em termos de estrutura, a nível de organização e profissionalismo.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mas o meu ponto é esse mesmo, esse cenário de divisão foi criado pelo anterior treinador.

Não foi gerado espontaneamente no balneário.

Mais, era o que falta termos de ter a chancela do ex treinador para aprovar e desaprovar uma escolha do presidente. Já somos refém dele em outros aspectos, não queiramos inflingir mais subserviência ao ego desmensurado de sua excelência.

O papel de AVB e Jorge Costa é proteger o balneário e o treinador.

Jorge Costa sentiu isso em 2004-2005 no pós Mourinho enquanto jogador, e AVB sentiu isso na época do Chelsea em que foi minado pelos senadores do plantel.

Não me parece que o plantel esteja mais de metade pró SC. Acredito que Chico, Pepe, Zé Pedro, Zaidu, Pepê e Eva estejam, como também acredito que mais de metade estejam completamente fartos dele.

Saindo Pepe esvazia-se pouco esse poder.
- o zé Pedro com a hipotese de ter lugar no plantel vai ficar com qlq treinador que venha.

- chico é uma situação mais periclitante.

- pepe acredito que embale nessa histeria da traição, mas também esta na altura de sair.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Ainda não acredito que a escolha seja o adjunto. Cheira-me a campanha dos jornais de Lisboa. Aliás, só os jornais de Lisboa é que continuam com a ladainha.

A acontecer, será a minha primeira crítica ao André e uma sensação de anticlímax, como um colega referiu atrás, depois de uma campanha entusiasmante. Será uma desilusão total.

Mas, vou ver como as coisas correm e depois cimentarei esta minha opinião ou mudo e admito que estou errado. Sei que o André e a sua equipa sabem infinitamente mais do que eu, portanto, vou acreditar e esperar para ver antes de lançar todas as pedras.

No entanto, será uma decisão desprovida de qualquer lógica, a meu ver. Se querem mudanças radicais no nosso futebol vão manter o mesmo estilo de ideologia técnico táctica? Sim, o VB terá as suas ideias mas não serão assim tão diferentes das do seu ex patrão há mais de uma década. Uma década. É muito tempo para se acumular vícios.

Uma coisa é certa, traumatizado como estou pela dupla Conceição-VB e o seu futebol carrascão vou entrar nesta nova época com as expectativas muito em baixo e de entusiasmo rasteiro. Queria mesmo ver sangue novo à frente da equipa de futebol.

Tem a palavra o presidente André Vilas-Boas. Que faça aquilo de que estou à espera, pela inteligência do que vi e conheço dele, e não entre no caminho ardiloso da campanha dos jornais de Lisboa e escolha melhor que um VB.
Está feito amigo o record confirma hoje

Que flop total do AVB

• Like
  • Triste
Reações: arichard e SPC

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Oh pá foda-se
Mas o crl do Vito Shorts é o único treinador que pode ficar no Porto?
Caralho
O Futebol Clube do Porto
Foda-se
Não somos nem o Rio Ave, nem o Braga, nem o Vitória de Guimarães
Não vamos este ano à Champions, mas vamos quase todos os anos
Vamos ao mundial de Clubes
A única opção é o Vitó Shorts?
Este é que é o Projecto AVB?
Estamos a gozar?
Não, a sério, estamos a gozar?
Sou o único que pensa isto? É que nem é "ai, pode ser má opção" "Ai, pode rebentar o balneário" - pois pode
Não, foda-se, é gozo.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,538
1,616
50M para estabilizar? nem 100M chegam...
é só ver que nas épocas passadas se foi sempre vendendo e mesmo assim nem há dinheiro para salários...
E as receitas operacionais que entram no ano?

Não há receitas ordinárias?

É de rir o que dizes...

Não se pode é pagar nada a ninguém, excepto "rolar" os obrigacionistas, fora disto enquanto não se tiver estabilizado o dia a dia!!

Nem que metam ações, nem que se tenha que ir para Tribunal ....

Há que ganhar tempo.....

O passivo vencido, que não seja operacional, é para aguardar.....

Há muitas formas de o fazer.....

De resto, é renegociar, renegociar, é investir comprando bom e barato, sem a chulisse dos empresários, para ganharmos já este ano!!!!!

Ou é para continuar a pagar 30% de comissões em média nas transferências??

Não nos fodam, mas é.....

• Like
Reações: arichard e Regod