André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DT199 disse:
Este puto tem tudo para triunfar no clube. Não marca golos, mas trabalha que se farta e é um tanque. É vê-los a tombar em bolas divididas...
Mas para avançado tem de marcar golos. ponto.
Vamos esperar que até agora tenha sido só ansiedade e alguma falta de sorte.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
PortoMDL disse:
Mas para avançado tem de marcar golos. ponto.
Vamos esperar que até agora tenha sido só ansiedade e alguma falta de sorte.
Aliando isso à sua juventude e ao facto de ser o ponta de lança numa equipa de rastos

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Ablon disse:
Aliando isso à sua juventude e ao facto de ser o ponta de lança numa equipa de rastos
Da forma que falam, até parece que o rapaz não trabalha, não faz os movimentos que lhe são pedidos, não sabe jogar de costas para a baliza, não sabe segurar a bola, e até nem tem finalizado! Sinceramente é bater por bater!

Faz golos na Selecção, e foi durante boa parte da época, o principal artilheiro da equipa B.

Podem dizer o que quiserem, mas para mim, este puto vai-nos dar muitas alegrias!

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
O André Silva ainda não marcou, é verdade. Que os golos são importantes para um PL, também é verdade.

Ainda assim, mesmo para um PL o jogo não se resume a golos... Longe disso. A qualidade está toda lá, e é bem visível. Temos aqui um diamante para lapidar... E espero que seja aqui.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,727
3,317
41
Almada
Numa época compentente da nossa parte onde o André jogasse mais vezes, estaria no europeu bem fácil. Para o ano deve ser emprestado a uma boa equipa onde jogue sempre é marque golos

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O André Silva é a antítese do Gonçalo Paciência. O Paciência é bom tecnicamente, mas em termos de movimentações é um "pastelão". O André Silva tecnicamente está a léguas do Paciência, mas nas movimentações dá-lhe goleada.

Se fosse possível fazer um, juntando os dois, teríamos um excelente PL.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
O André Silva tem que jogar os jogos todos até ao fim. Inclusivamente a final da taça. Assim ja vai mais ambientado ao futebol de primeira liga e à pressao de um titulo em jogo. So lhe pode fazer bem.

M

mercgold3

Guest
Edarf disse:
Numa época compentente da nossa parte onde o André jogasse mais vezes, estaria no europeu bem fácil. Para o ano deve ser emprestado a uma boa equipa onde jogue sempre é marque golos
Devíamos emprestar era o Aboubakar para ver se ele marca uns golos e depois despacha lo.
O André tem é que ficar.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,727
3,317
41
Almada
mercgold3 disse:
Devíamos emprestar era o Aboubakar para ver se ele marca uns golos e depois despacha lo.
O André tem é que ficar.
Ficar e jogar 5 jogos ? Assim é difícil crescer, para o ano o Porto vai fazer o All in, e de certeza que vão entrar dois avançados novos, desse modo não me faz sentido ter o André a jogar na B um Guimarães ou um rio ave seria o ideal

M

mercgold3

Guest
Edarf disse:
Ficar e jogar 5 jogos ? Assim é difícil crescer, para o ano o Porto vai fazer o All in, e de certeza que vão entrar dois avançados novos, desse modo não me faz sentido ter o André a jogar na B um Guimarães ou um rio ave seria o ideal
Porque haveria de jogar só 5 jogos quando ele está demonstrar mais que qualidade suficiente para lutar pela titularidade ?

É uma questão de continuar a apostar e a acreditar no seu potencial. Se emprestarmos vai ser como tantas outras vezes, vai se perder o jogador, ou mesmo que faca uma grande época vai haver sempre o mito que ele ainda não esta preparado. É sempre assim.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,727
3,317
41
Almada
Só o consigo comparar ao Rafa, que todos gostam,todos sabem que é grande jogador mas depois não tinha espaço, teve de ir para uma académica para ser visto como reforço. O Porto enquanto jogar neste modelo só com 1Pl tem de ter ali um matador, o André é muito esforçado, tem mostrado a vontade que os outros não têm e é esse o verdadeiro problema do Porto, mas o André ainda não tem golo, é o típico avançado movel que marca 15 golos em 30 jogos, para voltarmos a ser gigantes precisamos de alguém que marque 25 golos em 30 jogos o que não é nada fácil de arranjar

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
DT199 disse:
Da forma que falam, até parece que o rapaz não trabalha, não faz os movimentos que lhe são pedidos, não sabe jogar de costas para a baliza, não sabe segurar a bola, e até nem tem finalizado! Sinceramente é bater por bater!

Faz golos na Selecção, e foi durante boa parte da época, o principal artilheiro da equipa B.

Podem dizer o que quiserem, mas para mim, este puto vai-nos dar muitas alegrias!
Claro que vai e não marcar agora não me preocupa nada.

M

mercgold3

Guest
Mas o Rafa Soares não é avançado. É muito difícil avaliar avançados emprestados se eles não marcarem muitos golos, basta ver o Gonçalo Paciência ... E acho como se viu este FDS, o André não chegou ao golo por mero acaso, numa o GR da Académica fez uma enorme defesa e no noutro lance, ele até foi o grande responsavel pelo golo do Brahimi.

E vamos a factos até agora, 2 jogos a titular, 2 vitórias.

24 Novembro 2015
3,147
0
mercgold3 disse:
Mas o Rafa Soares não é avançado. É muito difícil avaliar avançados emprestados se eles não marcarem muitos golos, basta ver o Gonçalo Paciência ... E acho como se viu este FDS, o André não chegou ao golo por mero acaso, numa o GR da Académica fez uma enorme defesa e no noutro lance, ele até foi o grande responsavel pelo golo do Brahimi.

E vamos a factos até agora, 2 jogos a titular, 2 vitórias.
Já contra o Moreirense foi a mesma coisa um cruzamento da esquerda do Varela em esforço o André Silva toca a bola para a baliza e o keeper fez boa defesa.

Ele acerta na baliza os g-r é que tem feito o seu trabalho.
Ficaria mais preocupado se n acertasse

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Para mim, seria muito muito mau para o André, ser emprestado na próxima época! Tirando o Rúben Neves, o André foi dos jovens que mais oportunidades teve para jogar na equipa principal, e cortar-lhe as pernas agora, poderia ser prejudicial para a sua evolução. Ele tem é de ficar!

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,168
4,482
Para mim deve ser emprestado. Os nossos rivais têm o Slimani, o Mitroglou, o Jonas e nós temos de arranjar avançados desse nível, o que não é o caso (ainda) do André Silva.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,288
11,658
Sangue Azul disse:
Uma vergonha tervoltado a pôr o Abou a titular, demonstrando o treinador que não tem coragem
André, hoje deves sentir o que muitos sentem: temos um yes men no banco e com ele, não vais lá. Assumo, tristemente, que o melhor és tu, Rúben, e outros saírem o quanto antes.
Aqui, não tens lugar. Aqui só há espaço para Varela, Aboubakar, Marega, Angel. Tu aqui encostas, sabes quem manda, olha para o Layun e percebe: não basta jogares bem, tens de ter um treinador que perceba disto e aqui não tens.

Sai, vai ser feliz e mostra que és, tenho a certeza, o melhor ponta de lança português da próxima década.