André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,135
5,318
Treinador de Bancada disse:
Podem atacar a finalização, mas a movimentação é top. Está sempre a atacar a profundidade, o que contra equipas que defendem mais alto pode causar mossa. O Otávio já lê bem a movimentação dele, e presumo que o Oliver talvez o jogador com maior QI do plantel depressa irá o entender. As diagonais curtas e o ataque à profundidade, obriga os centrais a baixar para o ir buscar e irá dar espaço aos médios entre linhas. Aqui no burgo contra equipas que plantem o autocarro e defendam baixo, o m2 é mais difícil de conquistar e é aí juntamente com a definição a finalizar que o André precisa mais de evoluir.
Perfeito!

É mesmo isto!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Wetl disse:
Nos jogos da seleção ninguém lhe passa a bola. Não entendo. Parece que gostam mesmo de jogar sem ponta de lança. Não obstante, estar o Éder ou o André em campo é logo uma diferença grande. O André sabe controlar uma bola e servir os colegas. Contra Gibraltar fez uma assistência fantástica para o Cancelo.
Quantos cruzamentos houve para a área? Ganhou algum?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Só para lembrar a quem se tenha esquecido: André tem 20 anos e esta a sua 1ª época completa no plantel e 1ª divisão.

Não lhe peçam a mesma produção goleadora de Falcao, Jardel ou Jackson..André precisa de apoio.
Se o clube tem estado um caos ou não temos bom plantel ao ponto de ter que recair sobre o André muita responsabilidade, isso não é culpa dele.. Ele vai cometer muitos erros, mas também vai nos dar alegrias..

André não engana, é craque e com tempo tudo surgirá..

Concordo em quase tudo contigo.
Agora, será bom para o clube e justo para o jogador o Porto ter depositado as fichas quase todas no André? Há 3 anos que não ganhamos nada, não temos esse tempo que dizes... Ponta de lança é uma posição muito específica, não se pode apostar tudo num puto a ver se dá.

Em relação ao André, neste forum, o coração e a vontade de voltarmos a ter um grande goleador das nossas escolas, prevalece à razão.
Eu tenho a certeza que vai ser grande jogador mas nesta altura ainda não o é.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,986
7,989
Treinador de Bancada disse:
Sem contar com intangíveis, o pressing constante a condicionar a saída de bola que facilita o trabalho da equipa sem bola. A disponibilidade física e stamina quase inesgotável. O PL mede-se principalmente pelos golos que marca, mas não só. O André tem golo, está no sítio certo, ainda não tem a manha e a frieza a finalizar (O Rui Pedro para mim tem de forma inata essas características mais vincadas), mas a curva é claramente ascendente e se o André trabalhar, for humilde e ouvir os conselhos dos mais velhos tem potencial para ser um Ponta de lança de elite no seu auge. Temos de o deixar crescer e ter paciência, é dos nossos e é quase uma certeza que o próximo jogo dele será sempre melhor que o anterior.
Rui Pedro, o craque da minha Terra (Castelo de Paiva). Lembro-me dele muito jovem, acham que tem potencial para ser melhor que o Andre Silva (sendo que o ASilva tbm ainda está a começar)?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,830
28,511
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Rui Pedro tem uma coisa que é melhor que o André Silva de caras...A frieza e a rapidez e intuição na hora de finalizar. O André ainda faz tudo de forma muito sôfrega. De resto parece-me que o André fisicamente e mentalmente (principalmente aí) é mais forte que o Rui Pedro.

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
André Silva com 20 anos tem a qualidade que o Aboubakar nunca irá ter.

Também nunca percebi a contratação de Aboubakar (um jogador que manca qd corre, que parece que tem 2 tábuas nos pés tal é a velocidade com que a bola lhe bate e foge e o excesso de fair play, transformava qualquer jogo sério num jogo de Natal ou benificiência tal a quantidade de vezes que pedia desculpa aos adversários)

São jogadores como o AndréSilva que me fazem ir novamente ao estádio, não são os Buenos, Adrian ou Aboubakares.

O André é dos nossos (dá gosto ver as reações dele e a interação com os adeptos). O futebol é muito isto!

Abc

M

mercgold3

Guest
Mais uma prova clara que André Silva é muito mais do que golos só, o que ele oferece ao jogo do FC Porto abrange muitos aspectos do jogo e hoje a descair nas linhas muitas vezes parecia um "Derlei"

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Mais um grande jogo do André Silva. Faltou o golo, mas mais uma vez, deu muito à equipa, desta vez mais solto, e com arrancadas tremendas de evidente potência e explosão muscular. Gostei muito da exibição, deu muito à equipa, principalmente na 2ª parte. Contribuiu decisivamente para a grande 2ª parte do FCPorto.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,548
2,794
Não percebo os críticos do nosso puto.

É excelente fora da grande área: recupera bolas, constrói jogo. Com o tempo marcará golos mais facilmente, hoje marcou 1 mas não contou (contaria se estivesse equipado de verde).

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Teve uma arrancada pelo lado esquerdo, com a bola controlada uns bons pares de metros, que me deixou burro a olhar para ele...

Também outras jogadas de muita classe, como aquela dentro da área que conseguir ficar na cara do golo e deixar para trás dois defesas que o marcavam, apenas com a recepção de bola...

O rapaz cresce a olhos vistos, de jogo para jogo, sim senhor!!!

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,105
12
É craque. É um avançado com recursos técnicos, com velocidade, com cabedal, com agilidade com um raio de acção alargada.

Mais parecido em estilo de jogo, foi como ainda agora disseram o Licha. A diferença é que o André tem mais classe parece-me e um potencial muito maior.

É começar a acertar mais com a baliza. Já sabe que um golo limpo por jogo não chega pois existe sempre a possibilidade de ser anulado.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,522
35,349
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Aquela arrancada de 50/60 metros na 2ª parte foi qualquer coisa! Diz muito de um futebolista. O jogador do Guimarães que foi contra ele ainda deve estar a perguntar o que é que lhe passou por cima.

Como o nosso menino cresceu... e o que ainda pode crescer.

Orgulho!!!